Resenha do livro "Nos braços da morte"

 


 

 

Título original: Nos braços da morte
Autores: Vários
Editora: Cabana Vermelha
Ano: 2019
Páginas: 200.

 

Obra gentilmente cedida por Mari Vieira.

 

    Nos braços da morte é uma antologia de contos de terror, onde temos autores renomados da área como Patrick Correa, Soraya Abuchaim, Vitor Silos, Sérgio Fragoso, Wellington Budim, entre outros, que vêm trazer ao leitor momentos de aflição, perturbação, simultaneamente com a curiosidade ligada, pois não conseguimos largar da história de tão viciante que é.

 

     São autores já experientes em como prender o leitor em uma narrativa, então o que te aguarda aqui, são contos construídos de forma bem estratégica, com o objetivo de impactar e chocar, como aconteceu comigo em vários momentos, onde precisava dar uma pausa na leitura para poder respirar, mas por pouco tempo, pois já queria saber o desfecho da trama em que estava lendo.

 

     O foco principal da antologia, como diz o título, é mostrar as várias formas em que a morte pode aparecer, sem marcar horário ou avisar antecipadamente e o que me deixou assustado é o fato de haver contos, como “Corredor Vermelho” do autor Patrick Correa, muito verossímil com o momento que passamos, pois o que ele aborda, já aconteceu na realidade de muitas pessoas, de formas diferentes, claro, mas já foi fato nos telejornais.

 

     Outros misturam realidade com ficção, é o caso do conto “Morte escrita”, do autor Vitor Silos, que prendeu demais minha atenção com um plot twist final que pega o leitor de surpresa junto do clima misterioso que o autor cria no decorrer da narrativa. Foi sensacional.

 

     Posso dizer que essa antologia é das minhas preferidas, pois tem sangue, catástrofes e claro, a presença da única coisa que podemos ter certeza na vida que é a morte. Para pessoas mais sensíveis, alerto a presença de gatilhos como extrema violência, sexo e suicídio, mas esses temas não são colocados soltos nos contos, tudo faz sentido e os autores souberam trabalhar coerentemente tais fatos já citados, o que deixa a obra com muita qualidade e reflexiva.

 

     Portanto, não deixem de ler “Nos braços da morte”, onde realidade e ficção se juntam para nos alertar que a dona da foice está sempre ao seu lado e a qualquer momento pode decidir te escolher para se juntar a ela e infelizmente não há nada que se possa fazer. É um livro chocante, intenso, reflexivo e realista. Recomendo demais para todos.

 

@Gustavo Barberá – 24/04/2022

 

Menu

 

0 comentários:

Postar um comentário