Leitura coletiva do livro "It - a coisa"





               Olá pessoal, tudo bem?

               Amanhã começarei a participar de uma leitura coletiva do livro "It - a coisa", de Stephen King. Em um post passado, disse que tinha um pouco de receio de ler calhamaços, pelo motivo de nãodar conta e abandonar no meio do caminho. Então resolvi ter esse desafio e iniciar sua leitura que irá se encerrar o dia 18 de agosto. Vai ser bem tranquilo pelo que estou vendo, por isso resolvi participar, também pelo fato de querer ler essa obra, a qual sempre tive muita curiosidade. Vamos conferir sua sinopse?

Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.

               Assim que terminar, haverá resenha no blog do Leitura Enigmática. Irei fundo nessa história até seu fim, serei persistente!!! rsrs 

               Até mais!!!


@Gustavo Barberá - 09/6/2019.

4 comentários:

  1. Ele sabe assustar de maneira única. Arrepia até hoje lembrar a sensação que o filme (a primeira versão) me causou. Imagino uma leitura única.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo!

    Nossa, eu tenho muita vontade de ler esse livro também. Mas por causa do seu tamanho e meu ritmo de leitura lento, tenho medo de ficar presa a ele por meses... Um dia ainda crio coragem! Mal posso esperar por suas resenha!

    Beijos,
    Amanda
    www.sobrealeitura.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro duas vezes... a última leitura foi no ano passado. Minha única questão com os famosos "calhamaços" é a dificuldade em levá-los por aí. Acabo limitada ao espaço-lugar porque tenho tendinite e não posso abusar. Então lia apenas na mesa da cozinha. Meu lugar favorito para ler livros com muitas páginas. E eu tenho muitos desse tipo. Aliás, são os meus favoritos. Mas, lhe confesso que sou a favor de criar fascículos, como fizeram com os irmãos karamazov. Dois volumes não assusta o leitor e dá para levá-los por aí. rs

    boa leitura.
    bacio

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse infelizmente é o único livro desse gênio que eu não consigo ler devido a minha fobia de palhaços. Mas espero que goste da leitura.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir