Resenha do livro "O cinco do ciclo"






Título original: Os cinco do ciclo
Autor: Elias Flamel
Ano: 2017
Editora: Independente
Páginas: 556,
Onde comprar: Amazon

*Obra gentilmente cedida pelo autor.

Quanto mais eu leio fantasias, mas surpreso e impressionado fico com os títulos que são lançados. E esse não foi diferente. O cinco do ciclo é uma história que te conquistará com a trajetória de Yosef Kentoi que será bem conturbada e te deixará curioso para saber cada vez mais o que está por vir. É uma obra lançada independentemente pelo escritor Elias Flamel que te assemelhará estar inserido em uma trama celta.

        A história conta sobre uma pequena aldeia, onde Yosef Kentoi, seus filhos e outros moradores trabalhavam em campos de centeio, onde produziam o cereal de excelente qualidade e isso eles davam graças aos Deuses. Só que de repente a produção começa a cair drasticamente e Yosef sentiu que falhou com os Deuses e eles o abandonou.

         Na busca de uma solução, Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.





 

        Já venho salientar que podem ler a obra tranquilamente, pois não há crítica alguma sobre religião em geral, o livro também não possui rituais e ou algo parecido, apenas possuem o cinco dos ciclo que são Deuses que os ajudam em cada momento preciso e que os anos vividos por eles eram representados por ciclos, fatores que compõem uma boa história de fantasia.



"Você sabe que nenhum momento te aconselhei a se converter, a seguir o caminho mais fácil. Portanto, não exija de mim o avançar pelo caminho mais difícil".



        Narrado em primeira pessoa pelo próprio Yosef de Keltoi, a história me passou muito a impressão de estar vivendo naqueles pequenos feudos da época medieval, onde tudo era comercializado a valores de moedas de ouro, as nesse caso o capital era moedas também, mas de outro sistema monetário e o comércio era forte na pequena aldeia. E Yosef, já na sua velhice, me surpreendeu pela força que tinha para vencer alguma dificuldade, sua determinação e força de vontade o fez um exemplo de homem na trama.

 

 


        Com um enredo muito bem construído, o escritor sobre dosar muito bem o fantástico com uma dose de suspense para aguçar a curiosidade do leitor e não deixar a obra monótona. O livro possui capítulos longos, onde nem percebemos passar de tão interessante que está o desfecho da trama e com um final surpreendente, jamais esperaria que terminasse dessa forma. Foi incrível!!!



"Agradeço pelas palavras e que os cinco do ciclo também o protejam".



        E se estiver curioso para saber das aventuras de Yosel e sua tropa a caminho de Numitor, assim como as surpresas encontradas no decorrer dessa viagem, não deixe de ler “O cinco do ciclo” e depois ficará querendo mais e muito ansioso para que chegue o livro dois. Isso mesmo, haverá continuação e com certeza será tão bom quanto esse primeiro. Então não perca tempo e comece essa incrível viagem. Os Deuses agradecem.


@Gustavo Barberá – 27/01/2019.

46 comentários:

  1. Orgulhoso, fico muito orgulho de ler essa resenha pois sinto que estou no caminho certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como está! Eu que agradeço a oportunidade de ter conhecido "O cinco do ciclo" e saber que essa magnífica história existe. Ansioso pelo livro 2. Parabéns pelo talento da escrita que possui!!!

      Excluir
  2. Olá!
    De fato, uma resenha incrível. Eu amo livros de fantasia e ao ler a resenha fiquei muito curiosa com o desenrolar da história, vou procurar para matar a curiosidade, haha.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, tudo bem?

      Corre na Amazon que o livro está gratuito para o Kindle, você irá adorar a história, tenho certeza!!!

      Excluir
  3. Confesso que fiquei bastante curiosa pelo livro, pois gosto muito de fantasia, e esse livro tem muitos pontos que deixa o leitor curioso até o final da história, ótima a resenha a história flui muito, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a leitura, Lucimar. Você irá se envolver muito com o enredo e personagens. Vale muito a pena ler.

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha! Fiquei bem interessada...Preciso colocar na minha lista.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre na Amazon que o livro está gratuito para ler no Kindle!!!

      Excluir
  5. Que máximo, esse eu ainda não tinha visto. Parece muit legal.

    ResponderExcluir
  6. Tem celta no meio? Já amei! Com certeza é um livro que promete muita coisa boa, espero um dia encontrar pelas prateleiras da biblioteca da minha cidade <3 Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. É uma história e tanto. Por enquanto é apenas ebook que está disponível gratuitamente no site da Amazon, por tempo limitado. Corre e garanta o seu exemplar.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem? Eu adorei a resenha e apesar de não ler muitas fantasias, fiquei bem curiosa para saber como será o desenrolar da história.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e você?

      Esse você irá gostar, é uma história intensa, dinâmica e muito surpreendente. Recomendo a leitura.

      Excluir
  8. Adorei essa resenha! A começar pelo título do livro, que já me chamou muito a atenção. Gosto muito de livros de fantasia e me interesse ainda mais por você ter mencionado os celtas e pela impressão de se passar na época medieval. Fiquei bem curiosa em conhecer essa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está incrível, tenha certeza que você se envolverá e irá gostar muito da história.

      Excluir
  9. Gostei de saber que o livro traz uma leitura envolvente que desperta a curiosidade do leitor. A capa é muito bonita! Fiquei interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra na Amazon e garanta o seu exemplar gratuitamente para kindle. O link está no começo desse post.

      Excluir
  10. Fantasia é um gênero que não costuma decepcionar, somos levados à voar com a imaginação! Fiquei curioso pelo livro, parece uma história que nos garante aprendizados já que o protagonista despertou em você uma admiração. É muito bom ver os nossos autores se arriscando e lançando seus livros mesmo que de forma diferente, precisamos disseminar a magia das palavras!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a Sua resenha sobre o livro. Fiquei com muita vontade de ler ele. Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sinopse do livro... Yosef terá que viver com ladrões, fardados para lutar contra a fúria da natureza. "Eu ainda não conhecia o livro, fiquei muito animada para conferir.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo, tudo bem?

    Estou com esse livro para ler no kindle e lerei em breve. Ler sua opinião me deixou com ainda mais vontade, pois parece ser o tipo de fantasia que costuma me conquistar e me proporcionar muitos sentimentos. Adorei sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gustavo. Eu gosto muito de livros de fantasia, inclusive, tem sido minhas últimas leituras. Achei a premissa desse super interessante, ainda mais com uma história de Deuses. Eu acho muito interessante, porque conhecemos culturas diferentes. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gustavo!!
    Eu não leio muito fantasia, mas gostei bastante desse enredo. Achei a capa bem bonita e que dá um ar de mistério. Ótima resenha!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Que interessante, parece um livro ótimo pra passar o tempo e apesar de não conhecer o autor fiquei curiosa com a história.

    ResponderExcluir
  17. "Os cinco do ciclo" parece ser um livro deveras interessante!Gostei bastante da resenha, me pareceu um livro pagã, e é o estilo de fantasia que eu mais admiro.

    ResponderExcluir
  18. Olá Gustavo!Não conhecia o autor Elias Flamel,um prazer conhecer,fiquei encantada com o livro,de acordo com sua resenha estou convicta que é uma obra fantástica.
    Fiquei encantada desde o título"Os cinco do ciclo"que desperta a curiosidade,a capa que além de bonita já é bem convidativa para viajar nesta fantasia.
    Excelente resenha e obrigada pela indicação.Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Lendo a sua resenha também me deu a impressão de viver em feudos medievais... rs Fiquei curiosa com a leitura e já quero ler imediatamente.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu tenho um pouco de dificuldade em ler fantasias, mas a sua resenha me deixou curiosa pela história. Ainda mais com um toque de suspense. Quem sabe um dia eu dou uma chance, né?

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Eu tenho um pouco de dificuldade em ler fantasias, embora a sua resenha tenha sido muito bem escrita.
    bjo.

    ResponderExcluir
  22. Fantasia não é muito o meu forte, mas tua resenha e comentário a a respeito do enredo do livro me deixaram bastante curiosa. Vou tentar ler.
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente, que capa mais linda, tô apaixonada demais! Eu também me surpreendo demais com fantasias, principalmente porque não é algo que tenho o hábito de ler então sou facilmente surpreendida haha. Adorei sua resenha, me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei bem curiosa, amo livros de fantasia assim, vou procurar pra comprar pra ler e saber o resto dessa aventura. Parece um livro incrível.

    ResponderExcluir
  25. Oi Gustavo!
    Estou com esse livro que baixei pelo Kindle, achei a premissa bem interessante, mas depois de ler a resenha não consegui muita identificação com a história para saber se realmente irei ler!
    xoxo

    ResponderExcluir
  26. Ola, não conhecia o livro amo o gênero Fantasia. Gostei da sinopse e fiquei curiosa com o desenrolar de toda trama e desfecho da história. Dica mais que anotada.

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  27. Olá não sou muito de ler livros de fantasia, achei interessante a apresentação que você fez do livro.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Esse enredo parece ser bem interessante. Tenho lido algumas fantasia esse ano e gostei da premissa. Vou aguardar mais informações do próximo livro para decidir se dou uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  29. Oi! Adorei essa sua resenha, já vi algumas resenhas sobre esse livro em alguns blogs mas não sabia sobre o que o livro falava, fiquei bem interessado me ler depois de ver essa resenha

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Não conhecia o livro nem o autor e como uma grande fã de fantasia fiquei bem curiosa sobre a estória e o que foi feito pra remediar a produção da colheita que não foi como o esperado e mal posso esperar pela resenha do próximo volume!!

    https://livroaoavesso.blogspot.com/2019/02/resenha-querido-vizinho-penelope-ward.html#comment-form

    ResponderExcluir
  31. Olá Gustavo!!!
    Eu conhecia o livro por conta de uma amiga e tenho ele baixado no meu Kindle.
    Eu gosto de histórias que se passam num período antigo assim, em uma época que pessoas acreditavam em deuses e muito mais.
    E ver que toda a história é bem construída me anima mais.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Que legal a resenha e a leitura é vida amo ler, ultimamente não estou lendo muito e fico um pouco triste, mas é por motivos de mudança de lais e casamento, mas até que ontem li umas 20 páginas, arrumei um tempinho. Vou colocar sua resenha nas minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada com sua resenha. Gosto bastante de fantasia, e por esse motivo vou anotar sua dica.
    Adorei a capa e a sinopse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá, bela resenha. O fato de ter sido lançado de forma independente, torna essa obra ainda mais rica. A cara do autor.
    Emerson Lemes.

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas achei o enredo bem interessante e diferente de tudo que já li. Confesso que não ando muito no clima para ler fantasia e minhas leituras não têm fluído bem. Porém, adorei conferir sua resenha e vou anotar a dica para ler em outro momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. olá!
    Adorei conhecer o livro através da sua resenha, gosto bastante de livros de fantasia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Caramba, adorei a premissa do livro e o fato de ser fantasia já é um prato cheio! É a primeira vez que leio a respeito da obra, fiquei muito curiosa e com água na boca pra ler!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir