Resenha do livro "O preço de uma vida"






Título original: O preço de uma vida
Autora: Cristiane Krumenauer
Ano: 2018
Editora: Novo século
Páginas: 352
Onde comprar: Amazon

*Obra gentilmente cedida pela escritora.

O preço de uma vida é uma obra em que levará o leitor a refletir se vale tudo para se obter sucesso e prestígio na vida, seja ela pessoal ou profissional e as consequências de ter um passado negro que não te faz conseguir dormir sossegado, em paz. 

        O livro conta a história de Naiona, uma analista de inteligência que é contratada pelo milionário engenheiro Getúlio Tavares para investigar a morte de seu filho Danúbio, ocorrida enquanto ele esteve na África. Nesse meio tempo, enquanto Naiona investigava, segredos surpreendentes da família foram aparecendo e apavorando, entre eles a venda de uma garotinha de apenas três anos que fora encontrada em uma rodovia do Nordeste, o qual nem seu nome ele tivera conhecimento. E com essa venda, ele construiu seu império de riqueza e prestígio. Só que eles nem esperam o segredo que essa garotinha sem nome leva consigo que poderá ser a peça chave de toda a história.


"Eu tenho três balas. Eu tenho três vidas".


      O livro parece que conta três histórias ao mesmo tempo, uma que se passou na África quando Danúbio foi assassinado, outra que se passou com a Garotinha Sem Nome e a que se passa na atualidade. E isso faz com que não consigamos largar da obra, pois a cada final de capítulo, a escritora deixa aquele suspense no ar, nos prendendo completamente na história.


 



        A obra é narrada em primeira pessoa pela própria Naiona quando essa personagem está em cena e as demais são narradas em terceira pessoa. O enredo é envolvente e estando próximo do final, a trama dá uma reviravolta e todos os segredos vão se revelando em efeito cascata, com fatos jamais imaginados por mim que fossem acontecer. E de chocar!!!

 

"Agora que está morto, não pense que o fardo que deixou não é pesado o suficiente para dazer todos nós enlouquecerem".


        Um ponto que gostei muito na trama foi a descrição que a escritora fazia em algumas cenas. Ela detalhava bem, mas sem cansar a leitura, fato que deixa muitos livros monótonos, mas aqui isso não acontece. Os personagens são de personalidades fortes e marcantes, que se destacam bem na história e trazem consigo a sua caixinha de pandora para usá-la no momento certo.





        Portanto se você é fã de romance policial, não deixe de ler “O preço de uma vida”, pois tenho certeza que passará bons momentos querendo desvendar os mistérios, saber quem é a garotinha sem nome e que fim levará cada personagem. É uma excelente leitura.


@Gustavo Barberá – 03/02/2019.



39 comentários:

  1. Acho que o segredo de uma boa leitura é prender o leitor e pelo que você descreveu, a escritora conseguiu isso, alternando as "três histórias". E no final, você achou que vale a pena qualquer coisa pelo prestígio?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo!
    A capa do livro não me atraiu muito, mas a história parece envolvente. Fiquei imaginando como essas três histórias se unem e também se a criança que foi vendida planeja algum tipo de vingança. Eu acho que ficaria muito curiosa lendo o livro. Parabéns pela resenha, despertou minha vontade de ler. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito legal a forma como ela narra todas as situações mesmo. Gosto quando um autor sabe fazer isso em suas obras.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo, sabe que eu já muito fã do gênero? Mas hoje ando distante. Estava ainda ontem a conversar com uma amiga e a confessar que ando meio chata para leituras. Antes eu lia de tudo. De dicas a lista dos dez mais. Mas, hoje, leio apenas o que me seduz nas primeiras linhas.
    Não conhecia o livro, nem a autora e fiquei em dúvida. Há vários narradores na trama? E isso funciona bem para o leitor?

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Confesso que a capa do livro me fez pensar noutro tipo de história mas depois do que li fiquei impressionada!

    Fiquei bastante curiosa e parece-me ser mesmo um livro bom para ler.

    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
  6. Amigo, a forma como narrou a história e a seleção dos quotes me chamaram para a história, de verdade! Sem contar o fato de nos mencionar sobre as descrições feitas pela autora em seu romance policial que, aliás, adoro! Amo esse capricho ao nos envolver em suas resenhas!!!

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei presa nessa resenha. Quero ler esse livro urgente.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?

    A capa do livro me chamou muito a atenção, e a três histórias serem narradas dessa maneira vai me prender bastante. A premissa do livro é incrível, já estou super ansiosa para começar a leitura.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa agora, a premissa é bem envolvente! Três histórias que se entrelaçam e têm um fio condutor comum. No fim as peças se encaixam e os porquês são revelados de maneira impactante. Adoro livros nesse estilo!

    ResponderExcluir
  11. Dificilmente dispenso um romance policial e já fiquei muito instigado por esse livro ainda mais por ter esse lance de três histórias contadas em uma, é algo que torna a leitura muito mais dinâmica e motivada.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Quando vi a capa achei que era algo meio drama, gênero que não é o meu preferido, mas policial adoro.
    E fiquei curiosa para ver uma história tratada em primeira pessoa e as outras em terceira. Deve ser bem diferente e esse suspense entre um história e outra eu amo e odeio hahahaha.

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei a sua resenha e seus comentários sobre o livro. Adoro livros policiais e gostei bastante da premissa dessa história. Com certeza pretendo ler se tiver oportunidade.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gustavo.

    Já tive o prazer de realizar a leitura de um livro da autora e eu adorei. A narrativa dela é bem ágil!
    Fiquei interessada nesse livro e fiquei curiosa para saber da venda dessa menina de três anos e do assassinato.

    ResponderExcluir
  15. A capa do livro é bastante chamativa, o livro tem uma história que faz a gente refletir em muitas coisas, o livro deixa o leitor bastante curioso, gostei muito da indicação do livro abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Gustavo, tudo bem?

    Estou com esse livro na estante e será uma das minhas próximas leituras, então sua opinião tão positiva do enredo me animou ainda mais para ler, principalmente porque amo um romance policial. Saber que os capítulos prendem nossa atenção e nos deixam ansiosos para desvendar tudo é muito importante. Mais louca para ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante do enredo, ainda não conhecia o livro. Já comecei a traçar algumas teorias sobre a garotinha e fiquei bastante curioso. Quero ler, com certeza.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gustavo. Não conhecia o livro, mas como adoro livros policiais, já gostei. Adorei a ideia de terem três história sendo contadas, porque acredito que acabamos nos envolvendo mais. Ficamos querendo ligar uma coisa a outra. Fiquei bem curiosa em conhecer a história. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? =)

    Confesso que fiquei bem intrigada ao ler sua resenha e ela me chamou muita atenção e quero ver muito mais sobre como colocar 3 histórias narradas em um mesmo livro <3

    Beijinhosss, Tham
    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  20. Achei muito interessante tudo o que disse sobre o livro, ainda mais pelo fato das três histórias serem contadas de forma simultânea, não me recordo de já ter lido um livro assim, isso em si já é muito interessante, e colocando uma pitada de mistério que nem gosto kkk me conquistou mais ainda

    ResponderExcluir
  21. Oi Gustavo!!
    Achei muito interessante esse enredo mesmo não sendo o que costumo ler. Sua resenha despertou meu interesse, então anotei o nome do livro. Parabéns pela resenha!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Um livro com um enredo movido a mistério e tramas com um desfecho de tirar o folego de qualquer um !Fiquei curiosa para ler esse livro, de verdade..

    ResponderExcluir
  23. Oi,tudo bem ?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas a capa em sí já chama a atenção e impacta assim como a proposta está forte e incrível. Com toda certeza é uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  24. Parece um romance policial bem interessante, nunca tinha ouvido falar mas gostei da premissa e da resenha.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia essa autora, muito menos a obra. Gosto bastante de romances policiais, principalmente, quando bem construídos. Vou anotar sua dica! =D

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é bem diferente dos outros que li a resenha aqui no seu blog, realmente foi muito interessante de conhecer, obrigada pela dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem? Adorei a resenha, parece um livro muito bom e já anotei a dica para uma leitura futura.

    ResponderExcluir
  28. Li uma resenha sobre este livro tempos atrás e fiquei morrendo de vontade de ler! Sou apaixonada por suspenses e este liro me instiga porque quero saber o que se passou com a garotinha e que relação ela tem com os acontecimentos atuais. Não entendi essa história de venda (tenho até medo de entender) e quero obter todas as respostas lendo o livro.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Parece uma trama bem amarradinha e com uma escrita boa. Tenho curiosidade com a história e pela personagem ser jovem.
    Por ser suspense tem tudo para me cativar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  30. Nossa, aparenta ser uma história intensa e que tem tudo para me prender. Ainda não o conhecia, mas como uma apaixonada por romance policial, não posso deixar passar esta indicação. Já anotei na lista de leituras deste ano!

    ResponderExcluir
  31. Fazer descrições em uma obra literária sem cansar o leitor é algo complicado, nem sempre as descrições funcionam bem. Acho que isso já é um indicativo de que talvez valha a pena fazer essa leitura. gostei muito da sua resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  32. Ui, chega até arrepiei de curiosidade. E pelo que vc conta, parece ser muito gostoso de ler ♥

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    É maravilhoso quando os autores sabem dosar as descrições, né? Eu amo descrições, mas em excesso fica muito chato mesmo. Eu adorei essa história, fiquei muito curiosa, principalmente com esses fatos que é de chocar. Dica anotada!

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  34. Gostei da resenha. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  35. Olá Gustavo, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana e com um bom mistério *-* Adorei esse tipo de narrativa intercalada entre passado e presente. Dica anotada *-*

    ResponderExcluir
  36. Ola!!

    Confesso que quando vi a capa desse livro, ele não me atraiu em nada e posso dizer erroneamente que pensei em se tratar de outro tema e gênero. Porem, sou louca por thrillers e investigações! Dica mais que anotada, principalmente por esse final ai... fiquei mega curiosa

    beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    essa obra possui um apelo bem interessante. A capa e o título já despertam interesse e angústia de cara... Fico contente que tenha sido uma experiência tão positiva, tramas paralelas que envolvem da forma que você descreveu, certamente tem a minha atenção. Adoraria saber mais sobre essa garotinha e quem sabe desvendar os mistérios que compõem essa obra.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  38. Romance policial é meu gênero preferido. Achei muito interessante a premissa dessa história, de entrelaçar três linhas com histórias que se complementam. Curiosíssima para saber sobre a "menina sem nome" e qual a relação da história dela com o assassinato. Comecei a leitura do post achando que se tratava de um drama, porque foi essa impressão que a capa e o nome me passaram, mas terminei colocando o livro na minha lista de leituras futuras porque é exatamente o tipo de história que mais me atrai.

    ResponderExcluir
  39. Oi Gustavo!
    Esse livro realmente tem uma história instigante e que nos deixa curiosos pelo que virá a seguir em cada um dos arcos narrativos que segue. Li no ano passado e fiquei muito surpresa a medida que lia e ia supondo os acontecimentos e criando mil e uma teorias! Como você disse, uma excelente leitura!
    xoxo

    ResponderExcluir