Livros que irão te aterrorizar





          Você é daqueles que curtem uma história de terror, aquelas que te dão um friozinho na espinha durante sua leitura? Então vou lhe indicar quatro dicas de livros que irão fazer você ter pesadelos  toda vez que for dormir. Vamos aos indicados: 


1) "O Exorcista" - William Peter Blatty: Esse é o mais famoso clássico do terror conhecido. Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

2) "Amityville" - Jay Anson:  Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.

          Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.


3) "A casa dos pesadelos" - Marcos DeBrito: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

4) "Horror na colina de Darrington" - Marcus Barcelos: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.

Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…

Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.

Onde termina o inferno e começa a realidade?


           Então fica a dica para os que adorar uma história macabra para se ler em noites de tempestades. Espero que tenham gostado e se já leram algum desses ou deseja ler, deixe seu comentário logo abaixo. Até mais pessoal.


@Gustavo Barberá - 08/07/2019.

15 comentários:

  1. O Exorcista, só de pensar em ler me dá medo, lembro que assisti o filme com 13 anos e não dormi por dias.
    A Casa dos Pesadelos já me falaram que é um terror excelente, Marcos DeBritto é fera

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO filmes de terror,mas confesso que ler livros de terror me assusta kkk eu prefiro ver o filme do que ler o livro! O livro pra mim me dá Ainda mais medo e parece bem mais real.

    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gustavo.

    Eu li O Exorcista, esse é realmente um livro que me causou calafrios e eu fiquei com medo, confesso que o livro conseguiu me surpreender.
    Eu amei a jogada do livro A Casa dos Pesadelos, o final foi genial, mas o livro em um todo não é lá essas coisas.
    Horror na Colina também conseguiu me assustar, considero ele um dos melhores livros de terror nacional que eu já li, uma pena a continuação não ser a mesma coisa...
    Adorei os livros selecionados, estou doida para ler Amitivylle, já assisti algumas adaptações e adorei a história!

    ResponderExcluir
  4. São histórias que com certeza evitarei por um longo tempo!kkkkkk

    Estou lutando para arriscar a leitura de histórias de terror, mas eu sou do tipo que REALMENTE tem pesadelos se lê ou assiste histórias assim. Por isso, evito o máximo que posso. Minha irmã é meu completo oposto. Ela ama histórias assim e semana passada foi ao cinema assistir Annabelle 3.

    Por enquanto tenho lido apenas alguns contos de terror para ir me acostumando. Mas se um dia resolver ler um desses livros começarei por "A Casa dos Pesadelos".rs

    ResponderExcluir
  5. Nada como um livro de terror para agitar a noite, tenho vontade de ler o Exorcista, pois se o filme já é impactante fico pensando como é entrando na história.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li o livro do Exorcista, mas o filme já foi suficiente para eu ficar sem dormir algumas noites.

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem ?

    Primeiramente confesso que sou medrosa, por isso por mais que eu tenha vontade de ler esses livros eu acabo deixando para lá. Mas tenho outros livros da Editora e o trabalho deles é maravilhoso, assim como as histórias e qualidade. Conheço pessoas que leram e gostaram desses livros, por isso acho que devem ser uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gosto de livros de terror e dentre as suas dicas ainda pretendo realizar a leitura das obras do Marcus Barcelos, me parece ser um autor genial com uma escrita fluida.
    Se puder ainda quero conhecer de preferência esse ano.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Se tem uma temática que eu amo é essa! O meu preferido da sua lista, sem dúvidas é o Amityville. É maravilhoso.
    Fiquei curiosa para ler o último, Horror na colina de Darrington, a história parece ser muito boa.
    Adorei as indicações.

    ResponderExcluir
  10. Quando me vem o gênero terror, sempre lembro das indicações do O Cemitério.
    Gostei dessa diversidade!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus (risos) com certeza vai terror em dose bem grande!!!
    Ler histórias de Terror ou suspense não sou fâ não gosto mais de outras cadegorias mas em filme amo de verdade um suspense ou terror

    ResponderExcluir
  12. kkk mas não existe a possibilidade de eu ler um livro de terror!! Só pelos nomes me dá esse friozinha na espinha ;) Filme eu ainda consigo mas tenho que dormir acompanhada kkk ;)

    ResponderExcluir
  13. O exorcista e o Amityville foram filmes que deixaram uma marca na minha cabeça, não sei se algum dia arranjarei coragem para ler os livros, mesmo sendo eu fã de terror.

    ResponderExcluir
  14. olá!
    Que seleção, hein? É de arrepiar. kkkk...
    Já assisti o Amityville e até hoje me lembro do filme, assustador.
    Abracos.

    ResponderExcluir
  15. oi!
    Eu adorei os livros :D são maravilhosos, sou uma grande fã de terror ;)

    ResponderExcluir