Resenha do livro Bidu - caminhos










Título Original: Bidu
Autores: Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho
Ano: 2014
Editora: MSP
Páginas: 82
Onde comprar: Amazon


Todos conhecem um dos cachorrinhos mais famoso da turma da Mônica. Em “Bidu – caminhos”, iremos acompanhar a história de quando Franjinha, com um desejo enorme de ter um pet, encontrou Bidu, e desde então, são amigos inseparáveis.

          É uma Grafic Novel que irá te emocionar, com as amizades que Bidu fez antes de se encontrar com seu dono e as aventuras e apuros que ele passou, ficando ao relento, em prol de tempestades e fugindo da carrocinha a todo tempo. 

         Fiquei um pouco com o coração apertado, pois a história retrata a realidade de todos os cachorros de rua, com a fome, sede e falta de lugar para morar, além de serem maltratados pelos seres humanos cruéis. 




          Houve momentos de coragem da parte de Bidu para enfrentar suas dificuldades, sem ter noção do perigo, confesso que em determinados momentos, morri de dar risadas, pois aquele minúsculo cão desejando enfrentar cães maiores que ele foi hilário.

          A Grafic Novel é linda, ilustrações belíssimas, bem coloridas, com uma diagramação incrível. O papel é de primeira qualidade e a leitura é bem confortável, sendo que há mais ilustrações e onomatopeias a diálogos.  Foi uma leitura de menos de meia hora que realize, mas que me tocou muito.


“Manhê, to precisando de um cachorro”.



          E o final da história foi incrível. A forma que Bidu e Franjinha se conheceram, os momentos em que eles ficaram próximos, mas o destino não os deixaram se cruzarem, mas após várias idas e vindas, acabaram de encontrando de uma forma emocionante. Foi amor a primeira vista. E também a história conta de onde veio o nome Bidu, dado por Franjinha. 



          Quem não leu ainda essa fantástica Grafic Npvel, não sabem o que estão perdendo, pois essa história irá agradar desde as crianças até os adutos, pois trata-se mais de uma história, mas de um amor incondicional de um animal e um ser humano que durará para sempre.


@Gustavo Barberá – 06/10/2019



13 comentários:

  1. Lembro bem do Bidu e sua resenha me deixou com vontade de ler essa história para saber a origem do seu nome e relembrar os velhos tempos dos gibis.
    Obrigada pela indicação!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, esse livro deve ser maravilhoso! Parece ser uma história linda e muito emocionante, por mostrar a realidade dos cãezinhos de rua. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Ah, já fiquei a suspirar cá. Preciso urgentemente ler e providenciarei uma caixa de lenço de papel porque eu me conheço, vou chorar litros. Se já me emocionei ao ler a resenha, imagina ao ler o livro.
    Grata por apresentá-lo a mim.

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo,

    Ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei mega animada para ler essa graphic novel. Eu amo a Turma da Mônica e conhecer a história do Bidu deve ser de fato um deleite, impossível não nos apaixonar. Essa questão de mostrar como é a vida de um cão de rua deve ser bem emocionante. Quero ler para ontem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo livros assim, esses são os melhores. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já quero porque parece incrível.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Que resenha mais adorável! Não estou acostumada a ler grafic novel, mas, pelo quepude perceber estou perdendo muito, pois, essa em questão é fantástica!
    Acho que vou comprar pra dar para os meus priminhos também.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Sempre li a turma da Mônica desde pequena, aprendi a ler com os gibis. Não sabia que tinha grafic novel do Bidu. Fiquei interessada pra ler. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Que fofura gente!!
    Adoro cachorros e acho que vou me encantar com a narrativa.
    Dica anotada!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já comprei essa graphic e acabei dando, mas agora lendo a sua resenha fiquei um tiquinho arrependida. Já quero comprar outra e ficar pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Que dica maravilhosa, só de imaginar o que vou encontrar já fico com os olhos cheios de água (cachorrinhos são minha fraqueza). Com toda certeza essa leitura entrou não só para minha lista, mas para lista de livros que quero ler para o meu sobrinho. Obrigada pela dica.

    Beijoa

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gustavo.
    Acho essa coleção super gracinha!
    Ainda não li esse volume do Bidu, mas amo graphic novels e fiquei bem interessada!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gustavo!
    Eu sempre leio críticas extremamente positivas sobre os quadrinhos MSP da Turma da Mônica e tenho muita curiosidade de conhecer. Além de ser uma oportunidade muito boa para dar espaço a alguns personagens mais esquecidos e atualizarem algumas histórias.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/10/resenha-o-teste-livro-1.html

    ResponderExcluir
  13. Eu li essa edição tem um tempinho e realmente é linda demais, o cuidado com a qualidade do papel, a capa, tudo é surreal demais. Eu assim como voce tambem fiquei com o coraçãozinho apertado, te entendo totalmente.

    ResponderExcluir