Minhas aquisições na feira do livro de Ribeirão Preto





             Olá pessoal, tudo bem?

            Acabei de chegar da feira do livro aqui da minha cidade e sendo o penúltimo dia, pensei que não teriam todas as obras que estavam em minha lista, mas felizmente consegui encontrar não só o que desejava, mas muito mais. 

            Alguns dias atrás eu postei sobre os meus livros que desejava ter, então decidi comprar alguns deles para diminuir a lista e passeando pela feira vi outro que estavam muito baratos e comprei também. Destes que irei citar, fiquei extremamente feliz em conseguir comprar duas distopias que estava há muito tempo sonhando em ter. Vamos conferir?


a) Editora Aleph: para ser sincero, nem iria à feira do livro esse ano, mas quando fiquei sabendo que essa editora estaria com 30% de desconto em suas obras, mudei de ideia. Vamos aos títulos adquiridos:

- Box dos livros "Jurassic Park e Mundo perdido": estava há anos desejando esses livros. E quando digo anos, não é hipérbole, mas o sentido real. Finalmente meu sonho se realizou;

- Laranja mecânica - Anthony Burgess: essa obra também estava há um bom tempo em minha lista. Lá tinha as duas capas desse livro e me deu muita vontade de levar os dois, pena que não pude;

- Guerra sem fim - Joe Haldeman: desde seu lançamento, fiquei muito curioso para ler essa obra, agora já posso sanar essa curiosidade toda. Não espero a hora de começar a ler;

- Alien - Alan Dean Foster: eu curto demais os filmes desse alienígena, tenho todos e não sabia que existia o livro e quando o rapaz disse que ele estava apenas dez reais, não pensei meia vez e comprei.


b) Editora Companhia das Letras: logo ao lado da editora Aleph, lá estava a Cia das Letras, repleta de títulos magníficos. Comprei os seguintes livros:

- A revolução dos bichos - George Orwell: assim como o box do Jurassic Park, esse eu também estava desejando demais ter e finalmente consegui ter meu exemplar. Se der certo, irei ler nesse feriado prolongado que está por vir;

- O jantar secreto - Raphael Montes: estava com muita vontade de conhecer a escrita desse autor e nunca conseguia. Agora já posso saber como que é. Nossa, havia vários livros dele lá, vontade de levar todos eles!!!


c) Livraria Saraiva: Lá eu consegui a obra "A garota do lago", de Charlie Donlea. Esse foi um excelente investimento, tive sorte, pois além do preço ter caído de 52 reais para 11 reais, era o último exemplar que estava lá. E eu estava com muita vontade de ler essa obra há um bom tempo também, pois não conheço a escrita do autor.


E quando ficaram sabendo que sou blogueiro literário, as Editoras Companhia das Letras e Aleph me presentearam com essas duas lindas ecobags:



           
             Foi um passeio bem agradável e produtivo. Gostei demais dos meus adquiridos e assim que realizar as leituras, haverá resenha aqui no blog. Até mais pessoal.


@Gustavo Barberá - 15/06/2019.

5 comentários:

  1. Uau!!! Belas aquisições!!
    Eu adoro essas feiras de livros, uma ótima oportunidade de adquirir alguns dos desejados, com um preço bom.
    Desejo boas leituras!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Na minha cidade nunca teve uma feira do livro :(
    Mas você fez excelentes aquisições! Os livros do Jurassic Park também estão na minha lista de desejados. A Garota do Lago é muito bom também, cheio de revelações surpreendentes! Laranja Mecânica é uma das minhas distopias preferidas, tenho certeza que você vai gostar. E do Raphael Montes já li um livro de contos dele e achei muito bom, mas esse acho que não conheço, já vou até pesquisar sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Quantas aquisições bacanas! A Garota do Lago por 11 reais foi um achado, não é de se espantar que tenha sido o último exemplar disponível. Também não sabia que existia o livro do Alien, deve ser uma leitura de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo!
    Adoro estas feiras literárias e participo sempre que posso.
    Adorei suas aquisições. As ecobags são lindas!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. A editora Aleph é incrível. Tenho vários dos livos na minha wishlist, em especial essa edição de Laranja Mecânica. Amo o livro, e preciso ter logo uma edição só minha *-* na verdade, estou entre essa edição laranja (hehe) e a nova que eles estão lançando!
    Seu saldo da feira foi maravilhoso! Esse box de Jurassic também esá incrível <3

    ResponderExcluir