Resenha da Grafic Novel "Lady Killer"








Título Original: Lady Killer
Autor: Joëlle Jones & Jamie S. Rich
Ano: 2019
Editora: Darkside
Páginas: 144
Onde comprar: Amazon, Darkside 


Cuidado ao receber alguma revendedora de cosmético. Por trás daquele sorriso lindo e meigo pode estar escondido uma máquina de matar, com um desejo insaciável de praticar o mesmo, É isso que encontraremos em “Lady Killer”, uma Grafic Novel que irá te seduzir com uma narrativa incrível, deixando sua curiosidade aguçada durante toda a leitura e ao seu término aquele desejo de querer mais.

          A história gira em torno de Josie Schuller, uma recatada dona de casa, que nas horas livres trabalha como assassina de aluguel. Só que ela não esperava que sua voracidade iria lhe render cada vez mais pedidos e com o passar dos anos ela se viu atolada até o pescoço com essa função que seus chefes acharam melhor desliga-la de sua “profissão”, mas ela seria uma ameaça para eles, pois sabendo deles, ela poderia acabar com todos, então resolvem assassiná-la. 








           Não tenho palavras para expressar o tanto que curti essa história que me deixou de boca aberta com a astúcia, estratégia e inteligência de Josie. Se essa obra virasse um filme, a atriz para interpretá-la teria que ser Angelina Jolie, pois é a cara dela esse enredo. São cenas intensas e surpreendentes que me deixou ligado o tempo todo na GN e me fez a ler de uma só vez. E confesso que já desejo relê-la.


“Receio que assim que Josie concluir essa tarefa, ela precise ser deposta” 


          E mesmo com essa frieza toda de matar, houve uma passagem na história que seus sentimentos falam mais alto, inclusive seu instinto maternal não a deixou cometer um crime hediondo, que confesso, se ele fosse consumido, ficaria muito abalado.







         Não temos só surpresas e sustos nessa obra, ri demais com a sogra de Josie, uma senhora alemã que me divertiu demais no decorrer da narrativa. Agora dizendo com o que ela me fez dar umas boas risadas, só lendo a história, que tem um final perfeito. E a obra em si é linda, uma diagramação digna de aplausos, as imagens são muito bem feitas, bem coloridas que dá aquele ar de veracidade nos crimes de Josie.




 

          Portanto aqueles que dizem a famosa frase “mulher é sexo frágil”, desejo profundamente que não apareça uma Josie Schuller em seu caminho, pois concluirá que esse pensamento não confere. Leia “Lady killer” e depois diga se o que estou falando é verdade ou não. Super recomendo. A tradução foi de Raquel Moritz.


@Gustavo Barberá – 02/10/2019.

21 comentários:

  1. Parece ser interessantíssima essa trama! Adorei a proposta e realmente as cores que pulam do quadrinho são gritantes! Não conhecia, mas fiquei interessada.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Eu amei demais essa Graphic Novel também!
    E muito bem pensado, a Angelina Jolie é perfeita para interpretar a Josie!
    Que trabalho lindo fizeram nessa obra!
    Simplesmente impecável!
    O DarkSide Readers Team só tá me trazendo boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler, sério, primeiro porque as ilustrações estão muito bonitas, segundo a história me chamou atenção demais! Bem diferente

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Acho que vou dar essa Graphic Novel para um colega homem que disse não fazer bolo pq é mulher que cozinha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo. Eu to doida pra ler essa graphic novel. Uma amiga já tinha me dito que era incrível. E, bem, confesso que esse ponto diferente, onde a mulher é a assassina de aluguel, muito me deixa curiosa. Adorei a resenha e as fotos me deixar com mais vontade ainda. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou muito louca pra ler essa Graphic Novel, assim como o livro...mesmo o Milho do Freak TV já tendo feito os vídeos.

    ResponderExcluir
  7. Essa Graphic Novel está fantástica. Eu amei e entrou para as favoritas.
    Nossa segunda leitura pelo grupo e mais uma experiência maravilhosa.
    Adorei suas impressões.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Quero ler. Faz tempo que não leio uma Graphic, só li na minha adolescência. Essa edição estar linda.

    ResponderExcluir
  9. Eu tô louca por essa GN! Meu gosto por esse tipo de leitura é bem recente, mas gostei muito e agora quero ler tudo quanto é GN! ahahahahahahaha
    adorei a resenha, eu já li Lady Killers e me apaixonei, tem tudo pra eu amar essa leitura também e a sacada da revendedora de cosméticos foi muito boa! Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu estou louca para ler Lady Killers em si, o livro é um arraso e a temática super me agrada.
    Eu acho essa edição do livro muito linda, é impossível não sentir-se atraída por essas ilustrações. Adorei saber mais sobre a personagem principal e a parte dela ser mais empoderada é um super diferencial.

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que edição linda, fiquei apaixonado por essas imagens e a história parece ser bem divertida, meio mórbida, totalmente original, com certeza quero conferir.

    ResponderExcluir
  12. Olá


    Sexo frágil nem aqui e nem em qualquer fêmea em outra espécie haha
    Não sei se confiaria na "bondade" dessa mulher mesmo sendo uma mãe e tudo mais. Livros assim são como You que nos fazem compreender a "Humanidade" do outro para ter compaixão, mas dificilmente teria.

    E acho que a Megan Fox também daria uma ótima Josie.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu tô bem ansiosa pra conseguir ler ela também. Mas, eu tenho uma fila de leitura ETERNA. Parece não diminuir mesmo a cada livro lido.
    E em questão de HQ no momento, tô lidando com V de Vingança.
    Adorei o post e as quotes. Beijão.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  14. Super legal a ideia dessa HQ, quero muito ler e conhecer a história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Tenho muita curiosidade em ler os livros da Darkside. Admiro muito o trabalho da editora, além é claro das edições uma mais incrível e bonita do que a outra. Esse ano estou tendo mais experiência com HQs e tenho conhecido histórias bem legais. Gostei da sua indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. OMG! Já quero essa Grafic Novel pra mim! A editora Darkside arrasa demais nessas edições espetaculares! Adorei conhecer o enredo dessa obra que possui uma história intrigante que gira em torno de Josie Schuller, uma recatada dona de casa, que nas horas livres trabalha como assassina de aluguel. Imagina só?! Gostei ainda mais de saber que essa narrativa incrívek seduzir o leitor, aguçando a curiosidade. Além de conseguir prender e envolver o leitor nessa leitura! Fiquei curiosíssima para ler! Ótima indicação! Gostei demais.

    ResponderExcluir
  17. OMG! Já quero essa Grafic Novel pra mim! A editora Darkside arrasa demais nessas edições espetaculares! Adorei conhecer o enredo dessa obra que possui uma história intrigante que gira em torno de Josie Schuller, uma recatada dona de casa, que nas horas livres trabalha como assassina de aluguel. Imagina só?! Gostei ainda mais de saber que essa narrativa incrível seduzir o leitor, aguçando a curiosidade. Além de conseguir prender e envolver o leitor nessa leitura! Fiquei curiosíssima para ler! Ótima indicação! Gostei demais.

    ResponderExcluir
  18. Super me interessei pelo enredo, bem diferente do que costumo ler. Se eu tiver a oportunidade vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  19. Adorei as fotos e a resenha, queria ter lido juntamente com vocês esssa Graphic novel, mas infelizmente não foi possivel

    ResponderExcluir
  20. Ola!
    Confesso que ainda não conhecia este livro, mas já gostei bastante.
    Com toda certeza já irei procurar pra ler em breve, ainda mais depois dessa linda resenha.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Hey Gustavo,

    Você acredita que esse livro está na minha TBR desde o lançamento. Amo os quadrinhos da Darkside e ainda mais quando a assassina de aluguel é uma mulher. Agora quero para ontem.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir