Resenha do livro "Palavras interrompidas"

 


 

 

 

Título Original: Palavras interrompidas
Autor: Marcos DeBrito
Ano: 2021
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Onde comprar:
Amazon

 

*Obra gentilmente cedida pelo autor

 

     Todo ano fico contando os dias para que chegue a tão esperada notícia: “O livro novo do Marcos DeBrito acaba de ser lançado”. É música para os ouvidos de seus fãs. E em 2021, o autor veio com uma ficção que já se tornou sucesso absoluto no meio literário. “Palavras interrompidas” chegou rompendo barreiras entre o insano e a realidade, junto de um bônus – a história já se tornou adaptação para as telas dos cinemas.

 

     A obra nos conta a história de um pai desesperado pela morte de sua filha, o que o leva a investigar por conta própria esse crime hediondo que quase o leva a loucura. Claro que contei bem por cima a sinopse, pois temos acontecimentos bizarros e estarrecedores, que leva o leitor a duvidar de tudo e todos que compõem essa narrativa.

 

     E como sempre, DeBrito nos presenteia com um enredo muito bem feito, conduzido, estruturado e repleto de plots que nos deixa preso na obra, sendo praticamente impossível querer parar a leitura do tanto que a mesma nos aguça a curiosidade de forma inacreditável, nos fazendo participar da mesma, questionando, nos assustando, deixando-nos irados e em certos momentos até comovidos com o sofrimento do protagonista.

 

“Carlos, petrificado frente ao nefasto juízo que se agigantava em suas entranhas, sentiu mais uma vez o mundo girar”.

 

     Dúvidas. É o que mais apareceu para mim enquanto lia a história, é um jogo de quebra cabeças, onde quando pensamos que iremos encaixar a última peça, tudo se desmorona e temos que recomeçar do zero. E claro que o sobrenatural não poderia ficar de fora, pois não seria Marcos DeBrito escrevendo. Sua marca registrada está presente também de um jeito que perturba o leitor.

 

     O projeto gráfico do livro está belíssimo, me lembrando muito o estilo de “A casa dos pesadelos”, as ilustrações, a diagramação e fonte estão perfeitas, além de uma capa que faz jus do que é abordado na narrativa.

 

     Portando, se ainda não leu essa incrível obra e ficou curioso, não perca mais seu tempo e corra adquirir seu exemplar, pois te digo que ao término dessa leitura, terá mais cautela e valor pela sua vida. O Leitura Enigmática recomenda demais.

 

 

 

Sobre o autor

 

Marcos DeBrito é cineasta, escritor e professor de direção e roteiro. Nascido em Florianópolis, é graduado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especializado em escrita criativa. Teve aulas com Robert McKee em seu célebre seminário Story, a partir do qual criou sua própria oficina de direção e roteiro audiovisual, realizada em diversos locais pelo Brasil, e também o curso Fundamentos de roteiro e narrativa, que ministra na LabPub.

 

Escreveu, dirigiu e produziu curtas e longas-metragens de suspense e terror, pelos quais foi premiado diversas vezes dentro e fora do país; ganhou dois Kikitos no prestigiado Festival de Gramado, em 2001 e 2007. Consolidado na literatura nacional, teve um de seus romances, “A sombra da lua”, indicado ao Prêmio Jabuti de literatura em 2013, e constantemente participa de painéis, eventos e mesas sobre temáticas envolvendo os gêneros terror e suspense. Vive em São Paulo com sua esposa e filhos.

 

Link das redes sociais do escritor:

 

Facebook

Instagram

Twitter

 

@Gustavo Barberá – 18/10/2021

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário