BLITZ LITERÁRIA
BLOG COM 250 TEXTOS
PUBLICADOS PELO AUTOR NO FACEBOOK
JOÃO SCORTECCI é escritor, editor, gráfico e livreiro. Nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1956. Veio para São Paulo em 1972, onde reside até hoje. É um autor premiado com 23 títulos publicados e mais 40 edições.
Principais obras: A Morte e o Corpo, O Eu de Mim - Poema Ecológico, Água e Sal - Fragmentos de Tempo Algum, Na Linha do Cerol - Reminiscências Poéticas, Quase Tudo, A Maçã que guardo na Boca, As Aventuras de Olga Wap e Dos Cheiros de Tudo - Memórias do Olfato.
É Diretor Presidente do Grupo Editorial Scortecci desde 1982, hoje com mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição.
Foi Conselheiro de Humanidades, da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) , Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006, foi diretor da União Brasileira de Escritores, em três gestões, diretor da ANL - Associação Nacional de Livrarias e diretor adjunto e vice-presidente da CBL - Câmara Brasileira do Livro, em três gestões.
É
vice-presidente da Abigraf Regional São Paulo, Vice-presidente da UBE -
União Brasileira de Escritores, Conselheiro Eleito da CBL – Câmara
Brasileira do Livro, Editor do Portal Amigos do Livro, Diretor do Espaço
Scortecci, docente da Escola do Escritor e coautor do livro Guia do
Profissional do Livro - Informações importantes para quem quer escrever e
publicar um livro,
obra na 17ª Edição.
Visitem seu blog. Lá você encontrará textos belíssimos, entre outras novidades do meio literário. Vale muito a pena acessar sua página. O endereço está logo abaixo.
@Gustavo Barberá - 18/05/2020.
Muito bom conhecer um pouco mais do João Scortecci. Eu já dei uma volta pelo blog e fiquei encantada com o tanto de textos e riqueza de trabalho que tem por lá.
ResponderExcluirGostei muito deste post em reconhecimento e divulgação do trabalho do escritor.
bjs
Uau! João faz muitas coisas, né? Hahah! Adorei conhecê-lo e saber um pouco do que ele faz. Visitarei o blog.Valeu pela indicação! <3
ResponderExcluir