Dentes de dragão - Michael Crichton





         Hoje venho com uma sugestão de leitura para quem curte histórias que se passa no Velho Oeste. Estou falando de "Dentes de dragão", de Michael Crichton. Vamos a sua sinopse?

         Sinopse: Com ritmo perfeito e enredo brilhante, Dentes de dragão é baseado na rivalidade entre personagens reais. Com uma pesquisa meticulosa e imaginação exuberante, será transformado em minissérie pelo canal National Geographic com a Amblin Television e a Sony Pictures. Desde Jurassic Park, nunca foi tão perigoso escavar o passado. 

         Em 1876, no inóspito cenário do Oeste americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos. Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale William Johnson se junta à expedição de Marsh. 

         A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade. William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. 

         Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos do Oeste.

         Eu li e gostei demais. Tem resenha aqui no blog, da obra. Se deseja conferir, clique AQUI.  Espero que tenha gostado da indicação e se alguém já leu a obra, deixe suas impressões logo abaixo, nos comentários. Até mais pessoal!!!


@Gustavo Barberá - 08/09/2019.

0 comentários:

Postar um comentário