Resenha do livro "Nekróhema"

 


 

 

 

 

Título original: Nekróhema – terror na pequena cidade.
Autores: Fabiano Borges e Marlon Delgado
Ano: 2021
Editora: Clube de autores
Páginas: 252
Onde comprar: Amazon

 

*Obra gentilmente cedida pelos autores.

 

     Se você curte uma história com um cenário sobrenatural e ainda com toques pós apocalípticos, então “Nekróhema” é um livro que caberá em sua lista de desejados perfeitamente.

 

     Aqui temos a pacata cidade de Jaguariaíva, onde dois jovens que moram lá, presenciam, certa noite um acontecimento bizarro que chegou para tirar a paz desse local. Desde então, eles conhecem uma equipe de estrangeiros que chegam para investigar esses fenômenos e a partir daí acontecimentos sobrenaturais começam a surgir.

 

     Borges e Delgado não pouparam esforços para construir uma história que prende a atenção do leitor e que o pega de surpresa em vários plots espalhados na mesma. Confesso que de início achei que fosse uma coisa, mas quando menos percebi, já estava mergulhado em outro universo completamente diferente e claro, melhor do que imaginei. Ah, temos seres malignos da noite presentes que irão fazer um estrago e tanto. Quais são? Ah, só lendo a obra.

 

     O livro é dividido em quatro partes que se conectam de uma forma impressionante, é aquele livro que não conseguimos parar de ler, pois a cada capítulo lido, a curiosidade é aguçada e queremos saber o que sucederá. Sinceramente, fiquei extasiado com tudo o que aconteceu nessa história. Ressalto que em algumas cenas, parecia que estava lendo o roteiro de Quentin Tarantino do filme “Um drink no inferno”. Sem palavras para expressar o que senti.

 

“Tirado do chão pelo colarinho, o jovem foi obrigado a encarar uma face deformada, com pequenos olhos negros, orelhas enormes e um nojento apêndice nasal típicos dos morcegos”.

 

     Narrado em terceira pessoa, o livro possui um enredo muito bem elaborado, conciso e com início, meio e fim. Os autores dosaram tudo na hora certa e não deixar a leitura parada, ou arrastada, que aliás passa longe dessas características. Nekróhema é uma obra que irá te perturbar e tirar sua noite de sono, não pelo horror que nela possui, mas por querer saber seu final. E que final foi esse. Os autores estão de parabéns pelo belo trabalho realizado!!!

 

     Portanto, o que tenho a dizer é para que leiam essa incrível história que irá mexer demais com sua imaginação e com certeza ao chegar seu final, iremos querer mais uma, duas, inúmeras continuações, pois não é todo dia que temos narrativas infernais como essa. E afinal de contas, o que é Nekróhema? Como disse, logo acima, só lendo a obra para descobrir.

 

 

 

Sobres os autores

 

Fabiano Borges

 

Fabiano Borges tem 42 anos, mora em Curitiba e é viciado em super-heróis, ficção, aventura e fantasia. Publicitário, exercita sua criatividade no dia-a-dia no desenvolvimento de anúncios e narrativas. Agora, começa a compartilhar com as pessoas os mundos que vem criando desde a juventude.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marlon Delgado

 

Marlon Delgado, 42 anos, é fã de Metal e Punk Rock, além de literatura e filmes de Horror, formado em Administração Pública, há mais de 20 anos cria aventuras como mestre de RPG em Jaguariaíva, no interior do Paraná, desenvolvendo personagens marcantes que figuram por longas campanhas.

 

 

 

 

 

 

@Gustavo Barberá – 25/10/2021.

 

Menu

0 comentários:

Postar um comentário