Ansiosamente aguardado pelos leitores brasileiros, volta às livrarias o célebre romance A montanha mágica, a grande obra-prima de Thomas Mann. A nova edição tem tradução de Herbert Caro e posfácio inédito de Paulo Astor Soethe, renomado especialista na obra do autor.
Neste clássico da literatura alemã, Mann renova a tradição do Bildungsroman — o romance de formação — a partir da trajetória do jovem engenheiro Hans Castorp. Durante uma inesperada estadia de sete anos em um sanatório para tuberculosos nos Alpes suíços, Hans relaciona-se com uma miríade de personagens enfermos que encarnam os conflitos espirituais e ideológicos que antecedem a Primeira Guerra Mundial.
Lidando com uma variedade de temas — estados doentios e corpóreos, a arte, o amor, a natureza do tempo e da morte —, este livro, publicado originalmente em 1924, é um dos grandes testamentos literários do século XX e uma das obras inesgotáveis da ficção ocidental.
@Gustavo Barberá - 29/11/2019.
Acho que já ouvi falar desse livro, reconheço o título, mas não sabia qual era a história. Achei muito interessante, afinal, não é um clássico a toa. E é sempre legal ver esses clássicos republicados, alcançando cada vez mais leitores.
ResponderExcluirAmigo, eu não conhecia! Parece que tem uma super história esse clássico, hein! Essas propostas me fascinam! Tô entrando a partir de agora na lista dos leitores que estão aguardando!!! Abraços!
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro!!! Eu clássico que necessito!
ResponderExcluirAbraços