Livros que estão na minha estante há muito tempo e desejo ler







          Depois que me tornei blogueiro literário, tive uma imensa dificuldade de conseguir inserir livros que já estavam na minha estante em minhas listas mensais, pelo fato de termos parcerias com editoras e escritores que nos mandam todo mês obras inéditas e não podemos deixar de lado, pois viram uma bola de neve, caso descontrolar a rotina. Pelo menos comigo é assim.
   
           Eu tenho algumas obras paradas na minha estante me esperando para ler há alguns anos. Queria muito poder me dedicar somente a minha vida de blogueiro, mas isso é impossível e preciso ter meu trabalho. Estou estudando a forma de poder inserir esses livros na minha rotina, nem se for bimestral ou trimestralmente, mas quero ler demais. Das inúmeras obras que estão paradas, selecionei quatro.Vamos conhecê-las:

a) A faca sutil: Esse livro faz parte da trilogia "Fronteiras do Universo", onde li apenas o primeiro que é "A bússola de ouro" por causa do filme. Agora preciso terminar esses dois volumes, onde o segundo é esse que citei e o terceiro é "A luneta âmbar";

b) A cidade do sol: Depois do grande sucesso que foi na época em que li "O caçador de pipas", essa obra do mesmo escritor foi muito vendido e cogitado, mas até hoje não consegui ler a história. Desejo demais;

c) Pássaros feridos: Esse clássico posso dizer que será um desafio. É um calhamaço que desejo muito realizar a leitura. Estou estudando uma forma de poder inseri-lo  na minha rotina de leituras;

d) As crônicas de gelo e fogo: Essa série, nem se fala. Depois do final de "Game of thrones", ainda não consegui ler esse outro calhamaço que pretendo fazer o mesmo planejamento como "pássaros feridos", pois é bem mais extenso.

              E vocês, tem algum livro encalhado na estante e deseja realizar a leitura? Tem alguma dica de como inserir essas obras que desejam muito ler em sua lista apertada de leituras? Deixe seu comentário logo abaixo e vamos bater um papo. Até mais pessoal!!!


@Gustavo Barberá - 18/05/2019.

12 comentários:

  1. Acho bacana livros que viraram filmes, dizem que o livro é mais completo, é vdd?

    ResponderExcluir
  2. Os títulos são maravilhosos, é uma pena o tempo ser um inimigo quando temos o desejo de apreciar uma boa leitura, não é mesmo? Ultimamente tenho aguardado as férias para ler, como escrevo então procuro usar o tempo livre criando, mas nada como apreciar algo já pronto e que me inspira!

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Também tenho uma lista de coisas para ler imensa que nem sei se vou ser capaz de completar antes de morrer, mas quem sabe? kk

    Espero que você consiga ler tudo e eu também espero que eu dê conta. Ainda mais que também tenho minhas listas de séries, filmes e jogos. É tanto conteúdo para consumir, mas tão pouco tempo, né?

    Adorei o post!

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adoro Pássaros feridos :D é um livro maravilhoso,os outros que citou eu ainda não li...

    ResponderExcluir
  5. Olá , também tenho alguns livros q ficaram para trás...sempre me interesso por lançamentos. Mais você tem muito leitura boa aí guardada.

    ResponderExcluir
  6. Olá!Nosso tempo sempre limitado com tantos compromissos e tarefas a serem cumpridas que sempre deixamos algo para depois.
    Espero que encontre um tempinho e realize seu desejo de ler estes livros que me parecem ser ótimos e depois conta p/nós.Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Como te percebo! Estou na mesma situação em que com as parcerias de autores e editoras não consigo inserir os livros que já tinha na minha estante nas minhas leituras mensais. E isso anda a frustrar-me imenso porque tenho tantos livros incríveis que comprei por ler! Inclusive o livro que tenho há mais tempo na minha estante é um desses aí: Game of Thrones! E tenho mesmo pena porque quero muito ler esse livro e os restantes da saga e não tenho tempo por conta do estágio, da dissertação de mestrado e quando tenho tempo livre só dá para ler os livros de parcerias... Talvez leia esse livro este natal! Estou com fé! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. bem agora que olho para a minha mini estante vejo que também tenho alguns livros apanhar pó e que algum tempo ando para ler um deles já bem do tempo da escola e que nunca o li e devia ter lido e outros que comecei e ainda não acabei. bem força de vontade é o que eu não tenho e preciso de ter no que toca as leituras, um conselho e eu sei que tens não deixes fugir a força de vontade pois eu sei que vais conseguir, já se fosse eu certamente não consegui, já agora não me queres dar um conselho para ao menos ler um livro do inicio ate ao fim.

    ResponderExcluir
  9. As vezes o tempo nao nos permitem né? Por aqui tenho livros paradinhos sim.Acredito que preciso me organizar mais no tempo, quem sabe dê para dar andamento neles.

    ResponderExcluir
  10. Gustavo, entendo perfeitamente o que está dizendo. Tenho vários livros que quero muito ler e não consigo tempo para eles devido às parcerias que acabam sendo priorizadas na leitura. Agora estou pegando sempre um livro da minha estante e inserindo para uma leitura mais tranquila e sem compromisso com resenha. Faço isso junto com livros que tenho o compromisso de resenhar, só assim estou conseguindo ler alguns livros que estavam parados por aqui há algum tempo. Ah, já li a cidade do sol. Adoro os livros do autor.

    ResponderExcluir
  11. A vida é curta e nós nunca temos muito tempo ... Enquanto estamos nos concentrando em uma coisa, temos coisas diferentes para terminar nossa meta, não é possível para nós sermos perfeitos, nunca conseguiremos fazer tudo por causa da tempo...

    ResponderExcluir
  12. A cidade do sol é perfeito <3
    também tenho livros parados na estante...

    ResponderExcluir