Título:
Devaneios de uma mente perturbada
Autor: Adam Mattos
Ano: 2021
Editora: Flyve/Voe
Páginas: 182
Onde comprar: Flyve
*Obra gentilmente cedida pelo autor.
Sempre gostei de ler livros de contos, pois são textos que podemos ler fora de ordem, aos poucos e da fora que desejamos. E ao pegar “Devaneios de uma alma mente perturbada”, a coisa foi bem diferente. Uniram-se dois fatores que me agradam demais: contos e terror/thriller psicológico, o que para um leitor que curte esses temas, como eu foi um presente e tanto que o autor Adam Mattos nos ofereceu.
Esqueça de contos bonitinhos, com finais felizes ou que aquecem nosso coração. Aqui temos leituras fortes, com vários gatilhos perturbadores e que despertará os mais variados sentimentos de raiva, angústia, desespero e desconforto emocional, o que para mim é o objetivo da obra.
Não esperem sangue, carnificina ou algo do gênero, pois não encontrarão. Só que os conteúdos desses contos são tão torturantes quanto o que disse. E a forma em que o autor trabalha esses sentimentos e a construção dos enredos de seus contos deixam a leitura tensa, mas ao mesmo tempo muito curiosa, nos prendendo na mesma, desejando saber seu final e logo já engatamos no próximo conto para saber se seu teor será igual ao que já lemos.
São contos curtos de fácil entendimento e o fato deles mexerem demais com nosso psicológico é o fato de serem temas que estão presente em nossa realidade. Fica explícito a revolta e ira do autor na sua escrita, o que deixa os contos bem autênticos e fatídicos.
Portanto, se você gota de uma leitura forte, que mexe com seus nervos e te faça refletir do lado negro do mundo em que vivemos, não deixe de ler “Devaneios de uma mente perturbada” e tire suas conclusões sobre o mundo em que vivemos e que faz jus do título dessa obra. Eu recomendo.
Sobre o autor
Advogado, escritor, poeta e editor. Acadêmico de Letras e pós graduado em Ciências Humanas e em História das Religiões. Além de ter cursos de especialização em Shakespeare e em estudos islâmicos (Harvard e Universidade de Tel Aviv).
Nasceu em Londrina, mas mora há muitos anos em Curitiba, é casado e tem um filho pequeno. É editor do coletivo literário: “Mal do horror” e editor/ fundador do Corvo Literário. Participou de inúmeras antologias de diversas editoras.
É militante em prol da propagação da literatura de forma democrática e livre no mundo líquido (pós-moderno).
“A liberdade só existe de forma plena, com igualdade de oportunidades”
É autor de “Alma em pedaços” e “Devaneios de uma mente perturbada”.
@Gustavo Barberá – 16/06/2022.
0 comentários:
Postar um comentário