Fábio Shiva
Olá pessoal, tudo bem? Como prometido, apresento - lhes Fábio Shiva, escritor do livro "Favela Gótica". Conheçam mais sobre ele.
Biografia
Fabio Shiva é músico, escritor e produtor cultural. A carreira musical é iniciada com a banda Imago Mortis, com dois CDs lançados internacionalmente. Coautor e roteirista de ANUNNAKI - Mensageiros do Vento, primeira ópera rock em desenho animado produzida no Brasil. O longa de 1h30 de duração é patrocinado pelo Edital de Música do Fundo de Cultura (SECULT-BA). O filme estreia no Cine Glauber Rocha em setembro de 2016, com excelente repercussão não somente junto à imprensa baiana, como em sites de todo o mundo. Disponibilizado em 28 episódios no YouTube, o filme já conta com mais de um milhão e meio de visualizações. Esta obra rendeu-lhe ainda a indicação ao Prêmio Caymmi 2017 como melhor roteirista de videoclipe por “Abdução de Endubsar”.
É fundador da Oficina de Muita Música!, projeto inovador que já beneficiou centenas de participantes com aulas gratuitas de violão, contrabaixo, xadrez e meditação, na Casa da Música (SECULT/BA), onde também coordena o Bahia Canta Paz, grupo que tem a proposta de celebrar e fomentar a fraternidade, a tolerância e o respeito à diversidade por meio do poder transformador e positivo da música.
Idealizador e produtor dos projetos de literatura: Pé de Poesia (que decorou as árvores de Salvador com poemas em 2016), Doce Poesia Doce (que distribuiu 10 mil “poesias doces” – poesias embalando balas doces – em 2017) e Poesia de Botão (iniciado em agosto de 2018, com a implantação de um jogo que ensina as crianças a rimar e fazer poesia em escolas municipais), todos patrocinados pela Fundação Gregório de Mattos (Prefeitura Municipal de Salvador).
Fundador do projeto P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), atualmente sediado na Casa da Música (SECULT-BA), que já fez circular milhares de livros gratuitamente pelo Brasil. Palestrante sobre temas como Racismo, Consciência, Música e Espiritualidade em escolas públicas e eventos diversos, como o Seminário da Água em junho de 2017 no Instituto Histórico e Geográfico da Bahia (IGHB).
Publicou em 2013 o romance policial O Sincronicídio pela Caligo Editora. Sua história infantil A Menininha Azul foi selecionada para a plataforma digital do Mapa da Palavra – BA. Em 2016 lançou dois livros pela Cogito Editora, um duplo de contos (Isso Tudo É Muito Raro / Labirinto Circular) e, como organizador, o coletivo sobre literatura Escritores Perguntam, Escritores Respondem. Participou de diversas coletâneas de poesias, contos e crônicas. Em agosto de 2018 lançou, como organizador, a antologia poética Doce Poesia Doce, pela Cogito Editora.
Espero que tenham curtido e fica a dica para ler sua obra que já se encontra a venda na Amazon.
Até mais!!!
@Gustavo Barberá - 06/05/2019.
Oi Gustavo!
ResponderExcluirAdorei a biografia do Fabio e seu bonito trabalho!
Não conhecia, mas vou acompanhar.
Ótimo post
Bjs
Claudia
Olá, Gustavo.
ResponderExcluirEu já havia lido alguns comentários a respeito do livro "Favela Gótica" lá no instagram.
Adorei conhecer mais a respeito do autor, fiquei impressionada com tantos projetos que ele tem. Espero que faça muito sucesso com o seu novo livro!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirJá conhecia o livro, e achei bem interessante a premissa. Gostei muito de conhecer mais sobre o autor, ele tem um trabalho muito interessante.
Beijinhos!!
Pessoas como o Fábio Shiva deveriam receber todas essas medalhas e condecorações que são dadas a políticos e pseudo celebridades.Parabéns pela dedicação à literatura, e vida longa aos seus projetos literários, que nunca lhe falte incentivo. Parabéns ao blog por trazer a nós a história do autor e a dica de leitura.
ResponderExcluirOi Gustavo, gostei muito de conhecer um pouquinho sobre o autor, já vou procurar seus livros e o filme que fiquei curiosa para assistir.
ResponderExcluirNão conhecia o autor ou seu livro, mas gosto de saber novidades sobre autores e livros nacionais. Boa sorte.
ResponderExcluirNão conhecia o autor ainda, e é sempre bom conhecer novos autores, adorei o post! Fiquei curiosa para ler algo dele.
ResponderExcluirOi Gu, não conhecia o autor e estou maravilhada com tanto trabalho bacana que ele produziu, de verdade. Adorei o post e o seu cuidado em retratar tão bem o trabalho dele.
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o autor e nem tinha ouvido falar do livro, mas gostei muito de saber mais sobre ele, sobretudo pelo projeto Bahia Canta Paz (pois definitivamente este país precisa de mais pessoas que falem de Amor e respeito ao próximo) e os projetos de poesias.
ResponderExcluirDesejo muito sucesso ao autor!
uau, que cara grandioso. não conhecia o trabalho dele mas ele está de parabens... desejo sucesso na carreira dele e vou atras de suas publicações, a fim de conhecer melhor seu trabalho...
ResponderExcluirbjão :D
Olá!
ResponderExcluirNossa, que demais os projetos do autor. Acho muito importante ter pessoas assim para a sociedade, que tentam melhorar a vida de jovens, se esforçando com projetos tão bacanas. Com certeza já fiquei curiosa para conhecer o livro dele.
Oi Gustavo, como está?
ResponderExcluirEis um autor que eu já quero conhecer de imediato! A biografia dele é daquelas de fazer a nossa fé na humanidade ser restaurada muito rapidamente porque só tem projetos lindos e com ênfase em melhorar a vida das pessoas. Precisamos de mais pessoas como ele no mundo. Multiplica, Senhor!
Abraços e beijos, Lady Trotsky...
http://osvampirosportenhos.blogspot.com
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o autor mas só pela sua bio já fiquei com vontade de ler suas obras ♥ Já vou procurar o filme para assistir.