Título: Mundo desolado: a crônica do andarilho dos sonhos
Autor: Eduardo Krauze
Ano: 2020
Editora: Pendragon
Páginas: 344
Onde comprar: Pendragon
Mundo desolado é o primeiro volume de uma trilogia que está surgindo e irá te conquistar a cada página lida, pois aqui temos verdadeiramente uma fantasia e de muita qualidade.
A obra conta a história do jovem Kalian, onde após uma tragédia que o deixa sem chão, sua vida muda de rumo drasticamente, onde junto da poderosa Inara, ambos vão atrás de justiça, que farão com as próprias mãos. Nesse meio tempo, eles irão encontrar muitos desafios e obstáculos.
É uma história que me conquistou desde o primeiro capítulo. Ela te cativa, te hipnotiza e te faz participar das cenas que não são poucas. O autor soube articular as palavras, teve um jogo estratégico muito inteligente na construção da mesma, iniciei a obra como se fosse apenas mais uma obra de fantasia como outra qualquer, mas ela superou e muito minhas expectativas. Simplesmente sensacional!!!
Eduardo Krauze deixou tudo na mais perfeita harmonia: o desenvolvimento da história, o cenário, tempo e espaço. Tudo aqui se encaixa corretamente como um quebra cabeça, o que me fez ficar ligado o tempo todo, não conseguia largar a obra de forma alguma, sempre queria saber mais e mais o desfecho da trama.
Narrado em terceira pessoa, a história possui um enredo intenso, fluído e com um plot atrás do outro deixando, assim, uma leitura dinâmica, curiosa e surpreendente, sem dizer que o livro é composto de capítulos curtos, o que me agrada demais. E com um final de tirar o fôlego, ao concluí-la, já me senti órfão de “Mundo desolado”, que venha o livro 2!
Outro fato que devo destacar são os personagens de personalidades fortes e marcantes, além da criação de criaturas fantásticas incríveis que o autor desenvolveu, como já disse acima, tudo colocado na hora certa para agradar e surpreender o leitor.
Portanto, o que tenho a dizer é que leiam “Mundo desolado”, os fãs de uma boa fantasia não podem deixar esse livro de fora de sua lista, é praticamente uma obra obrigatória, então, embarque nesse universo de seres místicos e com muita magia e desvende junto dos personagens os segredos mais sombrios aqui presentes. Recomendo demais.
Sobre o autor
Nascido em 1995, em São Pedro do Sul – RS, Eduardo Krauze de Oliveira cresceu em uma cidade pequena da região, com menos de 3000 habitantes. Ainda na infância, descobriu a maravilha da leitura através dos universos fantásticos de J.K. Rowling, C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien, nos quais mergulhou profundamente.
Mais tarde, George R.R. Martin e Leonel Caldela, além de vários outros nomes da área, figuraram uma visão mais ampla da literatura fantástica em sua imaginação. Mas apenas em meados de 2016, com a leitura do extraordinário "O Nome do Vento", por Patrick Rothfuss, foi que se inspirou o bastante para tornar-se escritor. Desde então, explora seus próprios mundos fantásticos, sempre repletos de mistérios e grandes aventuras.
@Gustavo Barberá – 27/03/2022
0 comentários:
Postar um comentário