Resenha do livro "Twin Peaks"





Título Original: Reflections: na oral history of Twin Peaks
Autor: Brad Dukes
Ano: 2017
Editora: Darkside
Páginas: 322
Onde comprar: Amazon, Darkside



Uma das mais famosas séries de TV dos anos 90 agora em uma obra completíssima contatada detalhadamente desde a ideia de se fazer esse projeto até seu cancelamento. Twin Peaks é um livro para os fãs da série se deliciar com todos os acontecimentos que ocorreram durante seu desenvolvimento.
 




          Esse livro foi composto integralmente por meio de entrevistas com todo o elenco ambos atores, organizadores, técnicos e demais pessoas que estavam por trás das telas participando de alguma forma na produção da série. São relatos bem humorados, outros mais sérios e até um pouco melancólicos por parte de outras pessoas. Fiquei muito surpreso por saber um pouco de como era o ambiente de filmagens e o comportamento tranquilo e amigável do diretor David Lynch que não se preocupava com nada, não esquentava a cabeça com o tempo de entregar em tempo o seriado, sem estourar o orçamento e o prazo.

 


          Para os fãs da série, é um prato cheio, pois aqui tem tudo o que nós desejamos saber desse seriado que virou febre quando foi lançado, mas para quem não conhece ou não era fã, a leitura vai se tornar bem arrastada e chata, pois não há nenhuma narrativa, apenas entrevistas, como já foi dito logo acima.


“Uma história em particular que me assombrou foi contada pela minha avó, sobre uma garota que tinha sido assassinada e encontrada na margem de um lago nas proximidades”.


          O livro se divide em cinco partes: “Ideias vivas, garota morta”; ”Cenário real; “Uma geração peculiar”; Lado B”; Rumo ao desconhecido” e “No fim, a eternidade”. Não posso dizer que o livro é belíssimo, riquíssimo em ilustrações e com um acabamento perfeito. A capa e parte interna da capa são muito bonito e uma diagramação muito bem feita que se faz ler com tranquilidade.
 
 
 
 

          Portanto, se tiver a curiosidade de conhecer mais sobre essa série que abalou a época em que estava passando na televisão com todo seu suspense, repleta de cenas grotescas e muito mistério, não deixe de ler esse livro que irá te levar a esse universo bizarro que só Twin Peaks possui. A tradução é de Carlos Primati.

 
 
@Gustavo Barberá – 19/05/2019.

Menu

13 comentários:

  1. Uma amiga me indicou esse livro tem um tempo, disse que eu iria gostar, mas acredita que nunca vi a série? Na verdade nunca tinha ouvido falar até saber do livro, é quando fui pesquisar sobre, fiquei bem interessada. Quero assistir e só não o fiz ainda por falta de tempo. Mas quero ver e depois ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, nos anos 90 se podia tudo . Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, e eu achando que Oz tinha sido uma série revolucionaris. RS

    ResponderExcluir
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Porquê que se faz um projecto para depois se cancelar?
    Eu adoro entrevistas, mas não conheço o livro. É do meu ano, deveria saber ahahahaha
    Os anos 90 são o melhor ano <3
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ler livros assim, das séries que eu gosto, com certeza iria comprar. Não assisti Twin Peaks mas sei que fez enorme sucesso na época em que foi exibida, marcou bastante. Pra quem é fã, acredito que valha super a pena a aquisição.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu acho que já ouvi falar dessa série, mas confesso que não conheço a história.
    Como você disse, é uma boa leitura para os fãs da série, tenho certeza que se eu realizasse a leitura ficaria bem perdida e entendida.
    Essa edição está um arraso!

    Um beijo,
    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gustavo!
    Já li a respeito de Twin Peaks, mas nunca assisti a série. De certo modo, perdi o timing para ver o original (se não me engano agora tem a continuação, não é isso?) Por isso, infelizmente esse livro não parece ser o meu tipo de livro. Se vier a conhecer ou assistir a série, quem sabe.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olha só, que bacana. Um amigo me indicou a série essa semana e entro aqui e vejo que fizeram um livro sobre. Adorei saber e assistirei a série e se gostar, posso vir a comprar o livro.

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti Twin Peaks, também não tinha ouvido falar, mas adoro ver os bastidores das coisas. É uma leitura bem interessante para quem é fã.


    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo, nunca vi a série, mas já ouvi falar dela. Mas não sabia que tinha livro. Achei uma coisa super incrível para quem é fã. Acho que é algo que pode dar um calorzinho para quem é saudosista. Particularmente, adoro quando lançam livros assim, com foco em bastidores. E ai, que marcador lindo! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca assisti a série, mas quero muito fazer isso. Gostei de saber sobre a obra, realmente deve ser um livro incrível para os fãs da série. E a edição da darkside está linda
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu não vi a série então com certeza seria uma leitura bastante dificil pra mim, em todo caso, acho essa edição muito bonita. É muito doido saber que o diretor, uma pessoa que teoricamente deveria ser responsável, não se importava com questões tão importantes como por exemplo prazos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu não cheguei a assistir a série, então não seria uma obra interessante para mim, mas para os fãs dela com certeza deve ser ótimo conferir todo esse material sobre a produção no livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo!!
    Eu não conheço a série, mas achei fantástica a ideia de reunir tudo num livro. Acho que os fãs da série devem ter ficados bem felizes com essa novidade. Vou ver se acho a série pra assistir. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir