Leituras do mês de setembro





          Setembro foi um mês que passou muito rápido e minhas leituras não renderam muito. Queria ter lido pelo menos mais uma ou duas obras, mas infelizmente não deu tempo. Vamos conferir o que li nesse mês, que foram poucas, mas a maioria de qualidade. A sequência das minhas leituras estarão no texto e não na foto.





Livro: "A nuvem" - Neal Shusterman

Sinopse: Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo-Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo-Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.

Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo-Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?

Avaliação:  





Livro: "Lady Killer" - Jöelle Jones e Jamie S. Rich

Sinopse: Josie Schuller é uma esposa dedicada, uma mãe amorosa e... uma assassina de aluguel. Ela é capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana dos anos 1960 com uma porção de assassinatos a sangue-frio, até que um pequeno deslize faz com que seu chefe ameace aposentá-la de vez. 

Avaliação:  





Livro: "Boneco de pano" - Daniel Cole

Sinopse:  O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. 

Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. 

O último nome na lista é o de Wolf. Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar. 

Avaliação:  





Livro: "Bidu - caminhos" - Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho

Sinopse: Em Caminhos, os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho reimaginam de modo belíssimo a forma como Bidu e Franjinha, os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.

Avaliação:  






Um comentário:

  1. Que livros lindos!
    Lady Killer é um livro que surgiu abalando as estruturas da literatura com foco em crimes e casos policiais e suspense;
    Bidu com certeza é um ótimo livro pra ser ler deitado numa rede, com uma música bem relaxante e um refresco;
    Boneco de Pano deve ser mais um título que não se deve ler dentro do quarto à noite kkkkkk ❤❤;
    A Nuvem deve ser ótimo para se ler no ônibus pro trabalho e num momento de tempo livre ❤

    Amei o post! ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir