Sebos




          Sou fã de sebos. Neles temos inúmeros títulos, obras para todos os gostos e até tesouros escondidos. Só que para trazer alguma coisa valiosa para casa, é preciso tempo e paciência. Uma visita ao sebo tem que ser com tranquilidade e sem hora para sair, só assim para podermos aproveitar.
    
          E depende de sebo para sebo. Há alguns com preços bem em conta, outros já com preços semelhantes a livraria. Tempos atrás estive em um sebo aqui da minha cidade e encontrei uma biografia do Frank Sinatra que adorei, mas estava muito caro. Devemos andar e pesquisar várias lojas, pena que geralmente nem todas terão as obras que desejamos para fazer cotação. Isso é uma desvantagem. 

           E vocês, curtem uma visita a sebos? O que já compraram de bom lá? Deixe nos comentários logo abaixo. Até mais.


@Gustavo Barberá - 20/05/2019.

2 comentários:

  1. Ah, meu caro... sebo é um dos meus paraísos particulares. Adoro o cheiro, a bagunça... me perco por lá e não me encontro nunca mais. Até escrevi sobre isso recentemente. Já encontrei muitos livros com suas páginas amareladas por lá.


    bacio

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Ah eu confesso que não tinha esse hábito, mas é algo que venho inserindo nos meus hábitos literários e estou gostando bastante. Aqui na minha cidade conheci um que tem bastante tempo de casa e que tem me surpreendido por ter sempre coisas legais e preços que valem muito a pena, tanto para compra, quanto troca de exemplares!
    Acho que o próprio fato de garimpar títulos em sebos já é algo muito proveitoso de se fazer, um encontro com os livros que torna tudo mais especial! :)
    xoxo

    ResponderExcluir