Editora Arqueiro lança romances de época, baseado nos contos de fadas.









      É difícil perguntarmos para alguma pessoa se ela gosta de conto de fadas e termos uma resposta negativa. Eles vem através dos tempos conquistando todos os leitores desde a infância até a idade adulta e são passados de geração a geração.

     E com essa repercussão que eles apresentam, a Editora Arqueiro juntou o útil ao agradável e lançou uma série de romances de época baseado nos contos de fadas conhecidos mundialmente. 

      Até  momento foram lançados três títulos: "Quando a bela domou a fera", baseado no livro "A bela e a fera"; "Um beijo a meia noite", baseado na obra "Cinderela" e o mais recente "A Duquesa feia", baseado no conto "O patinho feio".  E como o próprio nome diz, a série se chama "Conto de fadas". A escritora dessa série é Eloisa James.

     Mal foi lançado o primeiro livro e o sucesso foi praticamente imediato, trazendo, consequentemente o lançamento dos demais títulos. Confira logo abaixo a sinopse de cada um deles:  






Livro: Quando a bela domou a fera.

Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

      No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

***
      Os lábios dele eram como conhaque, como um veneno que desceu por suas costas e roubou seu ar. E a língua dele...

     Piers não enfiou a língua onde não devia, como Augustus fazia. Em vez disso, contornou a junção dos lábios dela, um toque tão doce que ela abriu a boca, convidando-o a entrar. Ele não aceitou o convite. Sua língua vagava, deliciando-se com os lábios e provocando-os.
O coração dela batia cada vez mais rápido e ela queria... Ela queria...Sua língua encontrou a dele, brincou por um instante, saboreou a essência de Piers.

     Então, finalmente – finalmente – , a mão que segurava a cabeça dela a puxou para perto, contra os contornos esguios e firmes do corpo. Piers inclinou a cabeça apenas um centímetro, mas Linnet, com todos os instintos enlouquecidamente alertas, sentiu o movimento, a mudança, a intenção dele.

     O beijo dele não era uma adoração gentil. Era uma carícia selvagem, um beijo louco e apaixonado, tumultuado, roubado. Instintivamente, os braços dela envolveram o pescoço dele. Piers tinha o gosto do chá que bebera no café da manhã e de uma substância mais selvagem: desejo.

     Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama.

     E Linnet estava adorando.






Livro: Um beijo a meia noite.

Sinopse: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.

Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.

Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.
Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

***
     – Que homem detestável – retrucou Kate. – Fico feliz que seu noivado tenha sido arranjado a partir de uma aliança entre impérios, pois duvido que seja capaz de conquistar uma esposa por conta própria. 

      Aquilo era uma mentira descarada, pois Kate não conseguia pensar em uma só mulher que não daria tudo para se casar com ele. Com exceção dela própria, claro.
A jovem se afastou, depois virou-se e disse num tom ácido:
      – Vossa Alteza. 

     Houve um movimento súbito e, de repente, um braço envolveu a cintura de Kate. Era quente e incrivelmente grande, e ela conseguia sentir as batidas do coração do príncipe. Seu cheiro era maravilhoso, como uma fogueira à noite, quente, selvagem e proibida.
     – Diga outra vez – pediu ele.
    – Solte-me – ordenou ela, firme, lutando contra o impulso de relaxar o corpo contra o dele, virar o pescoço e pedir... 

    Um beijo? Nunca fora beijada, e certamente não planejava ter seu primeiro beijo com um príncipe arrogante e indomável que se irritara porque ela não o bajulava! 

    A voz dele soava ardente.
    – Só quero sentir seu gosto. 

   E toda a energia selvagem e irrefreável que a garota sentia nele fluiu para seu beijo. Ele parecia feito de seda e fogo. 

   O príncipe tinha sabor de fogo.






Livro: A duquesa feia.

Sinopse: Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?

Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.

Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.

Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.

E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.

Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.




A autora Eloisa James  


    


Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.





      O blog Leitura Enigmática possui uma matéria sobre a origem dos contos de fadas, caso interesse saber mais, clique aqui. 

      E não percam esses lançamentos que irão te prender desde a primeira página, possuem emoção, surpresas e muito romance esperando para serem lidos. Os livros já estão em todas as lojas do Brasil e outros títulos já estão sendo preparados para fazerem parte desta magnífica coleção. O que está esperando? Corra e garanta já o seu. 

@Gustavo Barberá - 09/09/2018.


30 comentários:

  1. Olá Gustavo, tudo bem?
    Então, eu conheço a autora e adoro os livros dela. Essa trilogia ainda não li, embora esteja com muita vontade. Mas são tantas leituras na frente. Mas ainda pretendo ler. Adorei seu post e saber um pouquinho mais sobre a série.
    bjs
    Sue *culturapocket.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esses lançamentos dos livros da Editora Arqueiro, quantos livros bons, adoro romance de época, as capas são lindas parecem uma obra de arte, gostei muito de conhecer os lançamentos da Editora bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que livros lindos. Eu adoraria ler 'quando a bela que domou a fera'. Nunca li nenhum conto clássico, embora goste muito dos filmes.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não são livros do meu agrado, mas sua escrita e resenha estão ótimas!! ❤️

    ResponderExcluir
  5. Que incrível! Amo releituras de contos de fadas em uma versão mais sombria!

    ResponderExcluir
  6. Oie, conheço a série, mas infelizmente não fui fisgada. Tenho amigas que leram e amaram. O único do qual fiquei surpresa foi o livro A duquesa feia, inspirado no O patinho feio. Nunca li nada inspirado nesse conto de fadas, geralmente o povo prefere as histórias das princesas, quem sabe um dia não dou uma chance?

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros da Eloisa James, esses ainda não tive a oportunidade de ler, mas estão na lista.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Sou apaixonada pela escrita da Eloisa James, li o primeiro livro e fiquei encantada. É maravilhoso super recomendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo, tudo bem?

    Eu amo releituras no geral, pois gosto de ver a forma como o autor pensou na história de outra maneira. Desde que vi as capas desses livros fiquei com muita vontade de ler, pois tem tudo para ser obras que irei adorar. Gostei de conhecer mais da premissa de cada um e já quero ler, vai para a minha lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que notícia maravilhosa, a editora Arqueiro acertou em cheio com esses lançamentos, realmente é difícil encontrar alguém que não goste de contos de fadas. Releituras sempre chamam minha atenção, gostaria de ler A Duquesa Feia, adorei a sinopse :)

    ResponderExcluir
  11. Quando é a editora é a Arqueiro podemos adquirir o livro sem medo de sermos felizes. Ótimos lançamentos e além disso a estratégia também foi excelente, é quase impossível encontrarmos alguém que não goste de ao menos um conto de fadas, dessa vez eles pensaram alto e garantiram produtos para todos os gostos.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  12. Gente! Que coleção mais Linda! Já quero todos os livros! Amo contos de fadas, adoro romances de época, é imagino que a mistura dos dois deve ser maravilhosa!
    Obrigada por compartilhar a novidade!

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei com muita vontade de ler " Quando a bela domou a fera", é exatamente o tipo de história que amo <3

    ResponderExcluir
  14. Bem interessante, eu gosto bastante dos contos originais, e me empolguei com essa onda de releituras, mas ando um pouco enjoada, mesmo assim vou guardar a dica já que achei as premissas bem curiosas

    ResponderExcluir
  15. Que fantástica essa trilogia de romances de época baseado em contos de fada.
    Achei os títulos e as capas dos livros maravilhosas, fiquei encantada e louca para ler.

    Bjinhos,
    Prosa Amiga.

    ResponderExcluir
  16. Essa trilogia de romances de época são intensas! Muito bacana a Editora Arqueiro lançar obras tão boas assim! Os títulos praticamente uma releitura dos clássicos mas pelas sinopses , as histórias são marcantes e com certeza ótimas de ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Eu sou uma pessoa totalmente romântica adoro livros de romances ainda mais de época que são meus preferidos,eu amei esse Quando a bela domou a fera queria muito ler esse quero e preciso.

    ResponderExcluir
  18. OMG! Eu sou perdida pela "Bela e o Monstro" e...mal li esses títulos fiquei logo aos saltos para ler!!
    Que ideia magnífica!!
    Será que há em Portugal à venda? Eu um dia destes mudo-me para o Brasil!

    Beijinhos,
    A Alfacinha
    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Gustavo, tudo bem?

    Eu já li os três livros e adorei todos, a escrita da Eloisa é ótima, espero ansiosamente pelos próximos.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia da autora, com certeza a releitura de histórias marcantes, é um sucesso! Adoro suas resenhas! Já anotei os títulos na minha lista de leitura! Ótimo post, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  21. Que máximo essa trilogia, já está aqui nas minhas dicas de próximas leituras, com toda a certeza! Muito obrigada pelas indicações!

    ResponderExcluir
  22. É uma reescrita deliciosa da família de conto de fadas, estou apaixonada por este conto de fadas ... Eles são encantadores meus favoritos e belas ilustrações de corpo inteiro, merecem um espaço em suas estatísticas de prateleira.

    ResponderExcluir
  23. Olá Gustavo. Não conhecia a autora nem os livros. Gostei de ambos. Acho que todos eles dariam momentos de leitura feliz. De todos o que despertou mais a minha atenção foi o "Um beijo a meia noite".

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Eu amo romances de época e estou louca com essa série da Editora Arqueiro, porque também amo releituras. Acho que misturar um romance de época envolvente com contos de fada que embalaram a nossa infância deve ser uma combinação maravilhosa e estou louca para conferir

    ResponderExcluir
  25. Olá, Gustavo.
    Eu gosto muito de histórias baseadas em contos de fadas e essa coleção da Eloisa James está maravilhosa! Gostei de todos os livros publicados até agora!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  26. Particularmente falando, nao gosto nadinha desses titulos, acho que eles nao abordam a grandeza dessas obras, mas as histórias... Por enquanto só acompanhei resenhas e fiquei bastante feliz com o que encontrei por ai, isso me deixou morrendo de vontade de ler, porque sei que vou me apaixonar por essas releituras.

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Sou louca para poder fazer a leitura desses livros, amo uma boa releitura. Fiquei mais curiosa ainda com os livros depois que comecei assistir a série Era uma vez que também é algo voltado para o conto de fadas. Vejo muitos leitores falando super bem da escrita da autora e da desenvoltura das histórias. Não vejo a hora de poder ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá, Gustavo!

    Eu estou esperando ter condições financeiras para adquirir a série! É possível que eu invista nela na Black Friday. Só o que sei é que estou namorando essa série faz tempo! Sou apaixonada por contos de fadas!

    Meus contos preferidos são Cinderela e A Bela e a Fera (nesta ordem) portanto é bem provável que eu comece lendo o segundo e depois leia o primeiro.kkkkkkkk... Confesso que a fábula do patinho feio não me atrai muito, sobretudo porque li a versão original de Hans Christian Andersen (meu autor queridinho).

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Eu estou bastante curiosa para ler essa série. Amo romances de época e sempre fui apaixonada por contos de fadas, então, acredito que tenho tudo para gostar desses livros. Eu já tenho o que é releitura da Cinderela, ainda preciso comprar os outros. Desanimei um pouco em relação ao terceiro, pois só vi resenhas negativas, mas vou dar uma chance assim mesmo.
    Adorei a dica e espero ler esses livros em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Eu acompanhei o lançamento de cada livro, bem como os elogios e criticas que todos receberam, mas acredito que o ultimo livro lançado é o que mais agradou os leitores. Tenho curiosidade para ler e me envolver também.
    Beijos

    ResponderExcluir