Título: O não nascido: a máscara do dragão
Autor: Rick Reiss
Ano: 2021
Editora: Pendragon
Páginas: 140
Onde comprar: Pendragon
* Obra gentilmente cedida pelo autor.
Entre as leituras que já realizei, tendo o mundo fantástico como centro da história, nunca me surpreendi tanto como essa obra que irei abordar com vocês. “O não nascido” é uma trama que me deixou extasiado e agitado durante praticamente toda leitura de tão tensa que é a mesma.
O livro conta a história de Luca, um influenciador digital que ao receber uma mensagem de seu falecido pai, o deixa intrigado de tal acontecimento, pois é impossível algo desse tipo acontecer. A partir daí ele fica a par de algo que é praticamente o extermínio da humanidade e precisa impedir que esse fato se consuma.
Que história sensacional. O autor soube criar um universo realístico que prende o leitor, nos impedindo de largar a obra, pois quanto mais se lê e vai ficando a par dos acontecimentos, mais a curiosidade fica aguçada e se deseja saber que fim irá tomar. Sinceramente, Rick Reiss caprichou nesse projeto!
Narrado em terceira pessoa, a obra possui um enredo misterioso, sombrio e com toques do sobrenatural, mesmo sendo uma fantasia. Deve ser por causa dessa combinação muito bem bolada que o autor fez que me deixou preso nessa trama que além de tudo possui capítulos curtos, o que te faz consumir essa incrível história em poucas horas. Destaco também seu projeto gráfico que está sensacional.
Portanto, se deseja ter sua mente perturbada, sua ansiedade aflorada e seus fantasmas provocados, não deixem de ler “O não nascido” e cuidado para não sentir-se em outra dimensão, pois você ficará no limbo entre a realidade e o surreal. Recomendo demais.
Sobre o autor
Rick Reiss é um mineiro-carioca, nascido em Caratinga, Minas Gerais e criado em Realengo no Rio de Janeiro. Desde muito novo, adora criar histórias de ficção, pois cresceu jogando muito RPG e sempre esteve na posição de mestre do jogo, criando tabuleiros e fichas originais, por ter dificuldade em comprar grandes títulos de jogos.
Essa improvisação logo se transformou na habilidade de criar mundos de fantasia. Adepto de filosofias espiritualistas, logo incorporou elementos metafísicos às suas histórias, criando uma narrativa instigante.
Trabalha como gerente de projetos e é formado em empreendedorismo. Amante de bons livros e histórias, nunca parou de criar seus universos paralelos, em que a realidade se mistura com a magia da espiritualidade.
@Gustavo Barberá – 28/02/2022.
0 comentários:
Postar um comentário