Conto: O baile de Halloween
Livro: Helloween – histórias ao redor da fogueira
Autora: vários
Editora: Coerência
Ano: 2018
Páginas: 160
Onde comprar: Amazon
Baile de Halloween é um dos contos que compõe a obra “Halloween – histórias ao redor da fogueira”, escrito pela autora Soraya Abuchaim e que irá deixar o leitor colado nesse texto que está aterrorizante e muito bem bolado.
Livro: Helloween – histórias ao redor da fogueira
Autora: vários
Editora: Coerência
Ano: 2018
Páginas: 160
Onde comprar: Amazon
Baile de Halloween é um dos contos que compõe a obra “Halloween – histórias ao redor da fogueira”, escrito pela autora Soraya Abuchaim e que irá deixar o leitor colado nesse texto que está aterrorizante e muito bem bolado.
A história se passa em uma festa de Halloween realizada em uma escola, onde jovens são assassinados e esquartejados no decorrer da mesma, exceto a jovem Gabriela, que presencia tudo escondida atrás de uma geladeira e consegue sair ilesa, sem que o assassino perceba sua presença.
Soraya Abuchaim estava inspirada ao escrever esse conto, pois ele poderia virar um especial para TV, pois as cenas e o desfecho dessa história irá te prender da primeira até a última página, está aterrorizante, com direito a sangue e carnificina. Quem curte uma história desse tipo, não imaginam o que está perdendo.
“O homem era enorme, estava usando uma capa preta que cobria tudo, até seu rosto”.
Narrada em primeira pessoa pela própria Gabi, o conto traz um enredo que possui uma surpresa atrás da outra, e a escritora encontra palavras certas para aquele momento narrado, ficou incrível. Assuntos polêmicos aparecem no conto como bullying e insegurança na adolescência, pois Gabriela era alvo de chacota com um grupo de meninas e isso a chateava muito.
E o que falar sobre o final do conto? Perfeito, sinistro, diabólico e aterrorizador. Será uma surpresa para quem ler, mas ao mesmo tempo verá que esse conto faz jus ao nome do livro e ao mês em que essa festa é comemorada. Ela deveria ser lida em toda festa de Halloween, mas não acho uma boa ideia, pois ao seu término, não ficaria uma pessoa no recinto.
“A música tocava, ele dava uma facada, seu corpo se remexia. Os gritos eram horríveis. Todos gritando ao mesmo tempo, os adultos batendo nas portas para entrar, sons de crianças se afogando em seu próprio sangue. Aliás tinha sangue por todo o lugar. Por que o vermelho do sangue é tão lindo?”.
@Gustavo Barberá – 24/10/2019
Quem ainda não leu essa conto, não imagina o que está perdendo, essa obra além desse conto da Soraya Abuchaim está recheado de outros tão assustadores como esse. Recomendo para todos.
@Gustavo Barberá – 24/10/2019
Estou lendo e devo terminar hoje. Ainda não passei pelo conto da Soraya e agora fiquei ultra curiosa, ainda mais por esse final.
ResponderExcluirbjs
Oi, tudo bem? Não conhecia mas conforme fui lendo me fez lembrar daquele filme Baile de formatura. Lá também tem um assassino que persegue alguns alunos e começa a matá-los. É bem antigo mas dá um tantinho de medo haha Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirQue legal, você também é parceiro da Editora Coerência. Também recebi este livro mas ainda não tive oportunidade de ler, para bem interessante, apesar de não ser meu gênero. Excelente resenha.
ResponderExcluirSuper bacana conhecer mais sobre o enredo aterrorizante, além de muito bem elaborado e pensado dessa obra. Achei interessante saber que Baile de Halloween é um dos contos que compõe a obra “Halloween – histórias ao redor da fogueira”. Esse título passa uma sensação daquelas histórias arrorizantes contadas pelos jovens ao redor da foqueira. Muito bom que seja narrada em primeira pessoa e que possui acontecimentos surpreendente. A leitura parece ser mesmo ótima.
ResponderExcluirSuper bacana conhecer mais sobre o enredo aterrorizante, além de muito bem elaborado e pensado dessa obra. Achei interessante saber que Baile de Halloween é um dos contos que compõe a obra “Halloween – histórias ao redor da fogueira”. Esse título passa uma sensação daquelas histórias arrorizantes contadas pelos jovens ao redor da foqueira. Muito bom que seja narrada em primeira pessoa e que possua acontecimentos surpreendentes. A leitura parece ser mesmo ótima.
ResponderExcluirOlá, nunca li nada da autora mas tudo que vejo referente a ela é positivo, sinceramente esse gênero eu não leio, mas com certeza para os amantes do gênero é um prato cheio, bjs.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirA Soraya é uma grande referência do terror nacional, vejo muitos comentários positivos a respeito de suas histórias.
Esse livro é um super desejado meu, além de amar livros do gênero, essa edição está maravilhosa!
www.pactoliterario.blogspot.com.br
Conheci a Soraya através do livro Ferrão de Escorpião e adorei, adorei adorei. Agora lendo sua opinião sobre este conto, já quero ler imediatamente. Valeu demais pela dica.
ResponderExcluirBeijos
Oi amigo!
ResponderExcluirDesde que conheci o trabalho da Soraya através do seu blog cada dia fico mais curiosa de ler algo dela!
Eu estou aqui fascinada por essa resenha imaginando o quão eletrizante esse conto deve ser! É tipo uma Carrie, a estranha com mais carnificina.
Preciso conhecer logo o trabalho dela!
Beijos,
Amanda Rocha
Amei o design do livro. Muito bonito! Coletâneas de contos são leituras perfeitas para essa época do ano :3
ResponderExcluir🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
Uau! Achei super aterrorizante, mas a premissa é mesmo essa não é? Amo histórias que nos envolvem do início ao fim, ainda mais com temas polêmicos como o bullying. Mas confesso que fiquei super temerosa em ler algo contendo tanto terror! Acho que vou pular esse conto! Beijos! Karla Samira
ResponderExcluirOi,tudo bem ?
ResponderExcluirNossa não conhecia a obra, mas já achei uma ótima sugestão. Gpstei bastante da sua resenha clara e sincera. Fiquei curiosa com a obra, com toda certeza é uma ótima indicação, além de ser uma obra super rápida e com poucas páginas .
Fiquei super curiosa agora com todas as suas considerações. Parabéns a autora também, pois faz o leitor sentir todos esses sentimentos em poucas páginas.
ResponderExcluirBjim!
Tammy