19º Feira do livro de Ribeirão Preto






              Dia 09 de junho iniciou a 19º Feira do livro de Ribeirão Preto. É um evento literário que agita a cidade e sua região, atraindo milhares de visitantes, leitores, autores e profissionais da área literária em geral.





          O evento, que é considerado a sétima maior feira literária da América Latina e a segunda maior do Brasil, terá o tema “Entre uma História e Outra, uma Nova História. Um Mundo Melhor para Todos – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” – que será norteador de toda programação cultural.

          O escritor será o contista, romancista e jornalista Ignácio de Loyola Brandão. Escritor homenageado por possuir uma vasta produção literária, prêmios e livros traduzidos em diversas línguas.

          Escritora premiada, tradutora e com mais de 70 publicações, Heloisa Prieto estará conosco na categoria infantojuvenil.





 
          Como em todos os anos, em 2019, a Feira também dedicará parte de sua programação a um autor cuja obra contribui para o desenvolvimento da educação no país. O professor e sociólogo, Boaventura de Sousa Santos, será o autor educação homenageado.

           Para contemplar os autores locais, nesta edição, honramos o escritor e ribeirão-pretano Gilberto Andrade de Abreu.

          Seguindo as mais recentes homenagens a professores e a educadores da cidade de Ribeirão Preto, a professora e escritora Amini Boainain Hauy será destacada por todo seu empenho e dedicação ao ensino.
 


 Abertura com a programação da feira no Teatro D. Pedro II



          Estou muito animado para ir ao evento nesse final de semana. Quem desejar conferir o que haverá na feira, clique aqui.

            Então é isso, se der post mais sobre esse lindo evento. Até mais.


@Gustavo Barberá - 11/06/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário