A montanha mágica







          Ansiosamente aguardado pelos leitores brasileiros, volta às livrarias o célebre romance A montanha mágica, a grande obra-prima de Thomas Mann. A nova edição tem tradução de Herbert Caro e posfácio inédito de Paulo Astor Soethe, renomado especialista na obra do autor.

          Neste clássico da literatura alemã, Mann renova a tradição do Bildungsroman — o romance de formação — a partir da trajetória do jovem engenheiro Hans Castorp. Durante uma inesperada estadia de sete anos em um sanatório para tuberculosos nos Alpes suíços, Hans relaciona-se com uma miríade de personagens enfermos que encarnam os conflitos espirituais e ideológicos que antecedem a Primeira Guerra Mundial. 

          Lidando com uma variedade de temas — estados doentios e corpóreos, a arte, o amor, a natureza do tempo e da morte —, este livro, publicado originalmente em 1924, é um dos grandes testamentos literários do século XX e uma das obras inesgotáveis da ficção ocidental.


@Gustavo Barberá - 29/11/2019.

3 comentários:

  1. Acho que já ouvi falar desse livro, reconheço o título, mas não sabia qual era a história. Achei muito interessante, afinal, não é um clássico a toa. E é sempre legal ver esses clássicos republicados, alcançando cada vez mais leitores.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, eu não conhecia! Parece que tem uma super história esse clássico, hein! Essas propostas me fascinam! Tô entrando a partir de agora na lista dos leitores que estão aguardando!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro!!! Eu clássico que necessito!
    Abraços

    ResponderExcluir