Título: A bruxa
do véu negro
Autor: Marcos P. Silva
Ano: 2021
Editora: Flyve/Voe
Páginas: 364
Onde comprar: Flyve
*Livro gentilmente cedido pelo autor.
Para os fãs de terror com bruxaria e muito sobrenatural, “A bruxa do véu negro” chegou para realmente ensinar o que é uma leitura de horror que te dá aquele desespero fulminante e não dá importância para o grau máximo de perturbação que irá causar no leitor.
A história se passa na pequena cidade sem nome, onde fatos bizarros e sombrios começam a surgir e aterrorizar os moradores, onde diziam ver uma mulher vestindo um traja preto e com um véu envolvendo seu rosto e onde ela se encontrava, o ambiente se envolvia por uma névoa e a partir desse momento, fatos sobrenaturais vinham à tona.
Eu, como um leitor fissurado em terror, devorei essa obra, ela está em minhas melhores leituras desse ano, pois me conquistou por completo em todos os sentidos: enredo, personagens, escrita muito bem elaborada e principalmente a ideia e criação do autor.
Gosto demais de passar medo em leituras de terror e esse livro me fez arrepiar em vários momentos, não sei como me expressar como eu me apaixonei pela trama, a todo momento fatos me surpreendiam, plots apareciam e faziam com que eu não conseguisse largar a obra, sem falar a sensação que tinha sempre de estar participando da história, como se a obra me abduzisse nela. A sensação é magnifica.
Narrada em terceira pessoa, o autor conseguiu perfeitamente prender a atenção do leitor com um enredo muito fluído, intenso e que faz jus com louvor de uma história de terror, confesso que já estou de olho para uma releitura para desejar passar toda a aflição e desespero junto com os personagens novamente. Esse livro é aquele onde eu ficaria horas debatendo.
Portanto, se você curte uma boa história de terror, mas não é qualquer um e sim aquele pesado de te deixar noites sem dormir pelo que se encontra em seu contexto, por favor, não deixe de ler “A bruxa do véu negro” e verá a verdadeira face do pavor sem o mínimo esforço. É bom demais!!!
Sobre o autor
Marcos Paulo Silva nasceu em 2004, em Itajaí, onde mora com a família e seu cachorro. Ainda na tenra idade, adquiriu enorme apreço por literatura fantástica, aventurando-se no gênero no início de sua vida como escritor.
Foi em setembro de 2020 que fincou suas raízes no terror ao começar a escrever A Bruxa do Véu Negro, seu livro de estreia publicado pela editora Flyve.
Em seu tempo livre, costuma jogar xadrez e ver filmes, além de adorar cozinhar tortas doces.
@Gustavo Barberá – 24/05/2022.
0 comentários:
Postar um comentário