Título: A fúria
das coisas rubras
Autora: Amália Morgado
Ano: 2022
Editora: Persona
Páginas: 60
Onde comprar: Persona
*Livro gentilmente cedido pela editora.
A fúria das coisas rubras é uma coletânea de poemas que irão deixar o leitor reflexivo e nostálgico com a leitura intensa que os textos aqui presentes nos traz. São sentimentos profundos, em temas como ser mulher, relacionamentos, cotidianos, encontros e despedidas, entre outros.
Foi uma leitura que realizei tão rápido, não pelo fato do livro ser curto, mas pela forma que consumi cada linha de cada poema, foi hipnótico, intenso e repleto de metáforas. Um detalhe que chamou minha atenção foi a ausência de título em alguns dos poemas, algo que ficou bem original.
A obra possui ilustrações, que parecem conversar com o poema, nada se contradiz aqui, são momentos de puro prazer e reflexões ao terminar um texto. Dá uma sensação de leveza, outros me deixaram um pouco incomodado pelo teor do que foi apresentado, mas sempre deixando uma mensagem.
Portanto, se você gosta desse estilo literário, não pode deixar de ler essa obra que está bem completa quando o assunto é interagir com nossas emoções. A autora soube dosar as palavras para que nos atinja, levando-nos algumas vezes a catarse, outras trabalhando a razão. O Leitura Enigmática recomenda.
@Gustavo Barberá – 24/03/2022.
0 comentários:
Postar um comentário