Livros que não gostei de ler






          Sempre temos aquela obra em que apostamos, seja pela sinopse, pelo estilo literário ou até mesmo pela capa e ao realizarmos sua leitura, tomamos aquele banho de água fria. Pois é, chega a ser frustrante, mas isso acontece. Hoje irei mostrar quatro livros que li e me decepcionaram. Vamos conhecê-los:

a) Sobrevivendo entre lobos: fiquei muito ansioso para realizar sua leitura após ler a sinopse, pois a história se passa na época da Segunda Guerra Mundial,  nos campos de concentração. Ela relata a fuga de um garotinho que para se esconder dos nazistas, se esconde em uma mala. Só que a história falou de tudo, menos do garotinho, que aparece como se fosse um personagem secundário e esporadicamente aparecia na narrativa. Sem falar que o enredo é arrastado e cansativo, desestimulando sua leitura. Foi uma batalha concluir essa obra.

b) Objetos Cortantes: livrinho chato, enredo sem sal e sem novidades. A autora não soube conduzir esse thriller, deixou a história virar um marasmo, um círculo viciante, a história dava voltas e voltas. Foram páginas e mais páginas sem novidade alguma. Não curti.

c) Tempo de migrar para o norte: Esse ganhou o pódium das minhas piores  leituras de 2018. Fui seco nele, pois como se trata de uma leitura onde se passa no oriente médio, pensei que seria uma super leitura, pois como tinha lido "O livreiro de Cabul", que achei sensacional, essa seria igual. Decepção total, nem resenha fiz, porque daria 1 estrela com louvor.

d) O Ateneu: esse foi o pior livro da Literatura Brasileira que li. Leitura difícil, parada, sem clímax e quando o personagem principal se aborrece com algo ou fica contrariado, ele começa a filosofar e aí acaba com tudo. Raul Pompéia não estava muito bem quando escreveu essa obra, definitivamente.


          E vocês pessoal, tem algum livro que leu e não curtiu? Deixe logo abaixo nos comentários. Espero qe tenham gostado do post.

Até mais.


@Gustavo Barberá - 07/05/2019.

15 comentários:

  1. Olá, Gustavo.

    Realmente tem aquelas obras que apostamos com tudo, mas no fundo nos decepciona.
    Dos livros citados eu já li Objetos Cortantes, foi meu primeiro e único contato com a autora, mas confesso que gostei bastante do livro e pretendo ler outros dela. Uma pena você não ter gostado! 😔

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do post. Acho interessante olhar pela perspectiva do outro. De todos os livros que você citou, eu só li Objetos Cortantes. E é um livro que gosto bastante. Eu sou psicóloga e adoro saúde mental. Sou muito fã da autora porque ela tem sempre protagonistas "ferradas" e isso sempre me deixa muito envolvida.
    Porém, super compreendo que é questão de gosto e de identificação.
    A ideia do post é ótima. Um livro que não recomendo, porém fica por sua conta e risco (hahahaha) é Quando O Mal Tem Um Nome. É terror BR.
    Abraços

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  3. Olá , muito chato quando apostamos muito em uma literatura e ela não flue. Não li nenhum desses .

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, eu tenho uma lista interminavel de livros que eu não consegui terminar ou que eu li e odiei.
    Fico triste que você não tenha gostado de Sharp Objects, porque foi uma das melhores leituras que eu fiz. a série também é bem mara!

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Que pena :( eu estava ansiosa para ler Sobrevivendo entre lobos, me parecia tão interessante...

    ResponderExcluir
  6. É tão ruim quando nos deparamos com livros que não curtimos né? Decepcionante.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Realmente tem livro que parece que vai ser incrível, mas acaba não funcionando para gente, e é sempre uma decepção e uma pena também. O Ateneu foi minha leitura obrigatória mais prazerosa.

    ResponderExcluir
  8. Tenho alguns livros que não gostei de ler, mas pra falar a verdade nem sei quais, pois acaba que o fato de eu não gostar de determinado estilo, eu quase nunca esbarro com eles. Tenho leituras cansativas, que não faria novamente.

    ResponderExcluir
  9. Você foi guerreiro de ter terminado. Quando canso de um livro, eu só abandono mesmo :O

    Eu tenho pouco esse problema porque costumo filtrar bem os livros que eu leio.

    Parabéns pelo post! <3

    ResponderExcluir
  10. Nada mais frustrante qdo as nossas expectativas sobre um livro são quebradas. Também não curto esse tipo de decepção... Rs Sobre o Ateneu, sério que vc não curtiu? Faz tempo que li, mas lembro de ter gostado na época...

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei essa postagem. Tenho curiosidade em ler Sharp Objects como já li outro livro da autora ainda pretendo ler mesmo com suas ressalvas.
    O Ateneu é o meu trauma da idade escolar hahaha. Que livro horrível, tive que ler obrigada para realizar uma prova e odiei do início ao fim.


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi, desses quatro eu só tenho Tempo de migrar para o norte mas ainda não li. Uma pena que sejam leituras que você não curtiu, infelizmente tem livros que não nos agradam mesmo. Eu tenho uma listinha de alguns que foram difíceis de chegar ao final.

    ResponderExcluir
  13. Lamento que você tenha se decepcionado tanto com essas histórias. Já passei por experiências assim e é horrível lermos um livro e não gostarmos, parece que apenas perdemos nosso tempo.

    Todavia, todos os livros que você mencionou neste post estão nos meus planos de leitura.rsrs E não vou desistir de lê-los. Sobretudo "Sobrevivendo entre lobos", pois este livro eu inclusive já ganhei de presente.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Desses que você citou eu não li nenhum ainda - e acho que não estou perdendo nada né? rs
    Mas dois livros que me decepcionaram muito foi Melancia, que todo mundo ama e eu achei mal escrito, com personagens que não cativam e com 200 páginas que a história fica parada e 50 tons de mister darcy, que tenta ser engraçado mas é só enfadonho mesmo rs
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a ideia da postagem, sempre tem aqueles livros que vamos cheios de expectativas e acabamos nos decepcionando com a leitura infelizmente =/ Dos livros que você citou não li nenhum deles, mas tenho curiosidade de ler Objetos Cortantes, quem sabe ele não funcione melhor para mim do que foi para você.

    ResponderExcluir