Recebidos





         Olá pessoal, vim aqui mostrar duas obras que recebi essa semana. Vamos ver quais são?


a) "Deixei você ir" - Clare Mackintish, Editora Intrínseca: Quando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera a foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray se vê consumido a ponto de colocar tanto a vida profissional quanto a pessoal em jogo.

          Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras.

          De vários pontos de vista, a ex-detetive Mackintosh faz um retrato preciso de uma investigação policial. Com sua excelente habilidade de escrita, consegue criar personagens memoráveis e uma análise arrebatadora das excentricidades da vida em uma cidade pequena. Mas o verdadeiro talento da autora é a maneira como ela incorpora reviravoltas em uma trama já complexa. Mesclando suspense, investigação policial e thriller psicológico, Clare Mackintosh disseca a mente de seus personagens enquanto tece inesperadas conexões entre eles.


b) "Um estranho sonhador" -  Laini Taylor, Editora Universo dos Livros: Apaixone-se pela literatura fantástica de Laini Taylor, autora best-seller do The New York Times e finalista do National Book Award O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário – e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida.

          O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo. Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –, a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas. Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.


          Já conheciam alguma dessas obras? Ficaram curiosos em ler? Deixe sua opinião aqui nos comentários. Até mais!!!


@Gustavo Barberá - 05/07/2019.

13 comentários:

  1. Olá!!
    Um estranho sonhador eu não conhecia e gostei da sinopse, me interessou.
    Deixei você ir eu já li e é um ótimo thriller, gostei muito. Depois me fala sua opinião.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Parabéns pelos recebidos :D ganhar livros sempre é maravilhoso. Eu adorei Um estranho sonhador, vou aguardar a resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. O primeiro livro me lembrou muito O Cemitério, de Stephen King; o segundo me lembrou Ponte Para Terabítiade Katherine Paterson ❤ Dois filmes que eu amo muito! Espero ler esses livros em breve, minha meta no Skoob aumenta a cada dia kkkkkk ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Os dois títulos são ótimos , ficarei aguardando as resenhas , parabéns pelos recebidos.

    ResponderExcluir
  5. Ótimos títulos! Mas o que chamou minha atenção foi Deixei você ir, o gênero de suspense é o meu predileto!

    Boas leituras!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessantes seus recebidos, com certeza proporcionarão ótimas leituras! Fiquei particularmente curiosa com Deixei você Ir, o fato de ter sido escrito por uma ex-detetive deve ter dado um toque especial a esse trilher de suspense.

    ResponderExcluir
  7. Obras super interessantes que você recebeu e que nos apresentou, Gustavo! Gostei bastante! Fiquei bem instigada e curiosa, inclusive pelas resenhas! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia os títulos mas pelo resumo as histórias são bem interessantes. A que me despertou mais interesse foi a Deixei você ir.

    ResponderExcluir
  9. Ola Gustavo..
    Este livro ainda nao conhecia Mas pretendo conferir em breve.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns
    nunca tinha ouvido falar, mas como eu sou um zero a esquerda, melhor dizer não ando ligada pelo mundo dos livros, mas fique curiosa para conhecer um pouco mais sobre o "um estanho sonhador" aguardo ansiosamente pela resenha

    ResponderExcluir
  11. Deixei você ir é bem meu estilo de livro. Amo. Ele já está na minha lista,mas confesso que seu lembrete o fez subir várias posições. kkk
    Lerei logo e te falo o que achei.

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelos recebidos! Que bacana, eu nao conhecia mas já aguardo suas resenhas!

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas! quero ler! fui para Bristol e me interessei pelo "Deixei você ir"

    ResponderExcluir