Editora Presságio








                    Confira uma super indicação de leitura da Editora Presságio. O livro é Extemporâneo.





Sinopse: O que você faria se nunca soubesse como, onde ou quando vai acordar? E se, cada vez que adormecesse, você se tornasse uma pessoa completamente diferente? “Todos os dias, você acorda e ao menos uma certeza serve de alento diante das inseguranças da vida: você tem um passado. [...] E se eu insistir que tudo isso é mentira?” Em “Extemporâneo”, somos conduzidos pelos diários fantásticos de uma personagem em eterna mutação que tem, na escrita, sua única chance de tentar se encontrar em meio às múltiplas realidades para as quais desperta, dia após dia. 

         Entre um Brasil nazista paralelo, uma idílica Itália revisitada e uma Irlanda que pode não ser bem a que conhecemos, aventure-se pelas vidas de alguém que habita muitos corpos e busca a saída — ouao menos um sentido —para o ciclo eterno de renascimento e de esquecimento ao qual parece estar condenado. Ou seria condenada? “Extemporâneo” nos conduz pelo desafio de descobrir o que há de permanente no caos de um cotidiano em que ficção e realidade não são opostas. E cuidado ao acordar, pois, como diz nosso guia-autor: “o que acontece comigo também acontece com você. A diferença é que você não lembra”.

          Desejando visitar a editora para conferir mais obras, clique aqui
          Espero que tenha gostado. Em breve volto com mais novidades.

@Gustavo Barberá - 08/05/2019.

12 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia essa editora, a sinopse me deixou interessada e bem curiosa. Me lembrou o livro "Todo dia" que tem uma premissa bem parecida. Dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Ainda não conhecia o livro, mas a premissa parece bem interessante. Fiquei bem curiosa para saber mais.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Bem interessante. "A diferença é que você não se lembra!". QUE MEDO!
    Parece arrepiante.
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gustavo!
    Eu não conhecia nem a editora nem o livro, mas vou dizer que fiquei bem curiosa com ele. Achei muito legal a personagem "conhecer" um novo Brasil, uma Itália diferente e uma Irlanda com uma história diferente.
    Obrigada pela dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou demais o enredo de Todo dia, onde o protagonista acorda todo dia com um corpo diferente, de uma pessoa diferente. Meio assustador né?

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parece ser uma leitura bem intrigante, misteriosa e cheia de reviravoltas. A capa não me chamou atenção, mas gostei da sinopse.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa.
    Não conhecia esse livro ainda. Como a Aline mencionou acima, também me lembrou o enredo de "Todo Dia", que é um livro que eu curti muito.

    Vou anotar a dica, por ter realmente ficado curiosa e espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo!
    Fico me imaginando nessa situação em ser uma pessoa diferente a cada dia e não saber de nada, isso até pode ser ficção mas dá um pouco de medo. Mas o livro parece ser interessante a abordagem me instiga em ler, obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo,
    Fiquei intrigado com a sinopse do livro. Pesquisei sobre o autor e vi que ele é formado em filosofia e deve trazer vários questionamentos dessa área para o livro.
    Não tinha ouvido falar do livro nem da editora.
    Como outras pessoas também lembrei de Todo Dia.
    Valeu pela dica.
    Abraços,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  10. Olá Gustavo!!!
    Eu não sei porque a sinopse não me é estranha e para uma ficção é um pouquinho arrepiante de certa forma, sou um pouco medrosa então quem sabe depois de ler umas resenhas acerca ,e convença melhor.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Gustavo, amei conhecer esse livro pelo seu post, a premissa de mudar a cada dia é bem interessante e inusitada.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir