Resenha do livro "Danilo e o evento de anime"



Título Original: Danilo e o evento de anime
Autor: Anderson Assis
Ano: 2018
Editora: editorial oeste
Páginas: 64
Onde comprar: Amazon

 

Obra gentilmente cedida pelo autor.


           Mangás, animes, just dance, cosplay. Esses são alguns assuntos que são abordados no livro “Danilo e o evento de anime”, uma história emocionante que fala sobre amizade e sonhos a serem realizados.

           O livro nos conta a história de Danilo e seus dois amigos: Mateus e Agatha, fãs de anime que ficaram extasiados em saber de um evento desse nível em seu bairro na zona oeste do Rio de Janeiro, um local humilde em que eles jamais imaginariam que ocorresse tal atividade. E as emoções foram muitas.





          Gostei demais desse livro, pois é uma história leve, somente com cenas positivas e com finais felizes. Acho que esse é o primeiro livro de todos que já li na vida em que o escritor só narra coisas boas. Em momento algum houve cenas de violência ou similares. Esse livro prova que uma boa história pode se ausentar de conflitos e cenas ruins e isso deixou a leitura tão gostosa e me passou uma sensação tão agradável que desejaria mais um livro com uma continuação.
 



          Narrada em terceira pessoa, o enredo de desse livro é envolvente e flui de uma forma mágica, assim podemos dizer. É uma narrativa que trata sobre valores que devemos ter e metas que não podemos desistir de alcançar, se queremos muito conquistá-las.


“E assim, a vida de Danilo ganhara uma nova cor. Ele não via a hora de poder participar outra vez de um evento como aquele, aonde as emoções iam ao limite e tudo era fantástico. O motivo? As pessoas valorizavam o que era verdadeiramente fantástico, apesar de simples: a amizade e o companheirismo”.


          Ao encerrar a história, há duas notas do autor, onde o primeiro fala sobre o evento de anime que aconteceu entre o período de 2004 à 2015 e  o segundo sobre o cenário da história onde aconteceu o evento – O palacete Princesa Isabel”, tudo bem explicado e claro para o leitor.

  


           E se eu fosse você não deixaria de ler essa obra empolgante que irá te dar uma aula sobre os termos usados no universo anime e ao mesmo tempo te envolver em uma história calorosa de amizade sincera que é explanada nessas páginas. É uma história que me deixou saudades. Recomendo para todos.

@Gustavo Barberá – 26/06/2019.

Menu

14 comentários:

  1. Oie, que livro delicia de ler então.
    Achei bacana ele focar em algo que está tão atual hoje em dias, eventos nerds. Falta livros para esse público. E fiquei com uma grande vontade de ler só pelas notas que ele escreveu, acredito que isso tenha trazido certa emoção!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Não conhecia esse livro.
    Pela sua resenha parece ser uma leitura excelente e trazendo uma temática atual.
    Bateu a curiosidade.
    Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Não conhecia o livro ou o autor, mas já achei o fato de não ter nada de ruim na história muito legal. Realmente deve ser muito leve e agradável ler uma obra que não tenha nenhuma cena triste ou violenta. Gostei do tema abordado, porque também sou muito fã de anime. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conheci esse livro e também não curto muito animes e cosplay sabe? Mas parece ser um livro legal! Adorei a resenha! ❤

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    Não conhecia o livro nem o autor, mas achei interessante seu comentário de que uma história pode ser boa mesmo sem violência e grandes conflitos. Não sei se eu concordo com isso, porque gosto mesmo é de uma história com problemas difíceis de serem resolvidos ahah mas achei interessante seu ponto de vista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Li e gostei muito! Realmente uma história bem levinha e interessante. Gostei muito também por trazer tantas curiosidades desse mundo. bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esta resenha no seu ig e disse que achava legal que tinha tanta coisa positiva, pois é interessante desta forma. Claro que sempre esperamos aquelas coisas dramáticas, nos acostumamos com isso e pode ser diferente.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gustavo.
    Que bacana saber mais sobre esse livro, principalmente que ele é tão cheio de coisas boas.
    Confesso que livros que só tratam de problemas andam me cansando. Para ler desgraça, pego o jornal! Rs... Gosto de livros que me fazem sentir bem e ter esperança na humanidade e esse parece ser bem esse tipo de livro!
    Adorei a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Pelo titulo imaginei que a obra seria bem simples, como parece que é, leve, e gostosinha.
    Mas não me atraiu em nada, eu adoro um drama e odeio quando tudo da tudo certinho, então não leria.
    Adorei sua resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Não sei como me sentiria diante de uma história que só acontece coisas boas, mas acho que poderia ser bom também visto a temática do livro. Acho que permite mesmo isentar as adversidades da vida rs.

    Abraço,
    Diego França | www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já imagino que para quem goste de anime, seja uma obra imperdível para ler. O leitor certamente irá se transpor para o lugar da personagem.

    ResponderExcluir
  12. Esses eventos de anime eram febre na época que eu era adolescente. Deve dar uma boa nostalgia ler esse livro!

    ResponderExcluir
  13. Uma leitura bem leve, imagino que os jovens leitores adorem.

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Ache muito interessante o título do livro. Ainda não o conhecia, mas a premissa parece mesmo ser muito leve. Não sei se gostaria de ler esse livro, apesar de tantas coisas boas, eu não fui fisgada pela história.

    ResponderExcluir