Resenha do livro "#Acredite"





Título Original: #Acredite
Autora: Eliane Quintella
Ano: 2019
Editora: Independente
Páginas: 144
Onde comprar: Amazon




*Livro gentilmente cedido pela escritora.


          Regras existem para serem quebradas, assim diz o ditado popular. Em “#Acredite”, Eliane Quintella traz uma história emocionante sobre a cultivação do amor e valores, que levou a obra a conquistar o prêmio Wattys 2018 e está conquistando muitos leitores com essa magnífica trama.

          O livro conta a história de Pamela Brite e Raul Laluli, pertencentes a diferentes sociedades, onde os Braites não se misturam com os Lalulis, mas esse casal de apaixonam na primeira vez em que se encontram e resolvem assumir esse compromisso. A partir daí, eles começarão a enfrentar várias dificuldades e obstáculos que irão mudar suas vidas por completo.

 




        No decorrer ada minha leitura, me veio em mente o romance “Romeu e Julieta”, mas a questão não eram as famílias que se odiavam, pois os pais de Pamela tinham um excelente relacionamento com Raul, mas os sentimentos e força de vencer os empecilhos que os deixariam de ser felizes foram semelhantes. 


“Na minha opinião só o bem pode quebrar o mal. As duas energias são conectadas. Sabe, como a morte está conectada à vida, como o sofrimento está conectado à superação e à força. A dor ligada ao amor”.

       É uma obra que mistura romantismo e fantasia, pois essas duas famílias (Braite e Laluli) possuem poderes mágicos e esse é um motivo de proibirem os relacionamentos, pois um pode enfraquecer o outro, até se provarem o contrário.
 
        O livro é muito bonito, possui uma diagramação confortável para se ler e belas ilustrações no final de cada capítulo que retrata o que estava sendo lido. Gostei demais da edição, muito bem feita.
 
 
 
 

          Narrado em primeira pessoa pela protagonista, a obra possui um enredo inspirador e reflexivo, que te faz interagir com a história de uma forma surpreendente, com capítulos curtos o que gosto demais e as mensagens que vão te passando no decorrer da narrativa.
 
 
 
 
 

          E sendo uma obra fantástica, a magia está solta na história em vários momentos, sejam eles bons ou não. E segundo a personagem, para eles serem manifestados, precisava-se seguir o coração e não a mente para que funcionasse eficazmente. 


“A magia flui por nossas vidas. Basta estarmos abertos e acreditar”.


         Portanto, se ainda não conhecia ou não leu ainda “#Acredite”, não deixe de ler essa linda obra que irá te conquistar a cada página lida e verá que para o amor, nenhum obstáculo é intransponível. 


 
@Gustavo Barberá – 17/07/2019.



15 comentários:

  1. Confesso que cansei dessa temática de famílias inimigas, nessa vibe Romeu e Julieta. Que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gustavo.

    Tenho lido várias resenhas positivas a respeito desse livro, cada vez mais vai aumentando minha curiosidade.
    Já li um livro da autora que gostei bastante, a narrativa da Eliane é ótima. Parece que não mudou muita coisa nesse livro dela, mas ela abandonou um pouco da atmosfera sombria rs
    Eu gosto que a personagem vai contra todos e corre atrás do que realmente quer, não se deixando abalar por um ou outro.
    Essas ilustrações estão lindas!

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo este livro nas redes sociais no entanto está e a primeira resenha que leio de fato. E de forma alguma imaginava que se trata de um romance com fantasia, magia e com um relacionamento estilo Romeu e Julieta. Bom, ultimamente tenho fugido um pouco desses clichês dramáticos, mas ainda assim você me convenceu a dar uma chance a obra, por isso irei inclui-lo na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a ler também me veio Romeu e Julieta, muito bom você esclarecer na resenha que não se trata de mais do mesmo. Não conhecia a autora, mas achei a ideia da história bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Faz um bom tempo que não leio um romance assim, com essa coisa de famílias que se odeiam e que o casal tem que superar isso. É um pouco clichê, mas se for bem desenvolvido, acho que vale super a pena. Achei a capa fofa demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas desse livro e acho bem interessante. Apesar de não ser fã de romance, esse eu leria.

    ResponderExcluir
  7. Eu tô vendo todo mundo do Instagram falando sobre esse livro mas não tinha parado pra ler nenhuma resenha!
    Adorei saber suas opiniões, vi esses dias que o livro tem na amazon, vou até pegar aqui, fiquei bem curiosa pra ler!!! ❤️

    ResponderExcluir
  8. Oi! Achei o livro muito fofo, e não conhecia nem a obra nem a autora! Acho que livros assim, com ensinamentos que tocam, são sempre bem vindos, porque mesmo que a gente não precise naquele momento, pode ser que depois, lembremos de algo lido, que nos conforte e nos ajude.. Amei a dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo, como está?
    Já li uma resenha desse livro e a premissa dele me laçou muito fortemente, ainda mais porque a protagonista é persistente e guerreira por aquilo que acredita. Adoro personagens assim e tramas que nos tragam alguma boa lição para esse mundo tão complicado de hoje.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Gustavo!!!
    Assim que iniciei a resenha passou pela minha mente a mesma coisa que você citou acerca de "Romeu e Julieta", mas depois que fui lendo o resto da resenha vi que realmente aí tinha um motivo para não se querer o relacionamento.
    Gostei da construção da história e a capa está belíssima.
    Já adicionei o livro na minha lista de livros que quero ler ❤

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Eu já achei essa capa linda, e gostei ainda mais desse temática de amor proibido! Fiquei contente com seu comentário sobre a boa diagramação do livro, as vezes nas publicações independentes tem alguns detalhes de diagramação que me incomodam um pouco. Adorei a dica e vou ficar de olho para poder ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu fiz essa leitura e gostei bastante da forma como a autora trouxe essa fantasia, além de abordar a força do amor e como ele é capaz de mudar o mundo e aproximar as pessoas.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Que post incrível, adorei conhecer um pouquinho do livro.
    Coloquei na minha listinha pra ler em breve.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Já tinha me deparado com essa capa no Instagram e me chamou bastante atenção pela beleza, mas lendo sua resenha fica claro que além de um livro bonito se trata de uma história tocante, com uma mensagem bacana. Gostei muito da sua resenha, me deixou com vontade de conferir essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, eu fico realmente surpresa em como os autores possuem tanta criatividade para escreverem. É um universo de possibilidades incrível. E eu, embora não me ligue em romances românticos, até achei bem interessante a trama.
    Valeu pela dica. Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir