Livros de investigação





          Nada como uma trama policial e com muito mistério e investigação para atrair o leitor e não desejar sair da obra sem encerrá-la. Então o Leitura Enigmática vem indicar quatro obras que irão aguçar demais sua curiosidade.


1) "O preço de uma vida" - Cristiane Krumenauer: Naiona, uma empobrecida analista de inteligência, tem a chance de pôr sua vida em ordem com a recontratação pela empreiteira J. G. Tavares. Mas, para isso, terá que aceitar a missão mais desconcertante de sua carreira: investigar o assassinato do único herdeiro do empresário, Danúbio Tavares.

         Enquanto a investigação se aprofunda, Naiona mergulha em detalhes mórbidos da família da vítima, incluindo a venda de uma garotinha na década de 1980, resultando na fortuna que patrocinaria a fundação da construtora. Terá essa Garotinha-Sem-Nome as respostas quanto ao assassinato de Danúbio? Talvez ela e seus problemas estejam mais perto do que todos imaginavam;


2)  "Assassinato no expresso oriente" - Agatha Christie: nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos;


3) "O casamento" - Victor Bonini: para os noivos é o dia mais importantes de suas vidas Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso o mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens.

         É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal estaá pronto para o sim. A noiva se prepara  para caminhar pelo tapete vermelho, até que alguém diz: não saia do carro. Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. 

           Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer;

4)  "A garota desaparecida" - Lisa Gardner: Depois de resistir milagrosamente a tamanha tortura, viveu os últimos cinco anos tentando voltar a ter uma vida normal. O amor de sua mãe permanece o mesmo, mas outras coisas mudaram em sua rotina: seu irmão tem medo da pessoa que Flora se tornou, e no quarto dela há uma parede coberta com fotos de outras garotas que nunca voltaram para casa.

           Quando a detetive D. D. Warren é convocada para a cena de um crime, descobre que Flora está envolvida com outros três suspeitos desde seu retorno à sociedade. Mas a garota desaparece novamente, e D. D se dá conta de que um predador sinistro está a solta e, desta vez, determinado a fazer com que Flora Dane nunca mais escape.

          
          Espero que tenham gostado. Alguém já leu algum título desses citados? Conhecem algum para nos indicar? Deixe seu recado logo abaixo em nossos comentários. Até mais!!!


@Gustavo Barberá - 10/07/2019.

5 comentários:

  1. Oi Gustavo!!!
    EU AMO Assassinato no Expresso do Oriente..
    O Casamento é um livro nacional de baita qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Até hoje só li um livro nessa temática e por que tratava-se de uma parceria, gostei bastante do que li. Mas não é meu estilo de leitura favorito.
    Assassinato no Expresso Oriente eu vi o filme, achei bem inteligente, muito bem amarrado e não sabia que tinha o livro, este talvez me interesse, justamente por ter gostado bastante do filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Esse não é um gênero que eu costumo ler, mas conheço os títulos que você indicou, pois tenho uma colega que é viciada em tramas Policial e a menina é boa em desvendar a trama rs.... Ainda tenho esperança de algum livro desses me prender e eu tomar gosto pela coisa, eu amo as sinopses e morro de curiosidade então acho que uma hora vai acontecer. Adorei seu post, vou guardar como inspiração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gustavo.

    Eu já li um livro da Cristiane e gostei bastante, espero ter a oportunidade de ler esse livro dela futuramente.
    Agatha Christie é um arraso, o final desse livro me pegou, não imaginava nada daquilo que aconteceu.
    Esse livro do Bonini é um dos melhores que eu li esse ano, mais uma vez ele conseguiu se superar com essa história incrível e um final arrebatador.
    Nunca li nada da Lisa, mas tenho um livro dela que pretendo ler futuramente.
    Ótimas indicações!

    ResponderExcluir
  5. OI, eu li o da Lisa Gardner mas lembro que você me disse que não gostou dele, que achou ele muito repetitivo. Eu ainda não li nada da Agatha e queria ter aquela coleção da folha que tem vários livros, mas nunca sei onde comprar!

    ResponderExcluir