Livros que te farão chorar




          Você é aquele que se emociona fácil ao ler uma obra com um enredo sentimental? Então prepare o lenço ou o lençol, pois irei lhes apresentar quatro obras que irão fazer seus olhos se transformarem em cachoeiras.


1- "Renascer de um outono", Samanta Holtz: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

2- "Por lugares incríveis", Jennifer Niven:  Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. “Me apaixonei por Violet e Finch antes mesmo de se apaixonarem um pelo outro. A jornada deles, que começa no topo de uma torre, é adorável e inteligente e corajosa. Vai partir seu coração e relembrar o que significa estar vivo.” - Jennifer E. Smith, autora de A probabilidade estatística do amor à primeira vista.

3- "O pássaro", Samanta Holtz: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.

4- "Ponte para Terabítia" - Katherine Paterson: Na volta às aulas, Jess conhece uma aluna nova: Leslie. Os dois tornam-se grandes amigos e criam um reino imaginário, chamado Terabítia, onde estão protegidos das ameaças da vida cotidiana. Até que um dia, uma fatalidade os separa.


          Então, é isso. Espero que tenham gostado das dicas e se já leram algumas dessas obras, nos conte nos comentários o que acho e se chorou muito. Até a próxima.


@Gustavo Barberá - 07/07/2019.

10 comentários:

  1. Eu adoro leituras que mexam com as emoções e sou muito sentimental.
    Desses eu já li "Ponte para Terabítia", que me emocionou demais e recomendo também.
    Vou levar as outras dicas!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu não sou uma pessoa que costuma se emocionar tão fácil, então é algo difícil me ver chorando rs'. Enfim, eu adorei as suas dicas. Achei ótimo conhecer cada uma dessas obras. O título dessa quarta: "Ponte para Terabítia", me é familiar. Devo ter assistido ao filme, bom saber que tem o livro.

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando as suas postagens, sério! São muitas dicas bonitas! E eu, da sua lista, quero muito ler "Por Lugares Incríveis" e " O Pássaro".
    😊😉

    ResponderExcluir
  5. Amo o filme Ponte para Terabitia e sempre choro com ele. Imagina então no livro! Hahahah

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Tem histórias que realmente nos fazem chorar, desidratar como algumas pessoas dizem haha Fiquei curiosa para ler Por lugares incríveis. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Olá eu amo livros assim e já estou com Renascer de um outono na minha listinha, ah e quero ler O Pássaro também. Adorei essas canecas, combinou bem com o post. Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Das indicações apenas Pontes Para Terabítia eu li, e realmente morri de tanto chorar, ele é maravilhoso. Vou procurar mais informações sobre os outros, ótimas dicas !

    ResponderExcluir
  9. Dos 3 o que mais me interessou foi do "Renascer de um Outono" porque eu gosto dessas histórias de superação que as pessoas correm atrás dos seus sonhos mesmo depois de terem quebrado a cara. Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Nossa , quando você falou ali em cima: "você é aquele que se emociona fácil?' eu já pensei que ia chorar com o post , só pra você ter noção do meu nível de emocional hahaha .. infelizmente ainda não li nenhum dos livros citados, mas já assisti o filme Ponte para Terabítia e olha meu coração chorou viu! hihihi gostei do post de verdade e obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir