Resenha do livro "Adelphos - a revelação"






Título Original: Adelphos – A revelação
Autor: M. Pattal
Ano: 2016
Editora: Pendragon
Páginas: 372
Onde comprar: Amazon


*Obra gentilmente cedida pelo autor.

Imagine você em suas atividades cotidianas do nada perceber uma luz se aproximar e de repente ela te teletransporta para um local místico, repleto de magia, onde existem pessoas do bem e seres das trevas. Isso é o que você encontrará em “Adoelphos – a revelação”, portanto aperte bem os cintos e se prepare para essa incrível viagem fantástica.

        A história gira em torno de três jovens que são deficientes físicos. Enzo, que é surdo; Mila, vítima de glaucoma que a deixou quase cega e Dan, que perdeu uma perna em um acidente ferroviário. Ambos são teletransportados através de um raio de luz mistérios até um mundo denominado Oykos, e para conseguirem voltar para suas casas, precisarão chegar até a Terra de Adelphia, mas durante o trajeto, seres das trevas, chamado Éktros tentarão impedi-los e para isso precisarão enfrentar os perigos que virão pela frente.

 




        Esse livro realmente pode-se ser chamado de fantasia. O escritor foi fabulosamente criativo em desenvolver uma trama que prende sua atenção em todos os capítulos, fazendo devorar a obra em poucos dias, pois a vontade de saber o que irá acontecer nos capítulos seguintes te consome. A história é repleta de ação e surpresas de arrepiar.



“O ser era um misto de homem com fera. De sua boca escorria uma gosma e seus olhos avermelhados demonstravam muita fúria. Ele urrava e alternava seus movimentos sobre as duas pernas e imitando um quadrúpede. Roupas rasgadas e fétidas cobriam o seu corpo”.


        O livro é extremamente organizado. Antes de começar a história, há uma introdução explicando cada ser fantástico presente e mapas para te auxiliar durante a leitura, para ficar sabendo em que local os personagens estão. E falando neles, há muitos personagens na história, mas como a história é muito bem escrita, não tem como se confundir, eu pelo menos não passei por isso. No início precisamos ler com um pouco mais de atenção, mas logo nos familiarizamos com os nomes.

 
 


        Narrada em terceira pessoa, a obra possui um enredo intenso e surpreendente com muita magia, lutas, lições de vida e aprendizado e reflexões. Ao ler a sinopse, pensei a história iria ser contada com os três adolescentes juntos, mas na verdade cada um possui sua própria narrativa dentro da obra, sendo mais para frente o encontro para finalizar o livro. E essa ideia criada pelo escritor, foi brilhante.



“A reputação nem sempre está relacionada ao caráter. Caráter é aquilo que você é. Reputação é aquilo que dizem que você é”.



       O livro possui uma capa belíssima, parece que ela nos chama para participar da história, ele possui uma diagramação muito confortável, uma material resistente e um papel agradável de sentir-se. Os capítulos são curtos, o que eu gosto muito, pois fez a minha leitura render muito. Resumindo: esse livro não tem o que colocar defeito, ambos a parte física como a sua história são perfeitos.


 
 


        E ainda quem não leu “Adelphos – a revelação”, não imagina o que está perdendo. Se você é fã de uma boa história de fantasia, corra e garante logo o seu exemplar, que estará fazendo um excelente investimento. Eu recomendo ao extremo a leitura dessa obra que te fará ficar ansiosamente a espera do segundo volume que está por vir. 


@Gustavo Barberá – 17/02/2019.


32 comentários:

  1. Amigo, adorei a resenha! Somos parceiros nesse projeto e agora mesmo que não vejo a hora de ler meu livro, pois a história, com base em seu trabalho, parece ser fantástica! A propósito, estou adorando o ambiente por aqui, viu!? Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo!
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da capa logo de cara. Gosto muito de literatura fantástica, então aum trama com jovens sendo transportados misteriosamente para um local místico me desperta muito interesse. Outra coisa que achei legal foi o fato do autor ter colocado como protagonistas três personagens com deficiências físicas, pois isso não é tão comum em histórias, então é preciso que seja mais. Gostei dos trechos selecionados por você e toda a sua animação ao descrevê-lo me deixaram com muita vontade de ler também. Parabéns pelo ótimo post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse livro, mas pela resenha me pareceu muito legal mesmo. Adoro fantasias porque me permitem viajar para outros mundos. A capa é muito bonita, realmente.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana que o livro é organizado antes de começar a história, é uma história que vai deixar todos os leitores curiosos, gosto muito de livros de fantasia, que trás lições de vida, é um livro fantástico, ótima indicação de livro abraços.

    ResponderExcluir
  5. Que máximo, eu gosto muito de literatura fantasia e gostei mesmo da indicação desse livro. Já imagino as aventuras deles para chegar ao seu destino. Muito criativo do leitor.Já gostei e fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  6. O layout do blog ficou muito bom, clean e ótimo para realizar a leitura do post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem ..
    Me parece uma leitura fantástica mesmo sem ter lido esta obra.
    Adorei a dica e vou quebrar o protocola .Se
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já falei uma vez e repito hoje também, fantasia é um dos meus gêneros prediletos! Estar em um mundo tão diferente num piscar de olhos com certeza seria uma surpresa e tanta, nas atuais circunstâncias do nosso mundo eu adoraria ser transportado para um lugar melhor rsrs

    Ótima sugestão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de nunca ter lido nada do autor conheço ele a algum tempo e fiquei animada por saber que a trama é cheia de surpresas e o enredo é intenso. Gostei.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. A capa é mesmo muito bonita e transmite a sensação de algo mágico e misterioso. Livros de fantasia são o máximo, nos permitem viajar por mundos nunca antes explorados. Achei excelente cada personagem ter sua própria história, é um diferencial que chama a atenção.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito bom. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro fantasia e fiquei louco pra ler aqui. Legal o enredo ter personagens com deficiências físicas, o que valoriza a inclusão. Gosto de capítulos curtos. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  13. Me parece sem um livro daqueles nem interessantes. Gosto muito dese tipo de livro, me sinto realizada quando leio algo assim

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Não conhecia o livro, mas já me interessei por aqui.
    Que massa dever ser, ir transportado para um lugar com uma realidade alternativa.
    E essa coisa de seres das trevas parece ser mais interessante ainda!
    Dica anotada!
    Já quero ler!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gustavo.

    Tenho visto muito a respeito deste livro no insta, está fazendo bastante sucesso.
    Adorei a diferença no livro em que cada personagem tem uma deficiência física diferente, o autor arrasou.
    Fiquei com certa curiosidade para saber o motivo deles terem sido levados para esse lugar diferente.
    Também acho a capa do livro linda, dica anotada!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Adoro fantasia, ainda não conhecia o livro e sua resenha me deixou muito curiosa, achei interessante cada um dos personagens ter seu próprio arco.

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu estou me rendendo ao gênero ao poucos, mas fiquei mega curiosa sobre a obra e já adicionei a minha lista de desejados.
    Espero ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  18. É a primeira vez que ouço falar deste livro e parece ser perfeito para os fãs de fantasia. Como eu não leio muito este gênero acabo por não me interessar, embora o primeiro trecho que você destacou tenha me assustado um pouco.

    Achei interessante o fato dos três personagens principais serem portadores de alguma deficiência, pois raramente vemos os autores trazerem personagens deficientes físicos para suas histórias. Outro aspecto positivo é o fato dos personagens não se encontrarem desde o início, como você disse, parecendo que suas histórias só se unirão quase no final. Mas mesmo assim não me interessei ao ponto de desejar fazer esta leitura.

    ResponderExcluir
  19. Oi Gu, que bacana! Esse não é um gênero que leio muito e fiquei bastante feliz em saber que há uma espécie de apresentação no início porque sinto que se não tivesse isso eu ficaria um pouco perdida haha. Adorei conferir a premissa e pretendo dar uma chance;

    ResponderExcluir
  20. Olá Gustavo,

    Não conhecia o livro, mas a premissa parece ser sensacional e faz muito o meu estilo de narrativas. Amo obras que se preocupam em trazer mapas para situarem o leitor e não o deixar perdido durante a narrativa. Com certeza já quero ler a obra e fiquei bem ansiosa para conhecer o enredo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá. Achei interessante, parece ser legal. Fiquei curioso para ler. Ótima resenha 😊

    ResponderExcluir
  22. Oi Gustavo!!
    Nossa, parece ser muito interessante. Eu não conhecia o autor ou o livro, mas pela sua resenha dá pra perceber o quanto o enredo nos prende. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu já tinha lido uma resenha antes desse livro; e agora a sua reforça mais ainda o quanto a história parece ser interessante e que chama atenção do leitor, com certeza me despertou muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  24. Olá Gustavo

    Me diz, como não se empolgar lendo uma resenha dessa? Confesso que não conhecia o livro e nem seu autor, mas adorei a sua resenha.

    Não sou uma pessoa que lê fantasia, então acredito que ele não seja para mim, porém, vou indica-lo para amigos que gostam de gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, Gustavo!
    Eu não conhecia o livro nem o autor. Se tivesse conhecido a uns dois anos atrás, teria ficado super interessada, mas ultimamente não estou muito no clima de ler fantasia.
    No entanto, achei muito legal o autor ter colocado os três personagens sem serem perfeitos. Todos que algum "problema". Um ser surdo, a outra quase cega e o terceiro não ter uma das pernas. Bem interessante e até importante, já que acredito que seja um livro que vai ser lido por muitos jovens.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu gosto bastante de livros de fantasia, principalmente quando o autor constrói bem o contexto e a mitologia por trás da história. Parece ser esse o caso, já que você mencionou a introdução que conta inclusive com mapas. Essa premissa de uma grupo de personagens tentando escapar de um mundo fantástico é um pouco clichê, mas eu gosto. Gostei do post, dicas de livros da fantasia são sempre bem vindos.

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Gosto muito de fantasias, principalmente quando ela traz uma boa mitologia e algum diferencial, como os protagonistas com deficiência nesse caso. Achei muito legal o autor explicar logo no início os locais e os seres fantásticos do mundo que ele criou, isso ajuda muito a não deixar o leitor perdido durante a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Gustavo, tudo bem?
    A primeira coisa que chamou minha atenção foi justamente a capa, também gostei muito dela. Adoro histórias envolvendo magia, geralmente com esses enredos, existe uma liberdade muito grande para dar grandes lições mesmo. Depois de tantos elogios, quero conhecer esse universo fantástico que o autor criou. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  29. Oi Gustavo! Eu gosto muito de fantasia e achei a premissa do livro bem interessante. Ainda que, muuuuito levemente, tenha me lembrado a de Uma Dobra no Tempo. O que achei mais cativante são os protagonistas. Não naquele padrão de perfeição, mas cada qual com sua deficiência e sua história. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Muito tempo que não leio uma fantasia e confesso que essa não me chamou atenção, mesmo parecendo ser boa. Ando bem desanimada com alguns livros, sempre parecer muito do mesmo, as história estão bem repetitivas. Ando com o pé atrás! Que bom que você gostou!

    beijos!

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante, além de ter achado a capa muito bonita e a diagramação parece que também está impecável. Gostei bastante de ver a sua opinião sobre a obra e fiquei curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir