Conto: Devaneio e Embriaguez duma Rapariga
Livro: Clarice Lispector – Todos os contos
Autora: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Ano: 2015
Páginas: 656
Onde comprar: Amazon
Livro: Clarice Lispector – Todos os contos
Autora: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Ano: 2015
Páginas: 656
Onde comprar: Amazon
Hoje é dia de mais uma etapa do projeto #12MesesComClarice2019, onde estou participando com três blogs parceiros, o “Café com leitura” da Ana Cláudia, o “Sobre a leitura” da Amanda e o “Conduta literária” da Fernanda.
Aqui temos a história de uma mulher, casada, de origem portuguesa, mas que mora no Brasil e que um certo dia em que estava só, resolveu largar daquela rotina tediosa e passa o dia todo em sua cama, fantasiando, o que deixa seu marido preocupado quando chega, pois pensa que ela esteja doente.
Toda a história fantasiada por ela, se passa em um restaurante. Notei que na maioria dos contos, Lispector sempre descreve bebidas alcóolicas em suas cenas. E aqui não foi diferente.
O papel feminino está em destaque mais uma vez no conto e com alguns conflitos presentes que somente lendo a história você ficará sabendo. A escritora parece derramar seus sentimentos nesse conto, pois a protagonista filosofa algumas vezes, deixando o momento bem reflexivo.
“Sua carne alva estava doce como a de uma lagosta, as pernas duma lagosta viva a se mexer devagar no ar”.
É um conto extenso e que precisa ser lido com atenção, pois é um pouco complexo seu entendimento e interpretação, mas que nos toca no decorrer da sua leitura.
0 comentários:
Postar um comentário