Box os 77 contos dos irmãos Grimm.






          Coletados há mais de duzentos anos, os contos e lendas dos irmãos Grimm vêm encantando geração após geração e chegaram aos dias de hoje incrivelmente populares. 

            Eles já foram traduzidos para mais de 160 línguas e ganharam diversas versões ao longo dos anos, em livros ilustrados, desenhos animados, peças, filmes e histórias em quadrinhos. Muitos detalhes, porém, foram amenizados nessas adaptações.

           Com a tradução consagrada de Íside M. Bonini, esta antologia resgata a versão original das 77 melhores histórias, cuja seleção ficou a cargo da escritora Luciana Sandroni. Há contos famosos para se redescobrir — como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel e A Bela Adormecida — e outros menos conhecidos — como Os quatro irmãos habilidosos, As três folhas da serpente e O ouriço-do-mar —, que tornam a obra dos Grimm uma das mais ricas heranças da literatura infantil. As clássicas ilustrações de Silvio Ramirez completam a edição, que é um verdadeiro presente para o leitor.

          Comprei essa linda coleção e estou encantado. Conhecem esse box? Gostam dos contos dos irmãos Grimm? Conte para nós logo abaixo nos comentários.

@Gustavo Barberá - 07/09/2019.

3 comentários:

  1. oi!
    Que maravilha essa coleção :D eu também adoro os contos dos irmãos Grimm

    ResponderExcluir
  2. Que incrível ♥️ eu amo os Irmãos Grimm, seus contos são simplesmente sensacionais. Amei esse box.

    ResponderExcluir
  3. Linda a caixa!
    Há uma lista dos contos presentes? confesso que conheço poucos contos dos grimm... acho que só os mais clássicos, talvez um ou outro diferente que eu nem saiba que é deles. Se bem que, tecnicamente eles só compilaram e redigiram os contos, bem, a maioria, na verdade. Pois muitos dos contos deles eram na realidade histórias passadas de forma verbal dentro das comunidades europeias, algo como o nosso folclore, as histórias da caipora e do saci... mas, como está a tradução, não conheço o tradutor? o que achastes do livro?

    ResponderExcluir