Conto: Maligna
*Conto gentilmente cedido pelo escritor.
Sabe aquela conhecida frase “Eu faço tudo pela minha família”? Pois é, aqui temos um caso desse tipo, mas de uma forma um pouco bizarra... ou totalmente, assim podemos dizer. Em “Maligna”, vocês conhecerão Marta, uma dona de casa, cansada do casamento que possui e sonhando com a família perfeita, até que resolve dar a volta por cima e tomar uma atitude em prol do seu sonho. Sim, uma atitude bizarra e diabólica.
É um conto de cair o queixo. O ambiente e as circunstâncias que o escritor criou, prende o leitor na história e surpreende demais, gerando muito medo, pois a inspiração de Igor Paiva para escrever, foi baseado num caso real, ocorrido em novembro de 1971 nos Estados Unidos.
“O homem de aparência arisca, direcionou seu olhar para o amontoado de
pelos próximo a área de serviço, que dava para a área gourmet. Sentiu um
nó na garganta, quando viu o belo Golden Retriever reduzido numa massa
líquida avermelhada, misturada com torrões de terra e gramado”.
Narrada em terceira pessoa, o conto possui um enredo arrepiante, que prende atenção do leitor, aguçando a curiosidade para saber o que acontecerá no final, com uma protagonista astuta que planeja detalhadamente cada ação que irá executar, explicitando a frieza e determinação que ela possui.
A narração e a descrição das cenas pelo escritor ficaram excelentes. Sombrias, assustadoras, daquela forma que faz o frio correr pela espinha. Isso dá a essência de um conto de suspense, pois está repleta de mistério e atrocidades esquizofrênicas de uma pessoa perturbada. A forma em que descreve o momento como se encontra tal local foi muito bem colocado, de forma que dá aquele incômodo, estimulando nossas sensações sinestésicas, juntamente com nossos medos.
"Num cômodo, no segundo pavimento, estava ela. Olhos fechados, o cabelo negro pendia na borda da banheira ensanguentada”.
E se você deseja saber o que Marta fez para realizar seu sonho de possuir uma família feliz, igual aquelas de comercial de margarina, não deixe de ler esse conto que se encontra no Kindle pelo site da Amazon e veja que nada é impossível, não há obstáculos para se feliz, nem se for ao modo criado por ela. É um conto sensacional que eu recomendo.
Sobre o autor
Me
chamo Igor Paiva, tenho 21 anos, moro em Governador Valadares – MG e
sou escritor de terror. Estudo Arquitetura e Urbanismo, mas sou um
grande amante de psicologia, que ainda pretendo me formar também e me
especializar em jurídica ou criminal. Sou autor do livro Narcóticos e
comecei a escrever com 14 para 15 anos e não parei mais. Sempre escrevo
alguma coisa, seja um conto ou um esboço de uma história. (Fonte, clique aqui.)
@Gustavo Barberá – 29/02/2020.
Não conhecia o autor, mas histórias assim estão entre as minhas favoritas e o título já me chama a atenção logo de cara. Mas, ao ler o trecho falando do Golden, já deu uma dorzinha no coração... adoro terror, suspense e tal, mas sempre sofro demais quando tem a morte de algum bichinho :(
ResponderExcluirEsse trecho do Golden foi de arrepiar ao mesmo tempo que me deu uma tristeza grande. Sofrimento de animais sempre me causam comoção, seja na vida real ou em ficção. Gosto muito de histórias de suspense, mas quando tem animais no meio fico ainda mais apavorada.
ResponderExcluirWu já fui ver se encontro o conto aqui no Kindle pois fiquei muito curiosa pra saber o que a Marta fez. Eu adoro esse tipo de história, com coisas chocantes e que podem mexer com nosso psicológico! E as quotes me deixaram com mais vontade ainda de ler :)
ResponderExcluir