Resenha do livro "A pousada"

 


 

 

 

 

 

Título: A pousada
Autor: Thiago Menegaro
Ano: 2021
Editora: Flyve/Voe
Páginas: 184
Onde comprar:
Flyve

 

*Livro gentilmente cedido pela editora.

 

Fazia tempo que não me aventurava em um bom suspense e foi nesse feriado de carnaval que me surpreendi com “A pousada”, uma obra que me deixou extasiado, com os nervos à flor da pele, onde concluí que precisamos ter nosso psicológico muito zen para enfrentarmos o que vem pela frente nessa história.

 

     O livro nos conta a história de um grupo que vão até uma pousada, chamada “Rio Gelado”, comemorar o noivado de Thomas e Helen. É um local bucólico, tranquilo, com muita natureza, mas com muitos mistérios e perigos presentes também. E o que seria uns dias de puro lazer e diversão, se torna o pior pesadelo desses jovens.

 

     Me senti assistindo um daqueles filmes de suspense que passavam no Supercine aos sábados, na década de 90. Fiquei o tempo todo ligado nessa história, é impossível largá-la, você quer saber a todo momento o que vai acontecer, quer desvendar, saber, entender, interagir com o enredo e quanto mais se aproxima da verdade, mais perplexo o leitor ficará.

 

     Pensa em uma obra onde há plot seguido de plot. É uma mistura de suspense, terror e thriller psicológico, que irá te atormentar, tirar seu sono, pois essa ficção poder acontecer na vida real. Confesso que em alguns momentos associei a trama com a série de filmes “Pânico na floresta”.

 

     Narrado em terceira pessoa, a obra possui um enredo fluído, repleto de medo e muita perturbação. O autor está de parabéns pela trama bem construída, intensa e em momento nenhum se torna cansativa ou repetitiva. Ela é hipnotizante, amedrontadora, sangrenta e cruel. Da forma que eu adoro em uma obra de suspense/terror. Thiago Menegaro com certeza entrou para minha lista de autores favoritos.

 

     E você que ainda não leu essa incrível obra, não tem ideia do que está perdendo, venha passar uns dias na pousada do Rio Gelado e sinta na pele o que estou dizendo, mas só não tenho certeza se permanecerá vivo para retornar em sua casa.

 

 

 

 

Sobre o autor

 

Thiago Menegaro é natural de Criciúma-SC e desde muito cedo gostava de criar histórias na cabeça. Até desenvolver o hábito da leitura e descobrir que um livro pode conter vários mundos entre suas páginas. Aprendeu a ler aos quatro anos de idade, mas foi na adolescência que se apaixonou pelos livros de verdade.

 

A leitura logo se tornou indispensável e, como todo bom leitor, ele tinha o sonho de escrever seus próprios livros. Além de estar lançando seu segundo romance, Thiago escreve cartas e biografias sob encomenda com o intuito de tocar no sentimento daqueles que as recebem em forma de presente. Escreve desde os 16 anos quando começou a escreveu “O Anjo das Sombras” e hoje com 27 anos, completa mais de uma década de escrita lançando “A Pousada” que é seu segundo romance.

 

     O Anjo das Sombras foi seu primeiro livro. O atual romance foi inspirado depois de um fim de semana que o autor se hospedou com sua esposa em uma pousada no sul de Santa Catarina, em uma cidade vizinha a Orleans, município onde o escritor mora com sua amada.

 

@Gustavo Barberá – 03/03/2022.

 

Menu

 

4 comentários:

  1. Raramente leio suspense, mas estou mudando isso em minha vida, em fevereiro, li 1 e pretendo ler mais, então, já anotei a dica, adorava aqueles filmes da década de 90, você trouxe uma lembrança bem convincente para mim ^^

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas concordo com você, lendo seu texto também me senti naqueles filmes de suspense dos anos 90 onde tudo pode acontecer. Inclusive lembrei do enredo de Em um bosque muito escuro que li recentemente. Você não consegue largar o livro até chegar na última página. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Aaah eu curto demais o género, apesar de não ler tem um tempinho.
    O enredo me atraíu. Amo a atmosfera de pânico na floresta então certamente essa leitura vai me agradar...
    Sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Gustavo... tanto tempo que não passo por aqui, esqueci-me de como os nossos gostos são parecidos. Eu já AMEI sua descrição da obra. Sua resenha me ganhou. Quero ler e conhecer bem A Pousada!
    Sucesso ao autor que se saiu tão bem!!!!

    ResponderExcluir