Título: Alma em
pedaços
Autor: Adam Mattos
Ano: 2019
Editora: Viseu
Páginas: 164
Onde comprar: Amazon
*Livro gentilmente cedido pelo autor.
Alma em pedaços é uma coletânea de poesias, mas que desperta o lado negro e perturbador do ser humano. São palavras melancólicas, atormentadoras e insensíveis, mas que mostra claramente a realidade que se vive a humanidade quando desperta seu lado animalesco.
O autor articula muito bem as palavras em casa estrofe, deixando uma sensação sombria, aterrorizante, mas ao mesmo tempo, mostra os sentimentos do eu lírico de cada uma delas, onde em certos momentos, eu parava e ficava analisando a realidade com algumas linhas lidas de uma dessas poesias apresentadas. É real e avassalador.
As poesias apresentadas nessa coletânea nos hipnotizam, são tão intensas que sem perceber, já tinha passado da metade do livro de tão prazerosa que é a leitura, elas não aquecem seu coração, mas te fazem refletir mais sobre a essência do ser humano.
O livro, além de possuir uma bela capa, apresenta uma diagramação impecável, páginas amarelas e com fonte confortável de se ler. É uma obra que foi feita para ler e reler, pois a cada releitura, será uma experiência e sensação diferente.
Portanto, se você curte poesias dark, não deixem de ler “Alma em pedaços” e viaje em devaneios que só o autor soube criar e na dose certa, pois pelo que se vê aqui, são retratos de uma vida repleta de cicatrizes e sofrimento.
Sobre o autor
Advogado, escritor, poeta e editor. Acadêmico de Letras e pós graduando em Ciências Humanas e em História das Religiões. Além de ter cursos de especialização em Shakespeare e em estudos islâmicos (Harvard e Universidade de Tel Aviv). Nasceu em Londrina, mas mora há muitos anos em Curitiba, é casado e tem um filho pequeno. É editor do coletivo literário: “Maldohorror” e editor/ fundador do Corvo Literário.
Participou de inúmeras antologias de diversas editoras.
É militante em prol da propagação da literatura de forma democrática e livre no mundo líquido (pós-moderno).
“A liberdade só existe de forma plena, com igualdade de oportunidades”
É autor de “Alma em pedaços” e “Devaneios de uma mente perturbada”.
@Gustavo Barberá – 22/03/2022.
0 comentários:
Postar um comentário