Leituras em Inglês


          Sempre que posso, leio um pouco em Inglês para treinar o idioma. Tenho algumas obras que comprei na Disal, uma loja especializada em idiomas. É da Penguim, uma editora britânica, que faz parte da Companhia das Letras aqui no Brasil e vende esses pocket books. Desses acima eu estou lendo "Drácula" de Bram Stoker, mas tipo, estou lendo bem devagar quando tenho tempo ocioso ou me bate aquela vontade de realizar a leitura em outro idioma, pois preciso praticar.  Irei colocar os títulos em português logo abaixo dos livros acima.


a) "O corcunda de Notre Dame" - Victor Hugo;

b) "Robinson Crusoé" - Daniel Defoe;

c) "O cão dos Baskervilles" - Sir Arthur Conan Doyle (essa será minha próxima leitura);

d) "Drácula" - Bram Stoker.


         Esses citados, é necessário ter o Inglês do intermediário ao avançado. Se desejar iniciar o hábito de ler nesse idioma, eu tenho outros títulos e posso fazer um post, caso desejarem. É só pedir logo abaixo. Eu também tenho obras em Espanhol e Alemão, os quais também leio para não me distanciar da língua.

        Vocês também leem em outro idioma? Qual (is)? Deixe aqui em nossos comentários e vamos discutir. See you!!!


@Gustavo Barberá - 19/07/2019.

10 comentários:

  1. Eu acho que esse é um jeito maravilhoso para ganhar domínio de outro idioma. Eu já li alguns mas faz tempo que não leio nada em inglês. Uma dica que uma professora me deu uma vez é ler um livro que você já leu em português porque facilita a absorção do conteúdo por você já conhecer a história. Eu comecei com os livros do Harry Potter! No meu dia eu acabo treinando meu inglês com leituras técnicas da minha área, artigos e notícias, mas ler literatura com certeza é mais divertido. Além do inglês também estudo espanhol mas nunca li nenhum livro nesse idioma.

    ResponderExcluir
  2. Oie, buongiorno...
    Eu leio em italiano, francês e inglês... mas confesso que nesses últimos meses não li nada em francês porque preciso ler com um pouco mais de calma. Não é uma leitura reta-direita. No inglês é leitura diária porque gosto dos jornais de fora para me atualizar e há os livros teóricos. Enfim, é mais comum eu ler e não requer esforço. O italiano eu leio porque é meu primeiro idioma e de todos é que menos tenho dificuldades. rá
    E leio em português para conseguir manter o idioma porque dada as dificuldades, ele se perde com facilidade.

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Admiro quem lê em outro idioma. Eu já não sei se sou capaz, mas acho importante para praticar.
    Seu post me animou, vou tentar começar com uma obra mais curtinha.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Com muita dificuldade eu leio e inglês, mas preciso da ajuda do tradutor, pois, não domino a língua.
    Gostaria muito de dominar o idioma para ter acesso aos livros que não são lançados aqui no Brasil.
    Seu post foi excelente !

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gustavo.

    Eu deveria estar fazendo o mesmo que você, tanto para aprender mais, quanto para não deixar meu inglês enferrujar.
    Já li Dracula e o livro dos Baskervilles e gostei bastante. Estou com o livro do Victor Hugo aqui para ler!

    ResponderExcluir
  6. Achei super bacana esse post e as informações que ele contém! Eu leio muito em inglês, passei anos estudando e em contato constante com o idioma, até me tornar fluênte. Eu amo ler edições de livro em inglês. E sempre que posso coloco as minhas leituras em dia. Eu conheço essa editora britânica, Penguin, que faz parte da Companhia das Letras aqui no Brasil. Eu sempre indicava algumas edições de nível também, aos meus alunos da escola de idiomas onde trabalhei. Dá para praticar o idioma e ainda se enriquecer com a cultura dos melhores clássicos da literatura inglesa. Adoro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Ah, que legal. Esse ano voltei a estudar inglês para treinar conversação e aproveitei para comprar alguns livros de literatura. Além das edições serem diferentes nos ajudar na compreensão do vocabulário. Não conhecia nenhum desses. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem?
    Estou nesse de querer ler em inglês a um tempão, comprei livros de nivel facil, e nunca começaria com clássicos, como os citados.
    Se clássicos nacionais já é complicado compreender, imagina em inglês?
    Adorei o post
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. É uma excelente forma de ganhar familiaridade com outro idioma. Eu tenho aqui alguns clássicos, vou lendo aos poucos de vez em quando. Estou lendo Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice) dessa forma. Foi um pouco complicado no início, mas a cada vez parece se tornar mais fácil.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Ler em inglês é muito bom para melhorar mesmo, eu procuro ler quadrinhos porque acho mais fácil para o meu nível.

    Parabéns pela mudança de visual no blog, adorei! ;)

    ResponderExcluir