Lorraine Warren, que inspirou Invocação do Mal, morre aos 92 anos

 

         

          A série de filmes iniciada com Invocação do Mal se tornou uma das franquias de terror mais bem sucedidas da atualidade. Mas nenhuma dessas histórias teria acontecido sem Lorraine Warren, que junto com seu marido Ed, investigou e desvendou muitos casos sobrenaturais ao longo de várias décadas, que acabaram servindo de inspiração para os filmes. Infelizmente, Lorraine faleceu hoje, aos 92 aos, de causas naturais.

          Seu falecimento foi levado ao público por seu genro, Tony Spera, que disse em uma postagem emocionada no Facebook que sua morte foi tranquila e em casa. Seu marido, Ed Warren, interpretado nos filmes pelo ator Patrick Wilson, morreu em 2006.

         Vera Farmiga, que vive Lorraine Warren nos filmes, lamentou a morte da amiga em seu perfil no Twitter:

“Minha querida amiga Lorraine Warren se foi. De um profundo sentimento de tristeza, um profundo sentimento de gratidão emerge. Eu fui muito abençoada por conhecê-la e estou honrada por interpretá-la. Ela viveu sua vida com graça e alegria. Ela vestiu um capacete de salvação, empunhou sua espada de compaixão e usou um escudo de fé. A justiça era sua armadura e ela tocou a minha vida. Você está valsando com Ed agora”.

         A franquia Invocação do Mal, inspirado nas aventuras do casal Warren, tem vários projetos sendo tocados no cinema, como Anabelle 3: De Volta Para Casa e Invocação do Mal 3. No momento, os fãs podem conferir A Maldição da Chorona, que se passa nesse mesmo universo, nos cinemas.
 Fonte, clique aqui


              A editora Darkside lançou dois livros do casal: "Ed & Lorraine Warren  - demonologistas" e "Ed & Lorraine Warren  - Lugar sombrio".  Para saber mais das obras, clique em seus títulos.


             Para quem é fã de terror e sobrenatural como o Leitura Enigmática, foi uma grande perda, o blog está muito triste e de luto por essa estimada e querida celebridade.


@Gustavo Barberá - 19/04/2019.

13 comentários:

  1. Uma notícia muito triste para os fãs. Adoro o casal, li os livros e não perco os filmes.
    Bela homenagem.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste mesmo, confesso que fiquei bem chateado.

      Excluir
  2. Poxa que pena, mas é o ciclo natural da vida, temos que aceitar. Lorraine deixou um grande legado que ficará imortalizado através dos filmes, seu trabalho nunca será esquecido.

    ResponderExcluir
  3. Aline Vieira21/04/2019 13:01

    Nossa muito triste, eu li os livros e os filmes está sempre no meu top favoritos, mais temos que aceitar ela terminou sua missão.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, não sabia! Que descanse em paz. Gosto muito da história doa Warren. Nunca li nenhum livro, mas já pesquisei bastante sobre eles, além de acompanhar todo o universo cinematográfico de Invocação do Mal.

    ResponderExcluir
  5. O terror perdeu uma grande inspiradora , mais o casal Warren vão estar sempre em nossas memórias , com grandes projetos que estão vindo por aí .

    ResponderExcluir
  6. Ai que triste! Eu não sabia disso :(
    Sou fã demais das histórias deles que até ganhei de presente um livro edição Demonologistas que inclusive é lindo 🥰 (lindo pra quem ama essa temática Hahahah). Com certeza esse casal fez história!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei arrasada quando recebi essa notícia. Conheço a história do casal pois, há um tempo, me dediquei a saber mais da história real de Invocação do Mal e, consequentemente, dos dois. É fascinante e assustador ao mesmo tempo! Uma perda gigantesca, embora, para quem acredita, possa ser finalmente o reencontro dos dois... Ainda quero ler os livros lançados pela DarkSide Books <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!Realmente muito triste,porém inevitável,pois a morte natural completa o ciclo da vida.
    Lorraine Warren partiu mas continua presente em cada um de seus fãs e através de livros e filmes que serão lidos e assistidos por décadas futuras. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi,tudo bem ?

    Com toda certeza uma grande perda, as palavras da atriz e amiga foram lindas, além de certas pois ela foi uma mulher forte assim como sua história.

    ResponderExcluir
  10. Realmente é uma grande perda, mas seu nome ficará imortalizado para todos nós que curtimos o terror. Resta homenageá-la lendo os livros e assistindo os filmes inspirados em seu trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Eu vi sobre o falecimento dela e a comoção dos fãs.
    Bonita homenagem, Gustavo.
    Confesso que não leio livros de terror, então não li anda dela, mas vejo pelas manifestações dos fãs, que foi uma grande escritora.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir