Resenha do livro "A sociedade dos corvos - Volume II"









Título Original: A sociedade dos corvos – Volume II
Autores: vários
Organizadora: C.B. Kaihatsu
Ano: 2019
Editora: Coerência
Páginas: 177
Onde comprar: Amazon, Coerência

*Livro gentilmente cedido pela editora.



          Para os apreciadores e fãs do mais conhecido escritor gótico do mundo, Edgar Allan Poe, acaba de chegar ao mercado literário “A sociedade dos corvos II”, uma coletânea de contos escritos por autores brasileiros, baseados nos texto do escritor norte americano, lançado recentemente pela editora Coerência.

          Magnífico! É o que posso dizer dessa obra que me fez devorá-la em poucos dias, pois não conseguia parar de ler. Um conto melhor que o outro. Essa antologia de terror e suspense conta com 19 contos que irão impressionar o leitor com as palavras sombria e frases arrepiantes que neles estão presentes. É uma homenagem aos 210 anos desse incrível escritor, que vem ao longo dos séculos conquistando cada vez mais fãs mundo afora.
 



          E nossos escritores brasileiros também conquistarão muitos fãs, um é esse que está escrevendo essa resenha, não posso falar qual conto é melhor, pois todos estão ao mesmo nível, repleto de bom gosto e requinte, além daquela caprichada no sobrenatural que deixa a história perturbadora. Poe deve estar aplaudindo do seu túmulo repleto de orgulho.



“A primeira coisa é que não existe um anjo de bondade sussurrando boas ações em nosso ouvido direito. Existe, é claro, a voz da consciência bastante nítida em nossa mente, mas essa é a nossa própria voz, nosso instinto de sobrevivência, ou – se preferir assim – o nosso bom senso tentando se contrapor ao que diz o demônio”. (Conto “Demônio da maldade”)



          As histórias dão aquela sensação de estarmos no século XVII, pela forma que são contadas. Elas nos levam a participar do seu enredo, parece que estamos caminhando em um determinado local ou frequentando um determinado lugar que está sendo abordado no conto e as psicoses ou fatos sobrenaturais lá presentes, fazem com que nosso ser fique totalmente perturbado.
 
 
 
 
          Antes de se iniciarem os contos, há um prefácio magnífico escrito pelo roteirista Rubens Francisco Lucchetti e pelo professor universitário Marco Aurélio Lucchetti, homenageando Edgar Allan Poe, contando sobre sua vida pessoal e trajetória na vida de escritor. Posso dizer que não li um prefácio, mas uma pequena apostila sobre o escritor, pois foi uma aula de Literatura Estrangeira que lá possui. É um livro fantástico.



“O canto do anjo se sobrepõe ao urro do demônio, os laços entre paraíso e inferno são mais estreitos do que ousamos admitir”. (Conto”Egeu”)


          Aos admiradores de Edgar Allan Poe, não ler “A sociedade dos corvos II” é estar em falta com o ele. Vocês não imaginam o que tem nessas páginas e como vocês ficarão ao término do mesmo. Essa obra é mais do que uma coletânea de contos, ela é uma parte desse incrível escritor que sempre deixará sua marca por onde seus contos passarem. Recomendo para todos.


@Gustavo Barberá – 05/11/2019
 

Menu

7 comentários:

  1. Essa edição está linda demais.
    Tenho o volume um também e não sei porque não li até hoje. Preciso mudar isso.
    Fiquei empolgada depois dessa resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Poe é sempre uma fonte de inspiração infinita, tenho certeza que esses contos estão em alto nível! Muito orgulho de nossos escritores brasileiros! Uma homenagem e tanto para esse autor atemporal, que conquista mais e mais gerações com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro Antologias e essa parece está incrível, já quero ler futuramente, pois não li nada do autor inspirado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gustavo.

    Eu já li o primeiro volume e há pouco tempo fiquei sabendo desse lançamento.
    Confesso que eu acho que deveriam ter mudado a capa, mas se os contos agradam o leitor, isso é o de menos.
    Já estou curiosa para conferir esses contos assustadores

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra do autor. Inclusive estive numa feirinha e comprei um livro por 10,00 é fininho mas ainda não comecei a ler. Sempre vejo muitos elogios sobre sua escrita. Que bom a leitura ter agradado você. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Eu acho tão intrigante as obras desse nomeado escritor gótico. Então, achei super bacana saber que tem uma coletânea de contos escritos por autores brasileiros, baseados no texto desse famoso escritor norte americano do gênero! Ótimo que a editora Coerência publicou agora o volume 2, dessa coletânea de contos inspirados no autor. Parece ser uma obra ótima, vou querer conferir, assim que possível.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gustavo! Tudo bem? Me lembro de vc falando sobre as expectativas com essa leitura assim que nos mostrou nós stories! Magnífico! Põe é fantástico! Adorei a resenha e a sugestão literária que nos apresentou aqui!

    ResponderExcluir