Título
Original: Consequências
Autor: Juliano Furlanetto
Ano: 2019
Editora: Cabana Vermelha
Páginas: 204
Onde comprar: Cabana vermelha
Tem dias em que parece estarmos sendo observados por alguém, onde até pensamos ser paranoia da nossa mente, mas nos dias de hoje, tudo é possível e após ler “Consequências”, seu mundo irá virar de cabeça para baixo.
O livro nos traz Davi, um policial que foi expulso da corporação por um motivo onde ele foi vítima, mas não reconheceram tal fato e o declararam o vilão da história. A partir disso, o protagonista se tornou detetive particular e a partir daí tudo começa a acontecer.
Olha, o autor escreve super bem suas histórias, isso já falei várias vezes, mas essa obra, ele realmente se superou, Furlanetto tirou a barriga da miséria, não poupou palavras, o rapaz estava mesmo inspirado. Foi a melhor narrativa que já li dele até o momento.
A obra é bem polêmica, onde na época de lançamento causou tamanha reação em algumas pessoas, que o livro teve que sair de circulação e censurado algumas partes que ao meu ver foram totalmente desnecessárias, pois li a versão na íntegra e não vi nada demais no comportamento e fala do protagonista.
O que eu, na verdade vi na história, foi um Davi frustrado, aborrecido e desacreditado da vida, após tal acontecimento que ocorreu com ele, logo no início da obra, onde agora ele irá tipo que descontar na sociedade, mostrando a humanidade podre que a mesma é, por meio de seus serviços de detetive.
Narrada em primeira pessoa pelo próprio Davi, a obra possui um enredo sensacional, repleto de quotes que retratam bem a realidade, digo que o autor teve uma estratégia perfeita na elaboração das cenas e com a presença de capítulos curtos junto com essa história muito bem criada e inteligente, me prendeu demais na leitura, onde não conseguia parar de ler.
Portanto, não deixem de ler “Consequências”, tenho certeza absoluta que essa história irá te envolver, assim como aconteceu comigo, uma obra insalubre, sarcástica com o sistema e ao mesmo tempo até filosófica em alguns momentos. Recomendo demais.
Sobre o autor
Juliano Furlanetto vive no Rio Grande do Sul, é coach de Crossfit e divide seu amor entre o esporte e a literatura.
Fã do horror fantástico, do sobrenatural e dos thrillers policiais, é autor dos livros “O pacto” e “Maligno”.
Fã de carteirinha de Stephen King e Harlan Coben, o autor possui participações em antologias e contos publicados na Amazon.
@Gustavo Barberá – 20/04/2022.
Parece ser um livro bem interessante. Gostei da resenha.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia