O primeiro imortal






         Em 1987, na Península de Yamal, na Sibéria, uma descoberta pode mudar o futuro da humanidade.
Durante uma caçada, o soviético Yuri encontra dentro de uma caverna de gelo quatro corpos de seres humanos, que ficaram congelados e preservados por 38 mil anos.

          Reconhecendo a oportunidade de ganhar uma fortuna, o ganancioso primo de Yuri vende um deles, clandestinamente, a membros de uma sociedade secreta que há décadas busca desvendar o enigma da imortalidade.

          Quando o impensável acontece e eles conseguem trazer o corpo de volta à vida, cientistas de várias partes do mundo entram em uma disputa sem limites pelo homem que venceu a morte.

          Só que, ao retomar a consciência, o primeiro imortal recupera também suas memórias, desejos e sonhos. E decide reaver o que é seu, fazendo com que o projeto saia totalmente de controle.

          Em sua estreia na ficção, o renomado autor Rodrigo N. Alvarez leva o leitor por uma viagem no tempo e por lugares tão diversos como Sibéria, Romênia, Estados Unidos, França, Alemanha e Brasil, passando por cavernas, geleiras, florestas, museus e centros de pesquisa de última geração.

          Com enorme habilidade, tece uma colcha narrativa mesclando arte, paleontologia, história e antropologia para contar a emocionante jornada de um sapiens ancestral em busca do sentido da própria existência.


@Gustavo Barberá - 10/11/2019.

2 comentários:

  1. Oi, Gustavo! O Conto da Aia tem uma narrativa tão forte, não é?! Eu não sabia que tinha a versão HQ. Eu tenho aquelw que todo mundo tem em casa! E quero muito me organizar para ler! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Não estou conseguindo comentar na primeira postagem. Quero muito ler o Conto da Aia... Mas essa GN deve ser muitoo legal também, queria ver fotos internas.
    Bjus,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir