Resenha do livro "A poção secreta"




Título Original: The potion diaries
Autora: Amy Alward
Ano: 2017
Editora: Jangada
Páginas: 368
Onde comprar: Amazon
 

 

Desejando se aventurar com um livro repleto de ação, surpresas, mistério e seres mágicos, então “A poção secreta” é a opção certa para você. Um livro escrito de forma especial, que irá te conquistar e desejar ler os demais volumes dessa incrível trilogia que é composta por “A poção secreta”, “A poção perdida” e “A poção mortal”. 

          A história é sobre a Princesa do Reino de Nova, que, acidentalmente toma uma poção do amor, e se apaixona por si mesma. Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha Kemi, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais.
 



 

          A obra já te conquista logo nas primeiras páginas lidas, pois a história possui um ar de mistério e magia que te prende na narrativa, pois a vontade de saber o que estar por vir, as aventuras praticadas pela protagonista e os conflitos com seus inimigos instiga sua curiosidade cada vez mais, não percebemos o tempo passar de tão boa que é a leitura.



“É preciso mais do que uma chave para uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura”.


          Narrada em primeira pessoa, pela personagem Samantha, o livro possui um enredo bem colocado, intendo que nos proporciona uma leitura bem fluída, mesmo contendo capítulos longos, o que não incomoda, pois quando menos percebemos, já estamos finalizando-o. Várias cenas propícias de um mundo fantástico com teletransporte, seres mágicos, varinhas e claro, poções deixam essa obra com uma identidade em que podemos atribuir a característica de fantasia.
 
 
 
 
 
 

          O livro também me chamou muita atenção pelo fato de possuir lindas metáforas durante a preparação da poção. A cada ingrediente, essa figura de linguagem era usada para ele. Realmente podemos chamar de poção do amor. E assim como essa passagem, outra cena que achei belíssima foi o momento em que Samantha se depara frente ao unicórnio pela primeira vez. Nessa hora fiquei imaginando como seria lindo se isso acontecesse na realidade.


“Eu quase desabo no chão. Nunca vi uma criatura tão bonita em toda minha vida. É uma criatura que parece nascer da própria luz, luz e beleza, e – no momento – de uma grande e terrível raiva”.


          O livro possui uma capa belíssima, colorida e com papel muito bom de manusear. A diagramação é muito bonita também e confortável de se ler. E quem ainda não teve a oportunidade de conhecer essa bela história, não sabe o que está perdendo, “A poção secreta” irá te conquistar de uma forma mágica, instigando-o a ler os demais livros da trilogia. A tradução foi de Denise de Carvalho Rocha.


@Gustavo Barberá – 24/02/2019.

37 comentários:

  1. Ah eu adoro a capa desse livro, sempre me inspirou uma história legal, mas não sabia do que se tratava (mania de não ler sinopses... rs). Adorei saber um pouco mais da história, se tiver chance, certeza que irei ler! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Que capa bonitinha. Dá até vontade de ler hehe. Ah, e o melhor é que essa premissa me lembrou um filme meio bobinho que eu gosto bastante: Um Garota Encantada. Não tem pé nem cabea, e umas mágicas muito doidas, mas eu adoro, então provavelmente iria gostar desse também <3 adorei a resenha e suas fotos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Eu amo livros de fantasia, é meu gênero literário favorito, e eu gostei demais do enredo desse - é bem diferente de tudo o que eu já vi e a capa é uma gracinha, hihi. Eu fiquei aqui pensando com os meus botões... qual ruim de fato é ter se apaixonado por si mesma? Um pouco narcisico, talvez, mas não sei se é de todo ruim, haha.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  4. O enredo parece bem inusitado, mas interessante!

    Achei a capa tão linda. Adoro coisas de fantasia. Já adicionei a série inteira na minha lista de desejos da Amazon kkk

    Obrigado pela recomendação! <3

    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    📷 Instagram: @garotodeoutroplaneta
    💬 Twitter: @Garotodeoutro

    ResponderExcluir
  5. oi!
    A historia é maravilhosa... O livro tem bastante ação :D amo livros de fantasia.

    ResponderExcluir
  6. posso imaginar o quão engraçado foi esse livro, pela sinopse parece ser muito divertida. a capa tá linda, adorei!

    ResponderExcluir
  7. Achei essa ideia maravilhosa, desde da sinopse já me chamou atenção e depois de ler tudo o que escreveu na resenha, fui tomada por curiosidade em saber mais sobre a história

    ResponderExcluir
  8. Genteeee, créditos pra essa capa! Que linda. E adorei sua resenha, objetiva e bem elaborada. (Garotas Devorando Livros)

    ResponderExcluir
  9. Que lindo seu post .Nossa eu ja quero muito poder ler fiquei mais interessada .

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa com a trama da história talvez por ser fantasia, adoro este universo que mistura magia, vou anotar a dica obrigado. Parabéns pela resenha aguçou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo post!
    Adorei a história, sobretudo pelo caráter filosófico que este enredo possui - além, de bem humorado: uma princesa q se apaixona por si mesma? Ri muito.
    A capa tb é linda, como vc disse. Mas, de fato, oq chamou a atenção foi o enredo. Acho q vou ter q comprar este livro.
    Adorei a análise, parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Ah! Ganhei essa trilogia de uma amiga. Costumo amar esse tipo de enredo e achei a leitura bem gostosinha. Dei para minha filha e espero que ela leia em breve. Adoro conversar com ela sobre leituras que fazemos em comum.

    As capas são muito fofas!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Já me chamou a atenção pela capa, adorei sua resenha! Gosto de livros nesse estilo.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha lido muito sobre ele. Achei a premissa bem legal, ainda mais envolvendo as metáforas e até mesmo o fato de não ter lido que há um príncipe disposto a ser o salvador da história. Fiquei bem curiosa.
    Quero aproveitar e te dar parabéns pela cara nova do blog. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem ? Não conhecia o livro mais gostei da temática. super curiosa nas metáforas . A capa também está belíssima .

    ResponderExcluir
  17. Ola
    Que capa fofinha 😍 Adoro fantasia, e quando tem essa pegada mais juvenil fico ainda mais encantada.

    ResponderExcluir
  18. Eu amo essa série, adoro o modo como a autora escreve! A obra reúne romance, aventura e muita fantasia e claro, personagens extremamente cativantes! ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Gustavo,

    Esse é um livro que desejo muito ler desde a primeira vez que vi a capa e a premissa, pois tem tudo para me conquista com sua temática e história. Capítulos longos normalmente costumam me incomodar, mas como você citou que é uma leitura fluída, espero que não aconteça isso. Adorei conhecer sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Achei a capa do livro uma fofura, a história é bem interessante tem elementos que vai agradar muito os leitores, adoro histórias de fantasia, fiquei bastante curiosa pelo livro bjs.

    ResponderExcluir
  21. É um livro com premissa bastante original, nada semelhante li algum dia. Imagine passar a se amar exacerbadamente? Seria uma experiência talvez estranha, porém muito curiosa.

    Ótima sugestão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. As fotos estão lindas. E só o título e a capa do livro dão vontade de descobrir o que está escrito lá por dentro. :)

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da resenha. A capa do livro é linda.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Gustavo!
    Lembro de ter lido outras resenhas sobre esse livro e várias delas falaram justamente de como a construção do mundo da obra foi bem redondinha e condizente com o que foi proposto na premissa. Achei interessante que mesmo com os capítulos longos a leitura flua bem e praticamente rápida, é uma coisa difícil de se encontrar. Anotei a dica.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. As capas desta trilogia são realmente muito lindas! Seria maravilhoso tê-las na estante, mas a história em si não me atrai. Eu amo metáforas e este mundo meio que de conto de fadas, bem como o fato de o livro parecer ter uma protagonista forte, mas a premissa em si não me envolveu.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Gustavo!
    Primeiro que preciso comentar como essas capas são bonitas. Quando esse livro foi lançado, todos os blogs estavam comentando sobre ele e a grande maioria das críticas eram positivas, como a sua. No entanto, nada na sinopse me chamou muita atenção. Por causa disso, ainda não consegui ficar curiosa em querer conhecer a história.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. A capa é linda e o conteúdo parece ser maravilhoso. Gostei muito da resenha que fez. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu tenho esse livro e ainda não li. Confesso que o pano de fundo e o fato de trazer metáforas me agradam bastante.
    Por suas considerações tenho certeza que vou amar. Essas edição são lindas demais!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  29. Estou apaixonada pela capa do livro, a história também é muito envolvente! Com certeza eu leria se tivesse em mãos! Sua resenha está incrível!

    ResponderExcluir
  30. Que fofura esta capa!!! Super gostei e da maneira de você falar do livro gente é muito compreensiva para gente agora esta frase de desta que me chamou atenção “É preciso mais do que uma chave para uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura”.

    ResponderExcluir
  31. Olá Gustavo!!!
    Eu já li uma resenha acerca desse livro e me encantei pela capa do mesmo.
    Acho a história interessante porque a princesa ama a si mesma por conta de uma poção e as pessoas acham estranho, e porque contém uma alquimista como protagonista da história ou seja não temos um cavaleiro salvando a donzela em perigo.
    Adorei!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, adorei a carinha do blog, tá lindo! Esse livro está na minha lista de próximas leituras e fico feliz com seu comentário sobre a obra, já sei que vou amar demais realizr essa leitura.

    ResponderExcluir
  33. olá...
    bacana a obra empolgar já nas primeiras páginas... eu confesso que particularmente nao aprecio esse tipo de leitura... então não seria uma opção pra minha lista de futuras leituras... enfim, questão de gosto mesmo...

    bjs...

    ResponderExcluir
  34. Oi Gustavo, tudo bem?
    Sou louca para ler essa serie. Não é o máximo uma história com poções? E essas metáforas sobre os ingredientes? Fiquei muito curiosa. Você só me animou ainda mais a inciar a leitura. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  35. Gostei das fotos e que capa bonitinha. Eu amo metáforas e faço uso de algumas cotidianamente. Resenha muito agradável, instigante.

    ResponderExcluir
  36. Essa capa é muito fofa!!!
    Tenho curiosidade com esta serie, mas ao mesmo tempo, dá uma preguicinha em começar do zero um novo universo assim. mas vou anotara dica e começar a ler nas férias.
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Eu quero muito ler essa trilogia. Inicialmente o que mais me chamou atenção é essa capa, que está linda demais! Gostei de inserirem "magia" dentro do nosso mundo, e apesar de eu ter ouvido alguns comentários negativos sobre a obra, ainda quero muito ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir