Resenha do livro "O exército de imortais"

 


 

 

 

Título Original: O exército de imortais – Folclórika – livro 1
Autor: Glauco J. S. Freitas
Ano: 2017
Editora: Pendragon
Páginas: 178
Onde comprar:
Pendragon

 

*Obra gentilmente cedida pelo autor

 

     O exército de imortais é o primeiro volume da série “Folclórika”, onde o autor Glauco J. S. Freitas nos traz o melhor da fantasia nacional, prendendo a atenção do leitor e aguçando a curiosidade com uma história repleta de aventuras e ação.

 

     O livro conta a história de Räel, um arqueiro mestiço que no meio de uma missão matou uma criatura bizarra e logo após sua vitória, foi atacado por um casal de irmãos magistas, os quais queriam matar primeiro esse ser. Logo após o destino os colocam em conjunto novamente para enfrentar algo maior do que eles.

 

     Iniciei essa leitura com muitas expectativas e o autor não me decepcionou. A cada página lida, minha curiosidade aumentava cada vez mais com as cenas e o andamento da história que só trazia novidades e emoções cada vez mais fortes. É aquela famosa frase “por que não li esse livro antes”?

 

O que mais me atraiu na obra, assim como diz o nome da série, temos personagens do nosso folclore brasileiro, que deixam envolver na história que antes já estava boa, com eles fica melhor. É um universo místico, misterioso e surpreendente, o que notei não ter sido nada fácil para o autor cria-lo.

 

“O andurah estava paralisado em meio a escuridão. Não parecia saber se Räel estava vivo ou morto e, seu corpo, que segundo ele, atacava sem suas ordens, agora estava imóvel”.

 

     Narrada em terceira pessoa, a história possui um enredo intenso, muito bem construído e surpreendente, o qual nos prende e nos faz imaginar o que vem pela frente, consequentemente não nos deixando largar da obra que fica totalmente viciante. Aqui tudo está perfeito.

 

     Como sempre, a editora arrasou na diagramação, capa e todo o projeto gráfico. E quando disse das cenas de aventuras, não posso deixar de destacar as batalhas sensacionais que o autor criou nessa narrativa as quais parecem introduzir o leitor no momento da narração de tão originais que ficaram.

 

     Portanto, se curtem uma boa fantasia, não deixem de ler essa fantástica história que te fará vibrar a todo momento, com muitas emoções e surpresas que nos oferecem. Para os fãs desse estilo literário é um prato cheio que recomendo demais.

 

 

 

Sobre o autor

 

Nascido em maio de 1990, o autor curitibano não esconde seu amor pela ficção e fantasia japonesa. Desde sempre, o autor de 31 anos aposta nas mais diversas vertentes do gênero.

 

Iniciada o lançamento da fantasia urbana/terror "A Alcateia", sua carreira literária contém, também, a fantasia épica “O exército de imortais” inspirada no folclore nacional.

 

Tem como autor favorito e principal influência, o britânico Bernard Cornwell, mas não esconde a forte predileção pela ficção fantástica japonesa.

 

@Gustavo Barberá – 08/08/2021

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário