História da Editora Arqueiro






        Assim como toda biografia de um escritor, a editora em que ele lança seu livro também possui uma história que nem sempre é divulgada ou passa batida. A Editora Arqueiro possui uma linda, foram anos de caminhada e muito trabalho, o que resulta hoje uma editora de prestígio e sucesso, graças ao nosso ilustre fundador Geraldo João Pereira, que infelizmente não está mais conosco. Confira abaixo a história dessa renomada editora que publica títulos que conquistam os leitores cada vez mais.










Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como O menino do dedo verde, de Maurice Druon, e Minha vida, de Charles Chaplin.

Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.

        Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.

        Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.

        Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.
(Fonte de pesquisa, clique aqui.) 

        Espero que tenham apreciado essa matéria e o Leitura Enigmática recomenda as obras da Editora Arqueiro, que são títulos magníficos com escritores renomados no mercado literário como Ken Follett, Dan Brown, Julia Quinn, Nora Roberts, Nicholas Sparks, entre outros.


@Gustavo Barberá - 19/01/2019.


48 comentários:

  1. Já ouvi falar dessa Editora, mas não me lembro de ter lido livros publicados por eles. Acho que a maioria dos livros que tenho aqui são da Companhia das Letras e da 34. Tem também LPM e Pinguim. Preciso dar uma olhada nos livros para ter certeza.
    Gostei da história, valeu por compartilhar.
    bacio

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a historia da editora, amei saber um pouco mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que história bela! Eu, de verdade, gostei mesmo de conhecer mais um pouquinho da Arqueiro! Parabéns pela iniciativa! Posts assim são dignos de palmas!

    ResponderExcluir
  4. Oii, boa tarde.
    Ja conhecia a historia dessa editora, tenho muitos livros que foram publicados por ela.
    Parabens pela postagem, eh sempre legal e importante conhecer um pouco das editoras que sempre nos trazem livros e historias incriveis!

    ResponderExcluir
  5. Oiee!

    Conheço a editora arqueiro de vista, mas não sabia dessa história. Minhas obras favoritas são as da Nora Roberts, amo os livros dela!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo livros so nao conhecia aina nao sabia tb sobre esta historia eu amei

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu amo os livros da Arqueiro, mas não conhecia a história. Achei muito interessante o post e a ideia por trás dele. Parabéns!

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    eu adoro ler os livros da arqueiro. Mas não conhecia toda a história.
    xoxox

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Conheço a Editora Arqueiro e amo os livros publicado por ela. Muito bacana a história deles.

    ResponderExcluir
  10. Eu ador a editora arqueiro, acho que ela tem uns títulos bem interessantes e nunca nem pensei sobre a história. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  11. Você sabia que a Intrínseca é do Grupo Sextante? Vale ressaltar isso.
    A história desse homem é linda e o amor pelos livros passou para os filhos, o CEO da Arqueiro, filho dele é uma pessoa bem centrada e tem um carinho grande pela Editora.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo a editora. Os livros que eles publicam são maioria aqui na minha estante. Eles estão cada vez mais deixando o catálogo bem diverso e apostando bastante em diversas idades.

    ResponderExcluir
  13. Oiii,

    Eu nunca tinha parado par pensar na história da editora, e é engraçado porque é graças a ela que possuímos rs tos livros maravilhosos. Achei bem bacana a postagem e gostei de saber como a Arqueiro surgiu e quais os títulos que iniciaram ela para este mundo editorial tão concorrido e no qual ela se destaca maravilhosamente bem.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Uma das melhores editoras, com toda certeza! Já tive oportunidade de ser parceiro deles. Os livros são muito bons!

    ResponderExcluir
  15. Conhecia vagamente sobre a história do Geraldo, pois adoro as publicações da Arqueiro e algumas obras tem uma prévia sobre como surgiu a editora. Só não sabia que ele fundou a Salamandra também, inclusive gosto muito dela rsrs Fico muito feliz em saber sobre o trabalho dele nas causas sociais. Realmente dá gosto de investir nos livros da Arqueiro.

    ResponderExcluir
  16. Amei seu post! Eu gosto muito da editora Arqueiro e gostei muito de conhecer mais sobre ela aqui no seu blog e como sempre seu post vem com informação de qualidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Gustavo eu sempre leio as informações que vem no livro sobre a editora e os agradecimentos também é por isso já sabia algumas coisas sobre a editora. Mas é sempre bom conhecer um pouco mais e está e uma das editoras que mais tenho livros. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Sempre ouço falar da Editora Arqueiro, mais agora conhecendo a história da editora que máximo saber mais sobre ela, a editora sempre vem com livros fantásticos, gostei muito de conhecer mais da Editora Arqueiro, abraços.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Adorei conhecer a história da editora Arqueiro e de seu fundador, um homem de visão que deixou um belo legado para autores e leitores.

    ResponderExcluir
  21. Eu nao conhecia a editora Arqueiro, e gostei muito de saber de sua história. Com certeza uma editora recheada de livros empolgantes mesmo!

    ResponderExcluir
  22. Essa eu ainda preciso conhecer, gostei e estou curiosa.

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana esse projeto de trazer um pouco sobre a história das editoras, sempre interessante!
    A Editora Arqueiro, além de um acervo maravilhoso e um elenco primoroso, é também dona de uma história inspiradora. Tenho certeza de que os que por ela são publicados sentem muito orgulho!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Oi Gustavo! Ai, eu AMO a Arqueiro. Acho que é uma das minhas editoras preferidas. Gosto muito da gama de livros que ela tem. Fantasia, distopia, romance, new adult, young e aaaaah, romance de época. Sério, acho que tenho muitos muitos livros dela. E, confesso, sonho em conseguir parceria com essa editora. Ia ficar toda besta hahahaha Adorei a matéria. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Gustavo, tudo bem?

    Simplesmente amei conhecer a história de uma das editoras mais maravilhosas que tenho na minha estante. Sou apaixonada pelos livros da Arqueiro e conhecer como foi o seu surgimento é algo muito bacana. Parabéns pelo post, ficou realmente maravilhoso em todos os níveis!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Já havia ouvido falar da Editora Arqueiro, mas nunca me aprofundei na história da Editora. Achei muito interessante, e os autores são incríveis.

    ResponderExcluir
  27. Arqueiro e Sextante, duas editoras que eu adoro. Li muitos livros publicados tanto por uma quanto pela outra, inclusive Muitas Vidas Muitos Mestres. Muito linda a história e mas ainda a atitude dele de se voltar também para projetos sociais.

    ResponderExcluir
  28. olá,

    Sem dúvidas é uma das melhores editoras do mercado editorial, sou muito apaixonada pelas obras deles

    ResponderExcluir
  29. Muito boa a história da editora Arqueiro.
    Já li o livro do menino verde no qual é citado como uma das obras do autor.
    outro ponto importante é conhecer a missão da editora que tem como objetivo ,estimular o gosto pela leitura criando histórias empolgantes ,tornando os livros mais acessíveis!
    Muito bom!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Que bacana falar da história da editora, afinal ela tem um papel fundamental na vida do escritor. E ver a empresa já constituída as vezes não nos lembramos que ela passou por perrengues até chegar àquela marca. Eu amo a arqueiro e leio muitos livros dela.

    ResponderExcluir
  31. Acho que é uma das editoras que eu mais tenho livro. Espero que nessa crise do mercado literário ela não esteja passando por tantos perrengues

    abraços

    desconstruindooverbo.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Geraldo Jordão Pereira Eu não o conhecia ele faleceu e seu trabalho está entre muitos mais bem sucedido! Parabéns pela resenha "História da Editora Arqueiro".Eu também não sabia sobre a editora, então é maravilhoso conheçer pelas obras.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Eu amo a Editora Arqueiro, todo o catálogo da editora é maravilhoso. Eu já conhecia um pouco sobre a história deles, mas é sempre bom conhecer mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Definitivamente a editora arqueiro está entre as minhas favoritas,consumo demais seus livros,sem falar que ela tem um preço mais baixo sobre os livros,mas pode ser impressão minha.

    ResponderExcluir
  35. Olá, Gustavo! Tudo bem? Já conhecia um pouco da história da editora mas adorei relembrar alguns detalhes pela sua postagem. Gosto muito das edições da Arqueiro, e uma boa parte da minha coleção é dessa editora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. A editora Arqueiro é a minha preferida. Tenho muitos e muitos livros publicados por ela. É a editora que mais leio e mais compro porque confio em suas publicações, que são sempre incríveis!

    Gostei de saber um pouco mais sobre como surgiu a editora e quem foi a pessoa por trás dela. Além disso é lindo saber que o Geraldo também era dedicado a projetos sociais. É muito bom sabermos que há um ser humano de valor por trás de uma editora que já amávamos.

    ResponderExcluir
  37. Poxa vida, ele é filho do José, eu não sabia! A Arqueiro vem ganhando muito espaço no mercado editorial ultimamente e acho isso excepcional porque os títulos lançados por eles são maravilhosos demais, amei o post!

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Eu amo essa editora e tanto a Arqueiro como a Sextante tem títulos maravilhosos que vale a pena conhecer.
    Já conhecia a história da editora mas adorei seu post.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  39. Olá, eu já conhecia a historia da editora e já diversos títulos bem bacanas dela *-* Adorei o post.

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bem?
    A Editora Arqueiro está entre as minhas favoritos e sem sombra de dúvidas apresenta um belo e variado catálogo. Parabéns pela publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  41. Olá Gustavo!!!
    Eu gosto muito dos livros da Editora Arqueiro e tenho inúmeros livros da mesma em casa.
    A matéria ficou excelente e foi bom saber mais acerca da mesma ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?

    Adorei a matéria. Raramente, muito raramente, a gente para pra conhecer a história das editoras que fazem nossa alegria, quase nunca,na verdade, curti esse quadro, as editoras merecem reconhecimento por nos transportar para o mundo mágico dos livros.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Adorei saber um pouco da história dessa editora que tanto amo <3

    ResponderExcluir
  44. Já li alguns livros essa editora e muitas resenhas também. Ótima e com livros maravilhosos.

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem?

    Gente que matéria legal! Acho muito interessante poder conhecer uma pouco mais a fundo a historia das editoras.

    A arqueiro é uma das editoras que reinam na minha estante e adorei as suas sugestões de.livros. Amo Dan Brown s2

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Não conhecia essa editora, na rela conheço poucas (pq as que vi nem me lembro mais do nome hehe)
    Mas adorei saber um pouco mais sobre essa

    ResponderExcluir
  47. Olá, tudo bem?
    Adorei o post! A Arqueiro é uma das minhas editoras favoritas, com um catálogo muito diversificado e um excelente trabalho de edição. Gostei muito de conhecer mais sobre a história dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Oi, eu gosto bastante do catálogo da Editora Arqueiro, já vi em alguns livros deles um pouco da história da editora, como apresentado no post, é muito interessante.

    ResponderExcluir