A história


      Sempre gostei de ler e comentar sobre minhas leituras com as pessoas, mas infelizmente não conseguimos todos os dias ter contato com algum leitor assíduo ou quem goste de ler, o que me deixa muito chateado. Há alguns anos tive um blog sobre o seriado "Dawson's Creek" com mais um amigo e duas amigas, onde falávamos da série e outros assuntos e foi um sucesso, onde interagíamos diariamente aprendendo e ensinando. Valeu muito, sinto muitas saudades. Então pensei em fazer o mesmo com minhas leituras. Surgiu, então, em 29 de dezembro de 2017  - o Leitura Enigmática -  onde estarei postando resenhas dos meus livros lidos e assuntos relacionados a Literatura, escritores e editoras, assim como  novidades e eventos sobre os mesmos. 





Por que Leitura Enigmática?

      Foi difícil encontrar um nome para o blog. Como curto muito livros de terror, suspense, thriller, fantasia e mistério, pensei na série "Arquivo X", onde vários enigmas aconteciam e associei à algumas leituras que já realizei, como os livros do autor Robin Cook, por exemplo. Então nasceu o nome Leitura Enigmática, o qual tenho um imenso carinho e desejo de coração que seja visitado por muitas pessoas e que seu conteúdo os agradem também.





Quem sou eu?

 
Meu nome é Gustavo, moro em Ribeirão Preto -  interior de São Paulo. Sou Biólogo, Matemático, Pedagogo e  formado em Letras. Meu primeiro livro lido foi aos nove anos de idade, na antiga terceira série do primário. Após terminar "O rei Oscar e o pernilongo", me vi envolvido pelo mundo dos livros em geral e meu amor pelos mesmos só crescia a cada dia. Na adolescência minha fome por ler era imensa e além dos livros obrigatórios na escola, lia outros por conta própria, costume que se estende até o presente momento.
Atualmente a leitura é um dos meus hobbies, juntamente com séries de TV, filmes, música (amo tocar piano e teclado) e viajar. É muito bom chegar em casa e saber que há um livro a sua espera e estar ciente de que ao terminá-lo já há outro em minha estante me esperando. A sensação é incalculável!!!
Livrarias! Como amo estar nelas, passar minhas tardes ao lado de seres que fazem esquecer meus problemas e dificuldades diárias, me levam ao êxtase e à certeza de saber que estou muito bem acompanhado - os livros - meus queridinhos que me deixa muito feliz em poder tocá-los, cheirá-los e estudá-los com todo o cuidado. Se eles não existissem, com certeza teríamos um mundo cinza, sem novidades e sem perspectiva de vida.


Voltar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário