Obras que li de Samanta Holtz






          Olá pessoal, tudo bem com vocês?

          Hoje venho fazer um post de uma escritora de romances que eu sou muito fã. Ela é Samanta Holtz. Conheci a autora e suas obras praticamente ao acaso, onde em um evento de amigo secreto, ganhei seu livro "Renascer de um outono", o que demorou um pouco para ser lido, pois quem acompanha o Leitura Enigmática sabe que meu nicho é terror, suspense, thrillers e afins, só que sempre estou dando abertura para outros estilos, só que lendo em menor intensidade.
         
          E sucedeu, certo dia em que estava de férias, ao terminar uma leitura, resolvi olhar minha estante e vi a obra que tinha ganhado. Resolvi ler. Agora vem aquela famosa frase "Se soubesse que esse livro fosse tão bom, o teria lido antes". A escrita de Samanta Holtz me conquistou de primeira, consumi essa obra em poucos dias e ao pesquisar sobre a escritora, fiquei muito surpreso por saber que ela é brasileira, pois pelo seu nome, pensava que era estrangeira.

          A partir daí comecei a acompanhar sua trajetória e li mais uma obra que também ganhei de presente, um romance de época que se chama "O pássaro". Perfeito! Só o que posso dizer. 

          Acessando seu site, arrisquei entrar em contato com a escritora para falar o quanto gostei dos seus livros e com algumas dúvidas sobre suas obras e sem esperança de retorno, pois como se sabe, os autores são pessoas muito ocupadas com eventos, projetos literários, etc... Só que certa noite ao checar meus e-mails, ela me respondeu. Ela é uma pessoa maravilhosa, foi uma resposta muito agradável e simpática. 

          Samanta possui mais obras e contos publicados, espero aos poucos ir completando minha coleção e digo que ela é a minha escritora de romances preferida e ninguém irá substituí-la. Espero em breve estar lendo mais títulos de sua autoria. Para finalizar o post, estou deixando uma pequena biografia e suas obras.



Biografia



Samanta Holtz nasceu em 1987, no Dia Mundial do Livro, 23 de abril.
Publicitária de formação, aprendeu a ler sozinha aos 5 anos, pois era enorme sua vontade de entender as histórias que a mãe lia para ela. Aos 9, ganhou o primeiro prêmio por escrever, ao vencer o concurso de redação de sua cidade, Porto Feliz, no interior de São Paulo. Sua primeira publicação aconteceu em 2012, com o romance de época O pássaro (NovoSéculo), vencedor dos prêmios de votação de público e júri técnico no concurso Destaques Literários 2012, promovido pelos blogueiros literários brasileiros. 






Obras



"O Pássaro"
Publicado em 2012 pela editora Novo Século (Novos Talentos da Literatura)
Relançado em 2014 na segunda edição pelo selo principal da Novo Século.
Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?
Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. 

           Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. 

           Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.




"Quero ser Beth Levitt"
Publicado em agosto de 2013 pela editora Novo Século.
E se o seu maior desejo, de repente, se realizasse de um jeito que você jamais sonhou?
Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos.
           Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta...
           Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!".
           Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.



 
"Renascer de um Outono"
Publicação em Agosto / 2014 na Bienal do Livro de SP - editora Novo Século

“Mas não escolhemos o rumo que nossa vida irá tomar. Só o que podemos fazer é entender, aceitar e mudar o ritmo da dança quando o destino muda a música...”

Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.

           Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.

           Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.





"Quando o amor bater a sua porta" - Publicada pela Editora Arqueiro."Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu".

Sinopse:
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. 

          As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

          Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se...


Já conheciam a escritora? Espero que tenham gostado do post. Até mais pessoal!!! 


@Gustavo Barberá - 24/01/2020. 

16 comentários:

  1. adorei o seu post!
    já tinha visto os livros da Samanta por aí, mas "renascer de um outono" eu não sabia que ela tinha escrito! os outros já estão na wishlist há tempos e esse acabou de entrar também <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha lido nada da autora, então, gostei de saber um pouco mais sobre como ela conseguiu cativar um leitor não acostumado ao gênero. Então, curti muito o post informativo. Parabéns! ♥

    ResponderExcluir
  3. Amigo!

    Que surpresa ver romance por aqui! Não conhecia a autora e se você recomendou eu tenho certeza que é ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá... Adorei o post!
    Sou daquelas pessoas louca por romances, então, já estou babando nesse post! Infelizmente, ainda não li nada da Samanta Holtz, mas, já recebi tantas recomendações que preciso urgentemente ler algo dela!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gustavo!
    Quando vi o nome da autora, não a reconheci, mas quando fui ler as sinopses dos seus livros, percebi que conhecia ela pelo último livro, Quando o Amor Bater na Sua Porta, já que, quando ele lançou, todo mundo estava falando dele. Mas também não lembrava que ela era brasileira.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-cartas-de-amor-aos-mortos.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu ainda não li os livros da Sam, mas tenho "quando o amor bater a sua porta" e pretendo ler o mais breve possível, gostei muito do post ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Tive a oportunidade de ler um destes livros, "Quando o amor bater a sua porta" e gostei muito da escrita da autora, desde então fiquei com vontade de ler as demais obras da Samanta, mas infelizmente ainda não tive tempo.

    Pretendo resolver esse probleminha do tempo logo e com certeza darei um jeito de ler logo essas maravilhas.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de descobri que tenho um livro dessa autora, "Quando o amor bater a sua porta", vou tentar ler agora em fevereiro...
    Obrigada por apresentar essa autora e me deixar curiosíssima para conhecer sua escrita.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Eu não conhecia a autora e nem suas obras, mas achei algumas bem interessantes. Eu amo quando a gente se apaixona tanto pela escrita do autor que fica louco querendo ler tudo o que ele já escreveu e o que irá escrever. O melhor de autores nacionais é que eles são um pouco mais acessíveis, e é maravilhoso quando eles são uns amorzinhos com a gente e nos respondem assim, faz com que queiramos mais ainda ler as coisas deles. Adorei saber um pouquinho mais sobre as obras dela, e já vou procurar alguns títulos que achei mais interessantes.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha ouvido falar de um dos livros dela (Quando o amor bater à sua porta), mas não imaginava que ela era brasileira! Fiquei muito interessada em suas histórias, sobretudo o romance de época "O Pássaro", por ser um dos meus gêneros preferidos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gustavo!
    Da Samanta, por enquanto, só li o Quero ser Beth Levitt, mas acho seu estilo de escrita muito gostoso de ler. Fico feliz que você tem dado chance a outros gêneros literários também, tem muito livro bom por aí pra gente ficar se limitando a uma parcela só né haha

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gustavo.
    Adorei o seu post. Curto muito conhecer um pouco mais dos autores.
    A Samanta parece ser uma fofa! Tenho um livro dela aqui na estante e quero ler em breve!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Nossa que legal a postagem. Quando gostamos de um autor sempre tentamos ler todas as suas obras né? Eu conheço ela por nome pois infelizmente nunca arrisquei ler nada, ainda. E pelo que vejo ela tem bastante títulos. É sempre bom quando o autor reconhece nosso carinho né?! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu conheci a escrita da Samanta através do "quando o amor bater à sua porta" e gostei da escrita dela. Estou bem curiosa para ler "renascer de um outono". Parece ótimo!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?

    Não conhecia a autora, mas gostei bastante da postagem. Quando gostamos de um autor, não cansamos até ter lido todas as histórias, não? E que bom que o seu contato com ela foi tão agradável. Fiquei bastante curiosa em conhecer a escrita dessa autora que te tirou por um momento "da escuridão" kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada da autora e fiquei surpresa em ver essa postagem. As capas são lindas e os enredos me parecem ótimos. Muito obrigado pela dica pois sem essa postagem talvez eu demorasse mais em procurar saber sobre a autora. Já adicionei os livros nos skoob e espero ter o contato com suas obras muito em breve.


    Beijos

    ResponderExcluir