O ceifador





            Venho com uma sugestão de leitura que foi uma das minhas melhores do ano passado. Falo do livro "O ceifador", que faz parte ter um trilogia. Saiba mais sobre ele logo abaixo:

            
             Sinopse: Primeiro mandamento: matarás.

          A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade.

           Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.

          É uma leitura indispensável que todos deveriam realizar. Recomendo ao extremo, é muito bom!!! Em setembro estarei lendo o volume dois da trilogia que se chama "A nuvem" e em breve estarei postando a resenha aqui no Leitura Enigmática. E o terceiro e último volume ainda não saiu aqui no Brasil, vamos aguardar.

        Espero que tenha gostado e se você já leu ou deseja ler,  deixe seu recado logo abaixo nos comentários.até mais!!!


@Gustavo Barberá - 31/08/2019.

8 comentários:

  1. Eu amei essa leitura. Adoro a escrita do Neal. O segundo livro é ainda melhor. Ele conseguiu criar algo bem novo no meio de temas batidos.
    A proposta deu super certo!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu já vi muitas resenhas bacanas sobre esse livro e cada vez que leio alguma critica me pergunto porque eu ainda não adquiri ele.
    Estou louca para ler a sua resenha do segundo livro e quem sabe até o lançamento do último volume eu consiga acompanhar a leitura e debater com você o que achei.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo,
    Eu amei O Ceifador e estou esperando o lançamento do terceiro e último livro da trilogia para ler A Nuvem. Dizem que tem um plot twist no final dele que é enlouquecedor. Também li Fragmentados e Desintegrados do mesmo autor e são excelentes. Pena que a Novo Conceito não lançou os outros livros da série aqui no Brasil.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um problema com essa trilogia: ao mesmo tempo que desejo ler, por ser fã de distopia, também tenho muito medo de apostar na leitura, pois essa coisa de ceifadores me assusta. Me faz pensar em carrascos que recordamos que existiram na época do Terror da França e em outros momentos da história do mundo, quando pessoas eram condenadas à morte, guilhotinas, enforcadas e coisas do tipo. Não acho que essa leitura me faria algum bem.

    Essa questão da população chegar a um ponto em que a Terra não suporte mais eu li num thiller psicológico de outro autor. Foi no livro "Inferno" do Dan Brown. E a solução que o psicopata encontrou para salvar a Terra foi tão doida e assustadora quanto essa coisa de ceifadores.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Gustavo?

    Eu tenho muita vontade de ler "O Ceifador", mas vira e mexe eu perco as promoções para adquirir o livro. O livro parece ser bem legal, assim como a trilogia. Parabéns pela publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gustavo!

    Por mais que todo mundo fale muito bem desse livro, tenho zero vontade de ler O Ceifador... Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura e que já vá pegar o segundo volume, mas mesmo com toda esta empolgação vou passar a dica. Não ando muito nesta vibe no momento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho muito curiosidade para ler esse livro, já li ótimas opiniões sobre ele e agora a sua opinião me fez lembrar que tenho que ler logo!
    Não sabia que já tinha o volume dois. Vou me organizar para lê-los juntos.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Essa foi uma leitura incrível que fiz a alguns anos e sempre recomendo demais. A forma que eles tratam a essência humana é muito interessante e também nos mostra como o medo da morte muda a nossa sociedade. Achei sua resenha tão curtinha, gostaria de saber mais sobre sua opinião sobre o livro!

    Beijos

    ResponderExcluir